Disney's Blizzard Beach

O Blizzard Beach é um parque aquático da Disney que entrou em funcionamento em 1995. Ele é uma ótima alternativa para descansar da correria dos enormes parques temáticos e, de quebra, relaxar em um local com sombra e água fresca. O parque tem decoração bastante curiosa e seu tema gira em torno da neve. Seu principal símbolo é o Monte Gushmore, uma montanha artifical, coberta por neve, de onde saem diversas atrações do parque. O acesso às atrações do Monte Gushmore pode ser feito de teleférico, como acontece em uma estação de esqui, ou seja, aqui não é preciso enfrentar incansáveis lances de escada para descer em um toboágua - basta pegar o teleférico. 

O Blizzard não fica aberto durante o ano todo; ele passa por reformas anuais e, enquanto está fechado, seu vizinho Typhoon Lagoon, o outro parque aquático da Disney, fica aberto. Esse parque tem mais opções de toboágua do que Typhoon e suas atrações são mais radicais. É um parque com atrações variadas, voltadas para crianças e para jovens/adultos. Em algumas atrações, normalmente as mais velozes, há limitação de altura. 

Blizzard-beach  

Não há nenhum tipo de fura-fila para os parques aquáticos; é preciso esperar nas filas. Nos meses de altíssima temporada e muito calor, como julho e meados de agosto, o parque fica lotado e com muitas filas. 

Oito lanchonetes e restaurantes estão disponíveis para alimentar-se ao longo de um dia, mas as comidas desse parque não costumam ser muito saudáveis, embora haja opções de saladas. No local fazem sucesso as Turkey Legs e o Sand Pail, um sorvete gigante que é servido em um baldinho de praia. 

Atrações mais procuradas: Summit Plummet; Slush Gusher; Chair Lift; Downhill Double Dipper; e Teamboat Springs. 

Atrações infantis: Tike's Peak; Ski Patrol Training Camp; Melt-Away Bay; e Cross Country Creek. 

Veja aqui um mapa do Blizzard e confira abaixo suas principais atrações:

Blizzard-beach  Melt-Away Bay - Piscina enorme, com 4.000 metros quadrados. Ela produz ondas em algumas horas do dia e tem diversas espreguiçadeiras próximas para relaxar. 

Cross Country Creek - Rio lento do Blizzard, que dá a volta em todo o parque. A piscina é enorme, ideal para sentar-se em uma boia, aproveitar o balanço suave da água e relaxar. 

Blizzard-beach  Ski Patrol Training Camp - Área infantil, com piscina rasa e brinquedos para crianças. Uma das atividades legais é um brinquedo na água, em que as crianças precisam pisar em "pedaços" de gelo que se movem para atravessar a piscina.

Tike's Peak - Área infantil, com tobogãs, brinquedos e piscina rasa. Ideal para crianças até 6 anos. 

Summit Plummet - Toboágua com uma descida de 36 metros. O brinquedo é muito veloz e as pessoas que descem nele chegam a atingir mais de 90km/h. Incrível para quem gosta de velocidade e não tem medo de enfrentar uma descida íngreme na água! É uma das grandes atrações do parque. Meninas, cuidado para não perderem a parte de cima do biquini aqui! 

Slush Gusher - Toboágua menos amedrontador do que o Summit Plummet, mas bem rápido. Ele tem 27 metros de extensão . 

Blizzard-beach  Teamboat Springs - Toboágua em que a descida é feita com boias. Ele faz descidas e curvas ao longo do trajeto (cada boia tem capacidade para 6 pessoas). É um dos mais longos toboáguas para descer em grupo no mundo.

Toboggan Racers - Tobogãs enfileirados um ao lado do outro, em que a descida é feita com tapetes. Essa atração é como uma competição para ver quem chega primeiro ao final do brinquedo. Atração divertida e indicada para quem está em família.  

Snow Stormers - Toboágua em que a descida é feita em um tapete. Não chega a uma velocidade tão intensa, mas tem várias curvas. Legal para adultos e crianças. 

Orlando  Downhill Double Dipper - Toboágua em que a descida é feita em boias individuais. Como há dois toboáguas, um ao lado do outro, o objetivo da atração é ver quem chega primeiro na piscina. As boias dos competidores são liberadas exatamente no mesmo momento. 

Runoff Rapids - Toboágua que faz curvas, descidas e movimentos bruscos. Nessa atração, as pessoas descem em boias e a descida pode ser feita indidualmente ou em dupla.

Chairlift - Teleférico que dá acesso ao Monte Gushmore e permite descer no Summit Plummet, no Slush Gusher e no Teamboat Springs.


Dicas
- Use bastante protetor solar e leve um par de chinelos, pois o chão do parque fica muito quente quando o sol está forte. 
- Para as meninas, é aconselhável usar uma roupa de banho com apenas uma peça, como os maiôs. 
- Os parques aquáticos ficam abertos por menos tempo do que os temáticos; eles abrem entre 9h/10h e 17h/18h e ficam mais vazios na parte da tarde. Indo a um parque aquático durante o dia, você pode aproveitar a noite para fazer compras. 
 - Serviços de armários e toalhas estão disponíveis para aluguel mediante pagamento de caução. O parque tem banheiros e chuveiros, então você pode levar uma roupa seca, tomar um banho no final do dia e já se preparar para alguma atividade noturna

Acesso: O Blizzard Beach está na área do Walt Disney Resorts, a cerca de 34km de Downtown Orlando, ou 20 da International Drive. Aqui e aqui você pode conferir como chegar ao local. 

Para maiores informações, consulte o site do Blizzard Beach.

Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach Orlando Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach Blizzard-beach
Blizzard-beach Blizzard-beach

Esse texto sobre Disney's Blizzard Beach faz parte do guia de Orlando no Melhores Destinos

Comentários para Disney's Blizzard Beach

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.