Melhores Destinos
Orlando
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

O que fazer em Orlando

Orlando é conhecida como a capital mundial da diversão e seus principais atrativos são os parques temáticos, é claro. São eles que dão vida ao lugar e fazem de Orlando esse sucesso todo. Há vários parques para conhecer e todos têm atrações variadas, que agradam aos públicos infantil, jovem e adulto. 

Visite os parques de Orlando - as principais atrações da cidade!

Tudo começou com a Disney, que hoje tem quatro parques temáticos, dois aquáticos e um indoor; são eles: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Typhoon Lagoon, Blizzard Beach e Disney Quest. A Disney ainda tem dois complexos de entretenimento - Downtown Disney e Disney Boardwalk -, que são boas opções para a noite.

A Universal tem dois parques temáticos e dois aquáticos: Universal Studios, Islands of Adventure, Wet 'n Wild e o novo Volcano's Bay, que na verdade é uma mistura de parque temático e aquático. Entre os dois parques temáticos da Universal está o CityWalk, que é um local com bares, restaurantes e clubs, alternativa indicada para a noite.

O grupo do Sea World tem o Sea World Orlando, o Aquatica, o Discovery Cove e, ainda, Busch Gardens e Adventure Island - os dois últimos ficam em Tampa.

Para as crianças, há o Legoland, um parque da Lego, cheio de atividades; e, para aqueles que se interessam pelo espaço, visitar o Kennedy Space Center é uma oportunidade única - o local não é um parque, mas tem uma área muito bacana aberta ao público. Aqui você pode ler as principais informações sobre cada parque. Nossa dica é escolher quais deles são prioridade em sua viagem e reservar um dia para conhecer cada um. 

Orlando - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Orlando. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Hilton Grand Vacations Club SeaWorld Orlando 8.7 Ver preços
Universal's Loews Royal Pacific Resort 8.7 Ver preços
Holiday Inn Orlando – Disney Springs™ Area, an IHG Hotel 8.4 Ver preços
Universal's Cabana Bay Beach Resort 8.4 Ver preços
The Grove Resort & Water Park Orlando 8.3 Ver preços
Sonesta ES Suites Orlando - Lake Buena Vista 8.2 Ver preços
DoubleTree by Hilton at the Entrance to Universal Orlando 8.1 Ver preços
Rosen Inn International Near The Parks 8.0 Ver preços
Best Western Orlando Gateway Hotel 7.4 Ver preços
SonoHotel IDrive Orlando 6.5 Ver preços

O que fazer além dos parques de Orlando 

Além dos parques e do mundo mágico, existe alguma coisa em Orlando? Sim, mas, com certeza, são atrações menos populares. Fazer compras é algo que sempre cabe no roteiro e Orlando é um ótimo lugar para isso, pois tem shoppings e outlets com preços arrasadores! Todas as grandes marcas estão presentes na cidade, então é possível voltar de viagem com excelentes aquisições.

Passeie pela Internacional Drive e visite seus atrativos

A International Drive, ou apenas I-Drive, vale um passeio tanto durante o dia quanto à noite. A via tem muitos hotéis, mas tem também bares e restaurantes ótimos para jantar e terminar a noite em um local animado. Na I-Drive estão o Ice Bar Orlando e o Señor Frogs, boas opções para curtir a vida noturna. Na via está o Wonder Works, uma casa de cabeça para baixo que tem atividades interativas para crianças, jogos e atrações que brincam com a mente e a Orlando Eye, uma roda-gigante panorâmica que além de oferecer uma ótima vista tem diversos restaurantes ao seu redor. Se quiser ter a chance de voar sem pegar um avião, nossa dica é o iFly, um local onde você poderá fazer um voo indoor, que simula a descida de paraquedas - atividade para qualquer idade!  

Conheça um pouco da fauna e flora da Flórida passeando pelos Everglades

Quem quiser fazer algo diferente do tradicional pode aproveitar um dia de sol para conhecer as Everglades, uma vegetação que ocupa grande parte da Flórida e onde estão diversos animais, incluindo jacarés. O passeio é feito em um air boat (barco com hélice) e permite conhecer paisagens muito bonitas. É um passeio tranquilo, perfeito para descansar. 

Visite Downtown Orlando

Com tempo sobrando, Downtown Orlando vale um passeio. O centro da cidade é muito organizado, bem arborizado e uma graça para caminhar. Em Downtown está Lake Eola, um lago gostoso para fazer um passeio de pedalinho e caminhar ao seu redor. Se quiser apostar em um programa cultural, a dica é ir ao Orange County Regional History Center, um museu bonito (por dentro e por fora), que conta um pouco da Flórida e da região de Orlando.

Em Downtown está a Amway Center, o estádio de basquete do Orlando Magic, time da cidade de Orlando - vale a pena ficar de olho nos ingressos da NBA e conferir se há algum jogo do time durante sua viagem. A vida noturna do Centro é ótima, com muitos bares e casas noturnas; se você gosta de curtir a noite, é um local imperdível no fim de semana, pois fica muito animado e cheio de gente!