Orlando

Parques em Orlando - Entendendo e planejando

Orlando é conhecida como a capital mundial da diversão, pelos seus parques temáticos incríveis. Os parques são muito mais do que lugares onde apenas crianças se divertem são destinos para toda a família, que agradam pessoas de todas as idades! Em um mesmo parque você encontrará desde atrativos suaves, para crianças pequenas, àqueles supervelozes, ideais para quem curte adrenalina. 

Erroneamente, há quem pense que os parques se resumem à "Disney" e, embora a Disney tenha sido o início de tudo, hoje existem vários parques diferentes, entre temáticos e aquáticos, sendo que muitos deles nada têm a ver com a Disney ou seus personagens. É preciso ter em mente que, apesar do nome "Orlando" ser o que mais se usa, nem os parques ficam necessariamente nessa cidade. A Disney, por exemplo, está em Lake Buena Vista, coladinha em Orlando; o Busch Gardens está em Tampa, a cerca de uma hora e meia de Orlando. 

Os três principais complexos de entretenimento na região de Orlando são: Walt Disney World, Universal Orlando e Sea World. Como são vários parques e eles são muito diferentes uns dos outros, é importante saber o que você encontrará em cada um deles e, dessa forma, selecionar quais parques entrarão em seu roteiro.  Planeje-se para visitar um parque por dia - mais do que isso pode ser muito cansativo. 

Os parques são realmente muito grandes e é comum que ao longo de um dia você tenha andado 10km, 15km. Uma boa estratégia é não visitar parques muito grandes, como Magic Kingdom, Animal Kingdom e Busch Gardens, em sequência; o ideal é você inclua, entre os parques maiores, uma ida a parque menores, como o Sea World, Hollywood Studios e, principalmente aos parques aquáticos. Fazer uma visita a um parque aquático no meio do roteiro é ideal para descansar as pernas e repor a energia que se gasta nos parques temáticos. 

Nossa sugestão é realmente visitar um parque a cada dia. Alguns deles, como o Magic Kingdom, são tão grandes que, para serem conhecidos com calma, merecem dois dias inteiros. Visitar dois parques no mesmo dia não é o que sugerimos, mas é uma alternativa para quem tem pouco tempo disponível e faz questão de visitar alguns brinquedos. Caso opte por ver mais de um parque no mesmo dia, tenha em mente que deverá selecionar algumas - poucas - atrações para ver em cada parque - e, financeiramente falando, nem sempre é um negócio que compensa. 

Complexo Walt Disney - A Disney tem quatro parques temáticos, dois aquáticos e um indoor, além de um complexo de entretenimento.  

Magic Kingdom - principal parque da Disney e do mundo. É imperdível, especialmente para crianças, pois é dedicado aos famosos personagens criados por Disney. Seu símbolo é o Castelo da Cinderela. 

Animal Kingdom - é voltado para a natureza; embora não seja o que tem mais atrações, é o maior parque em área física. Nele você poderá ver animais diversos e colocar um pé na África e na Ásia, sem deixar a América. 

Epcot - é um parque futurista, com atrações 3D, para dar uma pequena volta ao mundo. Uma área desse parque é dividida em pavilhões e cada um deles corresponde a um país, ou seja, você pode almoçar na Inglaterra, tomar uma cerveja na Alemanha e pegar uma sobremesa na França! 

Hollywood Studios - sua aparência foi inspirada nos cenários dos filmes de Hollywood. É um parque intimanente ligado à história de Walt Disney e às de filmes. 

Typhoon Lagoon (aquático) - tem aqueles brinquedos tradicionais de um parque aquático e mais um pouco. Ele tem uma piscina que produz ondas enormes, diversos tobogãs e uma área para fazer mergulho com peixes. 

Blizzard Beach (aquático) - é o parque aquático da Disney "na neve". Para chegar aos tobogãs, em vez de subir em escadas, você tem a opção se usar um teleférico, como acontece em estações de esqui. 

Disney Quest - o parque indoor da Disney, em que você poderá brincar com jogos eletrônicos, videogames e simuladores. Ótima opção para dias de chuva.  

Downtown Disney - complexo de entretenimento com restaurantes, boates e várias lojinhas para fazer compras. Nesse local ficam o Cirque du Soleil e o Disney Quest. 

Disney Boardwalk - inaugurada em 1996, essa área da Disney é voltada para a diversão. O local não é tão grande como Downtown Disney, mas tem restaurantes e lojinhas. 

 

Complexo Universal Orlando - Se os parques da Disney são mais voltados para o público infantil, os da Universal poderiam ser considerados como mais voltados para um público jovem e adulto. Em seus parques estão atrações dedicadas a filmes de grande sucesso, como A Múmia, Harry Potter, Homem Aranha, Hulk, Meu Malvado Favorito, Jurassic Park, Simpsons etc. A Universal tem dois parques temáticos em Orlando, um complexo de diversão entre eles (o Universal CityWalk) e um parque aquático. 

Island of Adventure - abriga áreas dedicadas ao Jurassic Park, com atrações dedicadas aos personagens da Marvel, além the Hogsmeade e Hogwarts, que fazem parte do "Mundo Mágico de Harry Potter" (inaugurado em 2010). É um parque versátil e grande, com muitas opções para crianças e adultos. 

Universal Studios - aqui você se sente em meio a estudios de filmes, pois o parque tem um cenário belíssimo. Nesse parque estão atrações ligadas a Simpsons, Transformers, Minions (Meu Malvado Favorito), A Múmia e o Diagon Alley, que faz parte do "Mundo Mágico de Harry Potter" e foi inaugurado em 2014. 

Wet'n Wild (aquático) - é um parque aquático para quem gosta de aventura e adrenalina. Ele tem diversos tobogãs velozes, que são ideais para quem não tem medo de altura ou velocidade.

Universal CityWalk - área de entretenimento da Universal, com lojas, restaurantes, bares, clubs. O lugar é bom para jovens que querem curtir a vida noturna; nele está o Hard Rock Cafe Orlando e nessa área acontece o show do Blue Man Group. 

 

Parques do Sea World - O Sea World tem parques ligados ao mundo animal, em especial animais aquáticos. Seus parques têm também ótimas montanhas-russas.

Sea World - é um parque muito ligado aos animais marítimos. Nele você poderá ver peixes, tubarões, tartarugas, pinguins e shows com golfinhos, leões-marinhos e baleias-orcas que pesam toneladas fazendo acrobacias no ar. Além do lado voltado aos animais, que encantam muitas crianças, é um parque com três montanhas-russas muito boas - uma delas, a Manta, imita os movimentos de uma arraia. 

Busch Gardens - tem atrações ligadas a animais, com brinquedos que molham, mas é, principalmente, um parque com muitas montanhas-russas. Adultos que gostam de adrenalina não devem deixar de visitar o Busch Gardens, que fica a cerca de 120km de Orlando. 

Aquatica (aquático) - tem atrações variadas, capazes de agradar adultos e crianças. Nele você encontra piscinas com correnteza, tobogãs para brincar em família e até um tobogã que passa dentro de uma piscina com golfinhos. É um parque bom para quem quer relaxar. 

Discovery Cove (aquático) - é o parque mais exclusivo de Orlando. É pequeno e nunca fica lotado, porque seu número de visitantes é limitado; além disso, é all inclusive (tem bebidas e refeições incluídas no valor da entrada). O parque é indicado, principalmente, para quem tem vontade de nadar com golfinhos, porque nele é possível fazer uma atividade com golfinhos de forma fácil. 

Adventure Island - parque aquático em Tampa, que fica perto do Busch Gardens. Ele fica fechado boa parte do ano e abre apenas nos meses mais quentes. Acaba sendo um lugar fora de mão para quem visita Orlando, pois na cidade há vários parques aquáticos legais. 

Legoland - um parque da Lego, com vários personagens gigantes feitos em Lego e até cidades montadas com Legos. É um parque com atrações mais voltadas para o público infantil, mas que deixa adultos maravilhados com as esculturas. Anexo ao parque fica o Legoland Water Park, um parque aquático pequeno, com poucas opções de brinquedos, mas muito legal para se refrescar com os pequenos no calor. A Legoland Florida está a cerca de 70km de Orlando. 

Kennedy Space Center - não é um parque temático e sim o principal centro de lançamento de foguetes da NASA, a Agência Espacial Americana. No local é possível ver foguetes de verdade que foram lançados ao espaço, assistir a filmes 3D, aprender sobre o espaço, fazer um passeio guiado pela propriedade da NASA e até encontrar astronautas. O KSC fica no Cabo Canaveral, a cerca de 85km de Orlando. 

  • Seaworld Orlando

    Nota: 4.8 de 10 (3)

    O SeaWorld é o lugar onde os visitantes entram em outro mundo e conhecem de perto a vida marinha. O parque é focado na preservação dos oceanos e no cuidado com a vida dos animais que neles vivem. 

    Entre as diversas atrações, as que mais chamam a atenção são as oportunidades de estar frente a frente com os...

  • Universal Resort

    Nota: 4.8 de 10 (3)

    Com a ajuda do produtor e diretor Steven Spielberg, a Universal criou o segundo maior complexo de diversões da Flórida, uma junção de estúdio de cinema e parque temático. O Universal Resort é formado pelos parques Universal Studios e Island of Adventure, pelo centro de entretenimento CityWalk e por três resorts para...

Esse texto sobre Parques em Orlando - Entendendo e planejando faz parte do guia de Orlando no Melhores Destinos

Comentários para Parques em Orlando - Entendendo e planejando

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.