Melhores Destinos
Orlando
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Ingressos para os parques de Orlando

Vamos ser sinceros: para quem quer economizar, decidir onde e como comprar os ingressos para os parques de Orlando, é uma parte chatinha do planejamento da viagem. Não existe regra mágica, não existe "o lugar perfeito" para comprar ingressos, tudo é relativo e depende muito do caso de cada um. 

Ingressos para os parques de Orlando

Antes de decidir onde comprará seus ingressos, selecione quais parques você deseja visitar. Feito isso, avalie qual será o tipo de ingresso comprado - muitas vezes os combos (ingressos que incluem diferentes parques) são opções mais proveitosas. Vá colocando os preços na ponta do lápis (ou em uma planilha), pese prós e contras e só então compre seus ingressos. Se você realmente quer economizar, esse tipo de organização será necessária é útil, principalmente se você viaja com várias pessoas.

Comprar ingressos direto com os parques

Uma forma tradicional de comprar ingressos é adquiri-los com os próprios parques - os ingressos da Disney no site da Disney, os ingressos da Universal, no site da Universal, e por aí vai. Mas, s sites próprios sites dos parques nem sempre têm melhores tarifas e melhores condições de compra, porque escolhendo comprar através deles você deverá pagar o IOF (como em qualquer compra no exterior) e não poderá dividir. Após a compra você receberá um voucher para retirar o ingresso na bilheteria do parque, ou já poderá imprimir seu ingresso e levá-lo até o parque. 

Comprando ingressos através de agências 

Comprar ingressos para Disney, Universal e Sea World com agências de turismo e empresas turísticas que revendem os ingressos é uma opção bem popular e comum. Essa costuma ser uma alternativa mais barata e algumas empresas até têm formas de pagamento mais atrativas para o público brasileiro, mas, por outro lado, é preciso atentar-se para a idoneidade da empresa em questão sob o risco de adquirir um ingresso falso. 

Existem diversas agências que revendem ingressos para os parques - empresas brasileiras e também americanas - e cada uma funciona de uma forma, tem seus prós e contras (em muitas delas você recebe um voucher para retirar os ingressos na entrada do parque). O importante é sempre saber se a empresa realmente tem autorização para revender ingressos. 

Comprando seus ingressos para os parques no Brasil você pode aproveitar as vantagens do parcelamento dividido no cartão de crédito e da compra de ingressos sem IOF, uma vantagem em relação aos sites americanos. 

Ingressos para os parques de Orlando

Ingresso na bilheteria dos parques de Orlando

A terceira opção é comprar os ingressos na bilheteria dos parques, já em Orlando. Não é uma alternativa atrativa porque na porta do parque você poderá enfrentar filas. E bem mais prático já ter seu ingresso ou voucher ao chegar no parque! Essa é uma ideia mais usada por quem escolheu o parque a visitar na última hora, mas não é uma forma que recomendamos.

Ingressos da Disney em Orlando

A Disney vende ingressos em seu site basicamente "por dia"; você escolherá por quantos dias visitará os parques da Disney e não quais serão os parques. O detalhe é que, se você vai a apenas a um parque (um dia), é preciso escolher entre um ingresso que dá direito a entrada no Magic Kingdom ou um outro tipo de ingresso, que dá direito a entrada no Animal Kingdom, no Hollywood Studios ou no Epcot (apenas um parque). Se você visitará os parques por mais de um dia, os ingressos passam a não ter nenhuma distinção de parque e você passará a comprar os ingressos para dois, três, oito dias... quanto mais dias se compra, mais barato vai ficando o valor por dia. Independentemente de quantos dias comprar, os ingressos deverão ser usados em um período de 14 dias, a partir do primeiro uso. 

Ingressos para os parques de Orlando

A Disney também oferece a função "park hopper", que permite entrar em mais de um parque no mesmo dia. Visitar dois parques em um dia é cansativo, mas, para quem tem pouco tempo ou faz questão de ir apenas em alguns brinquedos, é uma alternativa (Falamos mais sobre isso aqui). Exemplo: se você vai passar o dia no Animal Kingdom, mas quer ver o Wishes do Magic Kingdom à noite, o park hopper permite a entrada nos dois parques. 

Mais uma opção adicional para compra de ingressos no site da Disney é o "Water Park Fun & More Options", que dá direito a entrada nos dois parques aquáticos da Disney - o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach -, além da entrada no Disney Quest, o parque indoor com atrações eletrônicas.  Você pode comprar esses ingressos de forma separada, mas, para quem irá visitar os parques temáticos, sai mais em conta comprar o ingresso dos parques temáticos com o Water Park Fun & More Options. Fique atento, pois com essa opção você não pode visitar mais de um parque no mesmo dia (isso é uma função do park hopper).

Por fim, a Disney oferece uma função chamada "Park Hopper and Water Park Fun & More Options", que junta as funções do park hopper ao Water Park Fun. Na prática, isso significa que você pode entrar e sair dos parques na hora que quiser, indo, inclusive, aos parques aquáticos e ao Disney Quest - ou seja, com ele você pode começar o dia no Hollywood Studios, passar a tarde descansando no Blizzard Beach e ir ao Magic Kingdom à noite. 

Universal Orlando

Como a Universal tem dois parques temáticos - Universal Studios e Island of Adventure -, comprar seus ingressos é mais fácil, quando comparado ao processo na Disney. Eles têm dois tipos de ingresso, um chamado "single park", que dá direito a entrada em um parque a cada dia, e os "park-to-park", que dão direito a entrada nos dois parques a cada dia. Os dois tipos de ingresso podem ser comprados para um, dois, três ou quatro dias - conforme a quantidade de dias comprados aumenta, mais barato sai o valor do ingresso diário.

Ingressos para os parques de Orlando

Na prática, o single park serve para você entrar no Universal Studios OU no Island of Aventure, enquanto o park-to-park permitirá visitar os dois parques no mesmo dia. Caso você queira usar o recém-inaugurado trem do Mundo Mágico de Harry Potter, precisará do ingresso park-to-park, pois o trem sai de um parque e vai até o outro. 

Com os ingressos, a Universal vende em seu site o Express, que nada mais é do que um passe que permite usar uma fila especial, onde sempre há muito menos pessoas do que a fila comum. Sim, na Universal esse serviço de fura-filas é pago e pode ser comprado tanto com um bilhete single park como com o park-to-park. Há duas modalidades de fura-fila na Universal: o Express, que permite furar a fila uma vez em cada atração, e o Unlimited Express, que permite furar a fila quantas vezes quiser. O detalhe desse tipo de tíquete é que você precisa, na hora da compra, informar em qual parque e em qual data ele será utilizado. 

Comprando pelo site da Universal, ainda há a opção de aquirir ingressos para o show do Blue Man Group e o Wet'n Wild (parque aquático). 

Ingressos para os parques de Orlando

SeaWorld Park & Entertainment

O grupo do Sea World tem quatro parques em Orlando e região. São eles: Sea World, Busch Gardens, Aquatica e Discovery Cove. Os ingressos podem ser comprados separadamente, em "single day tickeys" (ingresso em que você pode visitar um parque por dia) ou em um combo, que tem combinações variadas e costuma ser uma opção bem vantajosa para quem visitará mais de um parque do grupo.

Note que, nos ingressos do Sea World, os valores dos parques podem mudar de acordo com o dia da semana - finais de semana são mais caros que dias úteis. Como as combinações são diversas, o ideal é entrar no site dos parques do Sea World e ver seus valores - os combos, ingressos para mais de um parque, são bem vantajosos. 

No Sea World e no Busch Gardens você poderá comprar o Quick Queue, o fura-fila do Sea World. Com ele você poderá utilizar filas menores e ir aos brinquedos de forma mais rápida. Existem dois tipos de passe: o Quick Queue, que permite pegar filas menores uma vez em cada atração; e o Quick Queue Express, que permite furar a fila quantas vezes quiser. 

Se você for visitar o Discovery Cove e outros parques do Sea World, certifique-se de adquirir os ingressos através do site do Discovery Cove, que tem um combo muito vantajoso. Ele inclui entrada no Discovery Cove, no Sea World, no Busch Gardens e no Aquatica. Outra observação importante a respeito do Discovery Cove é que ele vende ingressos para dias pré-definidos e dois tipos de ingresso - um para quem irá interagir com golfinhos (dolphin swin package) e outro para quem vai apenas curtir a estrutura all inclusive do parque (day resort package)

O Busch Gardens fica em Tampa, uma cidade da Flórida a cerca de 120km de Orlando. Quem compra ingresso para o parque tem direito ao transporte gratuito, que sai de Orlando. Veja aqui mais informações.

Confira aqui o site principal do Sea World, onde você poderá comprar ingressos e conferir os preços para todos os parques do grupo. 

Legoland

O parque da Lego é independente e diferente dos outros; é bem simples de ser comprado, e as opções de ingressos são poucas. Você pode comprar o ingresso para um dia, para dois dias ou o ingresso em que você escolhe exatamente a data em que visitará o parque e, dessa forma, ganha um desconto. Como há um parque aquático dentro da Legoland - o Legoland Water Park -, há também a alternativa de pagar alguns dólares a mais para visitar o parque aquático da Lego. 

A Legoland Florida está a cerca de 70km de Orlando e um ônibus é oferecido para fazer o transporte ao lugar, mediante reserva. Veja informações sobre o Legoland Shuttle

Veja aqui mais informaçõe sobre a Legoland



Combos de Ingressos em Orlando

Em vez de comprar ingressos unitários, para um único parque, avalie a possibilidade de comprar ingressos em combos, que permitam o acesso a mais de um parque. Essa maneira de combinar ingressos pode ser muito interessante, do ponto de vista financeiro. 

Além dos combos que os próprios parques oferecem, uma boa opção para quem vai ficar vários dias em Orlando é o Orlando Flex Tickets, um ingresso que permite a entrada em 5 ou 6 parques durante 14 dias consecutivos, podendo ir e voltar aos parques quando quiser. Há o Orlando Flex Ticket, que dá direito a 5 parques (Universal Studios, Island of Adventure, Wet'n Wild, Aquatica e Sea World) e o Orlando Flex Ticket Plus, que dá direito a entrada em 6 parques (Universal Studios, Island of Adventure, Wet'n Wild, Aquatica, Sea World e Busch Gardens).

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer o seguro viagem é uma boa ideia para viajar com segurança. Sempre que viajamos para fora do Brasil, procuramos fazê-lo, mesmo que o país não exija o seguro, porque caso haja uma emergência médica ou seja necessário assistência durante a viagem, o seguro pode te amparar e cobrir gastos em várias situações, como despesas médicas e hospitalares, extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, por exemplo Faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Orlando