Disney's Typhoon Lagoon

Inaugurado em 1989, o Typhoon Lagoon é um dos parques aquáticos da Disney na Flórida. Seu tema e cenário simulam a história de um paraíso tropical que teria sido tomado por uma tempestade. O local tem ruínas, áreas verdes e é o ambiente perfeito para descansar. Seu símbolo é um barco naufragado, Miss Tilly, que teria encalhado no Monte Mayday após a passagem da tempestade. 

O parque tem atrações para adultos e crianças; uma das principais é sua piscina com ondas, que, em vez de pequenas ondas, tem uma onda gigante, de quase dois metros. No local também se destaca a possibilidade de poder fazer snorkeling em piscinas com peixes, arraias e tubarões. 

O Typhoon não fica aberto durante o ano todo; ele passa por reformas anuais e, enquanto está fechado, outro parque da Disney, o Blizzard Beach, permanece aberto. Ele tem brinquedos menos radicais do que o Typhoon, mas é igualmente divertido. O Blizzard é maior e tem mais atrações, mas o Typhoon tem mais opções para relaxar. Ele tem diversos toboáguas, rio lento, playground, piscina com ondas e até aula de surfe.
Suas piscinas mantêm a mesma temperatura o ano todo e o parque fica supercheio no verão, com longas filas. 

Typhoon-lagoon

Não há nenhum tipo de fura-fila para os parques aquáticos, então é preciso esperar nas filas mesmo. Nos meses de altíssima temporada e muito calor, como julho e meados de agosto, o parque fica lotado - e com muitas filas. 

Há sete opções de lanchonetes e restaurantes para se alimentar e é proibido levar alimentos para as piscinas. Nos parques aquáticos é vendido um refil de refrigerante válido por um dia; ao comprá-lo, você pode recarregar seu copo com bebidas quantas vezes quiser. As opções de comida nesse parque não são muito saudáveis. São oferecidas comidas como hambúrguer, pizza, sanduíches, saladas, cachorro-quente, turkey legs, sorvetes e snacks. 

Atrações mais procuradas: Typhoon Lagoon Surf Pool, Shark Reef, Crush 'n' Gusher.

Atrações para crianças: Castaway Creek, Ketchakiddee Creek e Bay Slides. 

Confira abaixo as principais atrações do parque e veja aqui o seu mapa

Typhoon-lagoon  Typhoon Lagoon Surf Pool - Uma piscina enorme, localizada na área central do parque. Ela produz ondas, mas, em vez de ondas pequenas e constantes, são ondas de quase dois metros que acontecem com invervalos de alguns minutos. A onda é enorme e você saberá que ela acontecerá ao ouvir um sinal de alerta.  É preciso ter cuidado e ficar no meio da piscina para não ser levado pela correnteza e não tomar um caldo. Aulas de surfe estão disponíveis nessa piscina antes do horário de abertura do parque. 

Castaway Creek - É o rio lento do parque, em que as pessoas podem pegar sua boia e fazer um passeio tranquilo e relaxante.

Typhoon-lagoon  Ketchakiddee Creek - Playground para crianças que medem até 1,20m. Essa área tem cerca de dez atrações, incluindo pequenos tobogãs, chafariz e piscinas rasas. 

Keelhaul Falls - Tobogã com descida suave em que o passeio é feito em uma boia. 

Gangplank Falls - Toboágua com cerca de 900m de extensão. A descida nele é suave e feita com boias com até 4 passageiros. Atração indicada para ir em família. 

Humunga Kowabunga - Três toboáguas fechados com uma descida bem íngreme. É uma das atrações mais "fortes" do parque, indicada para quem gosta de adrenalina. Suas descidas têm o equivalente a cinco andares de queda. 

Storm Slides - Três toboáguas, com curvas e decidas. Eles atingem uma velocidade de 30km/h. 

Typhoon-lagoon  Shark Reef - Local onde é feito o snorkelling. Suas piscinas têm peixes, tubarões e arraias. Não é preciso pagar nada a mais para brincar nessa atração e você pode ir nela quantas vezes quiser. 

Bay Slides - Tobogãs infantis que ficam próximos da piscina com ondas. 

Mountain Trail - Pequena trilha para ter uma visão panorâmica da piscina com ondas do parque. É apenas um local para contemplação. 

Typhoon-lagoon  Crush 'n' Gusher - Conjunto de três toboáguas com passeios em boias, que podem ser feitos em grupo. O mais interessante desses toboáguas é que não há apenas descidas neles, em alguns há subidas também - algo que foge bastante do padrão visto nos toboáguas. 

Dicas: 
- Use protetor solar e leve um par de chinelos, pois o chão do parque fica muito quente quando o sol está forte. 
- Os parques aquáticos ficam abertos por menos tempo do que os temáticos; eles funcionam entre 9h/10h e 17h/18h e ficam mais vazios na parte da tarde. Indo a um parque aquático durante o dia, você pode aproveitar a noite para fazer compras. 
 - Serviços de armários e toalhas estão disponíveis para aluguel mediante pagamento de uma caução. O parque tem banheiros e chuveiros; você pode levar uma roupa seca, tomar um banho no final do dia e já se preparar para alguma atividade noturna.

Acesso: O Typhoon Lagoon está a 28km de Downtown Miami e a 20km da International Drive. Clique aqui para conferir como acessar os parques da Disney. 

Confira no site do Typhoon Lagoon detalhes sobre atrações, horário de funcionamento e ingressos.

Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon Typhoon-lagoon

Esse texto sobre Disney's Typhoon Lagoon faz parte do guia de Orlando no Melhores Destinos

Comentários para Disney's Typhoon Lagoon

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.