Ícone Melhores Destinos
Baixe o nosso aplicativo!
Instale nosso app grátis e nunca mais perca nenhuma promoção!
Baixar ×
Orlando
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Discovery Cove

O Discovery Cove simula um paraíso tropical no meio de Orlando. Em vez de montanhas-russas ou brinquedos temáticos, tem praias artificiais de água cristalina, sistema all-inclusive de comida e bebida e interação com animais aquáticos, que podem estar inclusas no ingresso ou ter um custo adicional. A experiência mais famosa do parque é a com golfinhos, onde os participantes nadam com o animal, ajudam a dar comandos e recebem até "beijinho" na bochecha. 

É uma bela alternativa para descansar da correria dos parques temáticos e se refrescar no calorão da Flórida. Mas já vou adiantando que é necessário agendar a data da visita com bastante antecedência. O Discovery Cove é o parque mais exclusivo de Orlando, com limite de 1.300 pessoas por dia. Mais abaixo, a gente traz mais informações sobre os ingressos. 

Discovery Cove

Clique nos links abaixo e leia o que mais te interessa no Discovery Cove:

Discovery Cove: um parque com cara de resort

Com uma proposta bem diferente dos outros parques de Orlando, o Discovery Cove é voltado para o descanso e para o contato com animais. O acesso parece mais com a recepção de um resort do que com a entrada de um parque, e tem café da manhã, almoço e lanches inclusos — trago mais detalhes abaixo. Bebidas alcoólicas e não alcoólicas são liberadas também, mas é possível pagar a mais para ter um upgrade. 

Outra coisa que difere bastante dos outros parques são os banheiros cheirosos, com bons chuveiros, xampu, sabonete, gel de banho. Tem até toalhas brancas e fofinhas à disposição. Espalhados pelo parque, também há frascos gigantes de protetor solar não prejudicial para os bichos e lockers sem custo adicional. 

O parque não é muito grande, dá para conhecer todas as atrações em um dia. Ele reproduz as paisagens de floresta, rio e praias tropicais. São tão bem feitos que a gente chega a duvidar, mas é tudo construído pelo homem. Até mesmo o recife de corais onde você vai ver várias espécies de peixes e raias, em atividades como o snorkel (inclusa no ingresso) ou o mergulho com escafandro (paga a parte). 

Discovery CoveTem tanto praia de água doce quanto de água salgada, e eles mesmo que adicionam os sais para simular o habitat natural desses animais e proporcionar uma experiência mais autêntica aos visitantes. A piscina doce até pode ser aquecida para oferecer mais conforto fora do verão, mas a água salgada é fria mesmo para atender as necessidades dos animais. Mas o parque empresta roupas de neoprene.

Eu falei bastante dos animais aquáticos — tem até tubarões! —, mas por lá você poderá ver também várias espécies de aves, saguis e lontras. O Discovery Cove faz parte da mesma rede de parques do Seaworld, que é também uma instalação zoológica certificada e organização de resgate de animais marinhos. Os bichos resgatados passam por cuidados veterinários e apenas os que não são aptos a voltar ao meio ambiente permanecem nos parques, ou então os animais que já nasceram ali.

Discovery CoveO Discovery Cove fica aberto o ano inteiro, mas é mais concorrido no verão do Hemisfério Norte (junho a setembro), pela proposta refrescante. Com os 34°C que eu peguei por lá em agosto, não dava vontade de sair de dentro da água.

Atrações do Discovery Cove USA

Eu sei, eu falei que o Discovery Cove de Orlando é voltado para o descanso, e era exatamente o que eu queria depois de uma semana exaustiva nos parques de aventura. Mas a verdade é que, se você estiver na pilha, pode passar o dia fazendo atividades no DC também. 

No próximo tópico, vou separar as atrações do Discovery Cove entre as inclusas no ingresso e as que tem custo adicional, para ajudar você a programar seu tempo e orçamento.

Atrações incluídas no ingresso:

  • Snorkel no Grand Reef 

Grand Reef significa "grande recife" em inglês. É o tanque de água salgada onde vivem peixes, raias e corais, com um recife artificial que imita o habitat natural desses animais. Tem pontos mais rasos e, a medida que você avança, vai ficando mais fundo. Mas de qualquer forma, lá é obrigatório usar colete salva-vidas. 

É perfeito para fazer snorkeking, atividade recreativa onde se nada na superfície da água utilizando uma máscara, um tubo (snorkel) e nadadeiras para respirar e observar o mundo subaquático. Dá tanto pra ficar no rasinho como atravessar uma ponte para ver os tubarões nadando lá embaixo. Os equipamentos são emprestados pelo parque, sem custo adicional, e você fica livre para fazer a atividade ao seu tempo — não é uma atividade supervisionada. 

Não é o melhor lugar para relaxar, porque costuma ficar bem cheia. Ao redor do Grand Reef, tem uma praia artificial com areia clarinha e algumas espreguiçadeiras gratuitas e pequenas cabanas pagas à parte. 

Discovery Cove

  • Serenity Bay

Piscina de água doce que imita uma praia, voltada para quem quer relaxar.  É bonita, calma, é cercada por quedas d'água baixinhas e uma caverna artificial e costuma ser mais tranquila que a anterior. Ali a temperatura é mais agradável, fica em 29ºC o ano inteiro.

Tem ainda mais espreguiçadeiras disponíveis na orla de areia, é ótimo para tomar sol e depois mergulhar, e é cercada por lindas palmeiras. Fica perto do restaurante e de um bar, em que você poderá pegar bebidas e snacks à vontade ao longo do dia. Ah, também tem tubos gigantes de protetor solar à disposição — para a galega aqui, vieram muito bem.

Não é obrigatório usar colete salva-vidas, mas sempre tem disponíveis, e algumas boias também.  Eu não tive essa sorte, mas dizem que, pela manhã, é possível observar um grupo de flamingos em sua caminhada do Grand Reef, atravessando as praias de areia branca em frente ao Dolphin Lagoon, até o pátio próximo ao Laguna Grill. 

Ah, e a Serenity Bay é ligada ao Wind-Away River, que descrevemos a seguir. 

Discovery Cove

  • Wind-Away River 

É o rio artificial com correnteza lenta, em que as pessoas seguem o fluxo da água, normalmente usando coletes ou bóias, pois tem trechos que não dá pé. É uma boa atração para relaxar e curtir a natureza, já que às margens do rio é toda arborizado. Eu achei uma delícia, e a cor da água é surreal, rende fotos excelentes. 

Você passa por uma caverna artificial junto à Serenity Bay e atravessa pequenas quedas d'água, é difícil não se molhar inteiro. O rio ainda passa dentro do viveiro do Discovery Cove USA, você vai identificar quando ver a rede que cerca o ambiente. Pode descer à "terra firme" para ver e alimentar as aves e retornar quando quiser. 

O percurso é circular e tem pelo menos 300 metros de extensão. Você leva de 20 a 30 minutos para percorrer todo o rio. Sem nadar, apenas boiando e sendo levado pela correnteza. Ah, a água ali é doce, água de piscina mesmo, e tem vários salva-vidas a postos nas margens. 

Discovery Cove

  • Freshwater Oasis

Traduzido como "oasis de água doce", é uma atração do parque com trilhas na piscina, em que as pessoas passam pertinho de lontras asiáticas de garras pequenas. A água dessa piscina é quentinha e rasa, indicada para todas as idades.

Nesse espaço, também fica a Marmoset Island, que oferece uma vista próxima dos carismáticos e curiosos saguis. Facilmente reconhecidos por suas bochechas brancas e inchadas, esses pequenos macacos brincalhões são uma espécie arbórea, passando grande parte de seu tempo no topo das árvores. 

Ao percorrer as águas do Freshwater Oasis, não deixe de olhar para cima para ver os saguis explorando as copas das árvores e as pontes de bambu. Os visitantes ainda têm a oportunidade de assistir às sessões dos animais com seus cuidadores e treinadores para aprender mais sobre eles, em horários pré-estipulados. 

  • Explore's Aviary 

É um viveiro cercado de árvores, onde você verá algumas espécies de pelicanos, papagaios, mutum-de-penacho, calopsita, periquito-australiano, faisão, entre muitas outras aves. Os visitantes podem alimentar os pássaros com ração disponibilizada no local — mas melhor não criar muita expectativa, porque vi uma galera com potinhos em punho sendo solenemente ignorada hehe. 

O aviário é cercado por uma rede e atravessa o Wind-Away River — as duas partes são separadas por uma pontezinha. Inclusive, dá para sair do rio e entrar diretamente no viveiro. É um passeio rapidinho, em 20 minutos você vê tudo. Vez ou outra, alguma ave resolve pousar no ombro ou nos braços de algum dos visitantes. 

  • Flamingo Point

É um pequeno laguinho com flamingos-caribenhos, onde você pode ver essas graciosas aves cor-de-rosa através de uma cerca baixa. Ele fica depois do Grand Reef, acessado por lindos caminhos arborizados. 

Se você quer entrar no cercadinho, interagir com os e ouvir curiosidades da boca dos especialistas, daí é uma atividade paga a parte, você pode ver os detalhes neste link

Discovery Cove

Atrações com custo adicional

Essas atrações abaixo são "upgrades", experiências com custo adicional. É necessário fazer reserva para as atividades que você quer, tendo em mente que a mais disputada é o nado com golfinhos. Ela configura um ticket especial, inclusive. 

  • Nado com golfinhos

Essa experiência leva muita gente ao Discovery Cove, é a marca registrada do parque. A interação com um golfinho nariz-de-garrafa treinado é realizada em grupos não muito grandes, e o nado em si é uma parte curtinha da atividade. Nessa hora, cada participante pode encostar no golfinho e é "puxado" por ele por um trecho bem curtinho, de nem 10 metros — não é necessário saber nadar efetivamente. 

Os golfinhos arrancam suspiros e risadas dos participantes enquanto respondem a outros comandos do instrutor: bota a cabeça para fora da água e gira como uma bailarina, vira de bruços e balança as barbatanas como se tivesse aplaudindo, alguns dão saltos também. Os golfinhos também emitem sonos pelo espiráculo, um buraquinho localizado no topo da cabeça do golfinho. Por ali, eles até conseguem se apresentar para a gente. Sim, golfinhos usam assobios característicos como uma espécie de "nome" para se identificar e se comunicar com outros golfinhos. Não é genial?

Discovery Cove

Os instrutores ainda contam curiosidades sobre os hábitos, comportamentos, comunicação e relacionamentos destes animais, e dão detalhes sobre o golfinho específico que está interagindo com seu grupo. A nossa se chamava Latoya e tinha 34 anos — praticamente a minha idade. Nasceu no Seaworld e já estava ali no Discovery Cove há mais de 20, é mão de um golfinho de 18 anos. 

Não é permitido levar celular para dentro da água. Um fotógrafo do parque acompanha cada grupo, mas é preciso pagar para obter os registros. Esse registro ganhando um "beijinho" faz sucesso, bem como a foto em grupo, quando o golfinho levanta a cauda e faz uma expressão que lembra muito um sorriso. 

Para participar, é necessário ser maior de 6 anos de idade e ter pelo menos 1,07 metros de altura. Crianças de 6 a 12 anos devem estar acompanhadas por um adulto que também participe. Para fazer a experiência, você deve comprar um dos ingressos "dolphin swin package", com meses de antecedência. Veja os preços no site oficial

A atração é realizada na Dolphin Lagoon, um grande tanque de água salgada e cristalina, cercado por faixa de areia branquinha e algumas espreguiçadeiras. Se você não quiser pagar a experiência, pode ficar na praia, vendo os golfinhos interagindo com os grupos. 

Discovery-cove

  • SeaVenture 

É um passeio bem diferente em um tanque de recife artificial, onde você pode literalmente caminhar debaixo d'água enquanto vê de perto várias espécies de peixes, raias e até tubarões. Isso é possível com o uso de um capacete chamado escafandro, que vai nos abastecendo com oxigênio por meio de um tubo. Aham, você respira normalmente pelo nariz enquanto se sente a Ariel no fundo do mar. 

O "passeio" ocorre a uns quatro metros de profundidade. O grupo vai caminhando devagarinho, com o apoio de um corrimão. Uma parte massa é que o instrutor vai se comunicando com a gente com umas plaquinhas, contando curiosidades sobre o que estmaos vendo, e também escreve na hora comentários em um pequeno quadro. 

Discovery Cove

A gente não deve ficar perseguindo os animais, mas pode acontecer de alguma raia ir até você. Ah, os tubarões não ficam exatamente no mesmo tanque, eles podem ser vistos através de uma janela panorâmica de 2 metros de altura por 6 metros de comprimento. 

A experiência inteira dura 45 minutos, sendo uns 20 minutos debaixo d'água. A idade mínima para participar é de 10 anos, sendo que crianças de 10 a 13 anos devem estar acompanhadas por um responsável com 14 anos ou mais, que também esteja participando da experiência. Você pode ver os preços neste link

  • Shark Snorkel

O snorkeling na Grand Reef é gratuita, mas para fazer a atividade no tanque dos tubarões é preciso comprar a experiência específica. Ali, você vai poder fazer um mergulho para ver mais de 20 tubarões. 

Por lá, tem tubarão-de-pontas-pretas-de-recife, tubarão-lixa, tubarão-zebra, tubarão-de-pontas-brancas-de-recife e tubarão-martelo. É uma oportunidade para admirar esses animais muitas vezes incompreendidos. 

É necessário ter pelo menos 10 anos de idade para participar do Shark Snorkel. Crianças entre 10 e 13 anos devem estar acompanhadas por um adulto pagante. Todos os participantes devem ser nadadores experientes e sentir-se à vontade para utilizar snorkel em águas profundas. Veja o preço aqui

Discovery Cove

  • Shark Interaction

É possível participar de uma sessão especial de alimentação de tubarões e treinamento conduzida pelos aquaristas especialistas do parque. A experiência ensina sobre as características desses animais e particularidades de cada uma das espécies, além dos cuidados que elas recebem no Discovery Cove. 

Na sequência, ocorre "shark snorkel", o mesmo mergulho que a gente descreveu acima. É necessário ter pelo menos 10 anos de idade para participar do Shark Interaction. Crianças entre 10 e 13 anos devem estar acompanhadas por um adulto pagante que também participe da experiência no mesmo grupo. Todos os participantes devem ser nadadores experientes e sentir-se à vontade para utilizar snorkel em águas profundas. Você pode ver o preço neste link

  • Ray Feeding

É possível começar a manhã em uma experiência única ao lado dos especialistas do Discovery Cove, ajudando a alimentar diferentes espécies de raias. Além disso, você também terá a chance de alimenta peixes tropicais coloridos e conhecer de perto alguns dos animais menores do The Grand Reef, enquanto aprende sobre os cuidados diários e o trabalho de conservação realizado com todas essas espécies.

A experiência Ray Feeding ocorre em datas selecionadas ao longo do ano. A atividade tem duração aproximada de 30 a 45 minutos no The Grand Reef, mas recomenda-se reservar pelo menos 1h45 para toda a experiência. É necessário ter pelo menos 6 anos para participar da atividade ‘Ray Feeding’. Crianças de 6 a 12 anos devem estar acompanhadas por um adulto pagante que também participe da atividade no mesmo grupo. Veja o preço.

Discovery Cove

  • Animal Trek

É um tour privativo ao lado dos animais "embaixadores" do parque, como um tamanduá, tatu, kinkajou ou bicho-preguiça, com acesso aos bastidores. 

Conduzido pelos especialistas do Discovery Cove USA, é um tour de aproximadamente 30 minutos. Você ficará cara a cara com uma variedade de aves, incluindo araras, uma coruja resgatada e outros. A experiência ocorre no horário do almoço. 

É preciso no mínimo 6 anos de idade para participar do Animal Trek. Crianças de 6 a 12 anos devem estar acompanhadas por um adulto pagante que também esteja participando da experiência. Veja o preço neste link

Alimentação e bebidas

As refeições são servidas no Laguna Grill, que tem várias mesinhas ao ar livre na parte exterior. Tanto no café da manhã quanto no almoço, o sistema é de buffet e bandeijão, você escolhe o que e quanto vai comer. As bebidas são servidas naquelas máquinas de refri, comuns nos parques americanos. Ah, o Discovery Cove atende às necessidades dietéticas mais recorrentes, incluindo opções vegetarianas, veganas e sem glúten. 

Discovery CoveO café da manhã é bem típico de americano. Tinha panquecas americanas, ovos mexidos, bacon, frango empanado, muffins, etc. De frutas, tinha uva e laranja em copinhos. No dia que a gente foi, o almoço incluía frango, porco desfiado, batata frita, salmão, hambúrguer, entre outros. Mas não espere comida de chef de cozinha, é produção em larga escala.

Para complementar, tem uns cinco sabores de pizzas, servidas em fatias em uma lanchonete perto da praia de água salgada. Também há salgadinhos e sorvete à disposição. 

Discovery Cove

De bebida, tem refrigerantes, limonada, sucos artificiais, água, cervejas, vinhos e alguns drinks como sangria, que eu não curti muito. Há a possibilidade de comprar um pacote premium de bebidas, que inclui coquetéis exclusivos, variedade de bebidas destiladas, seleção de cervejas artesanais e tradicionais, vinhos brancos e tintos. Custava 45 dólares em 2025. 

Ah, fique ligado aos horários de cada refeição:

  • Café da manhã: 7:30 - 10:30
  • Almoço: 11:00 - 3:30 
  • Hibiscus Hideaway Pizza: 10:30 - 4:30
  • Serviço de bar: 10:30 - 5:00  

Ingressos para o Discovery Cove

Os ingressos para o Discovery Cove podem ser comprados no próprio site. O recomendado é garantir ingresso com antecedência, especialmente, para o verão no Hemisfério Norte ou para feriadões. 

É necessário marcar a data, afinal, o número de visitantes diários é limitado. Dias úteis costumam ser mais baratos do que finais de semana, e dias de baixa temporada também. 

Discovery CoveHá dois tipos de ingressos: o day resort package e o day resort with dolphin swin package — o tipo de ingresso mais caro, que inclui 30 minutos na água com os golfinhos. Ambos os ingressos são all inclusive. Se você também tem interesse de visitar o parque aquático Aquatica, o Sea World e o Busch Gardens, que são do mesmo grupo, há opções de pacotes bem vantajosos.

As atividades adicionais que relacionamos acima são considerados "upgrades", e também se recomenda que sejam reservadas antecipadamente. Pode ser feito pelo site mesmo. 

Ah, uma coisa para ficar atento: o parque abre cedo e fecha cedo. As atrações do Discovery Cove estão abertas diariamente de 9h às 17h, mas pede-se para chegar entre 7h e 8h30 para fazer check-in e já ir aproveitando o café da manhã. E eles pedem para apresentar algum documento na recepção. 

Discovery Cove

Se dinheiro não for problema, vale reservar uma cabana para ter uma experiência mais exclusiva. A nossa ficava no meio das árvores, a alguns passos da piscina de água doce e com vista para a Dolphin Lagoon, o tanque onde os golfinhos ficam. 

Tinha uma caixa com snacks, um armário com chave, cadeiras, espreguiçadeiras, toalhas, frigobar e a presença de um "host", um funcionário que abastece o frigobar de acordo com as suas preferências e dá assistência no que você precisar. 

O que inclui o ingresso Day Resort Admission, o ingresso regular do Discovery Cove:

  • Café da manhã
  • Almoço
  • Bebidas (alcoólicas e não-alcoólicas)
  • Lanches
  • Espreguiçadeiras
  • Empréstimo de coletes e roupa de neoprene 
  • Empréstimo de máscara para snorkeling
  • Empréstimo de toalhas 
  • Lockers
  • Protetor solar 
  • Sabonete, shampoo e condicionador nos banheiros
  • Estacionamento

Produtos adicionais: 

  • Cabanas privativas de diferentes categorias
  • Day beds (espreguiçadeiras dentro de tendas)
  • Pacote de fotos
  • Pacote de drinks premium 

Discovery Cove

Hotéis próximos ao Discovery Cove

O Discovery Cove fica ao lado do SeaWorld e do Aquatica, que é o parque aquático do grupo. Tem muito, mas muito hotel nessa região, especialmente de redes grandes, como Marriot, Renaissance, Hilton. Tem também algumas opções de apartamentos para alugar. Você consegue consultar por região neste link, mas seguem algumas sugestões de hospedagens bem avaliadas: 

Fotos do Discovery Cove