Discovery Cove - Orlando

O Discovery Cove é o parque mais exclusivo de Orlando e se difere bastante dos outros parques da cidade. O objetivo do lugar está longe dos brinquedos cheios de adrenalina, que sobem, descem e viram as pessoas de cabeça para baixo; esse é um parque voltado para o descanso e para o contato com a natureza, que reproduz as paisagens de uma floresta tropical e tem piscinas que mantêm a mesma temperatura, mesmo no inverno. 

Trata-se de um parque pequeno e com poucas atrações, que recebe apenas 1.300 pessoas diariamente, garantindo que nunca excederá sua capacidade. Ele funciona no modo all inclusive, o que significa que bebidas e comidas estão incluídas no valor da entrada - as pessoas chegam pela manhã, tomam seu café por lá mesmo, depois almoçam e lancham no final da tarde. Snacks como batatas e picolés também fazem parte do pacote e são servidos à vontade. Tudo de que você precisará durante o dia no parque está disponível, desde máscaras de mergulho para snorkeling a toalhas e protetor solar. 

Discovery-cove

O Discovery Cove pertence ao Sea World e os parques desse grupo sempre têm alguma ligação com os animais; aqui não é diferente. O  atrativo principal Discovery Cove é que nele as pessoas podem interagir com golfinhos - é possível tocar, tirar foto e conhecer mais a fundo o modo de vida desses animais. Além disso, há atrações do parque em que as pessoas poderão mergulhar com peixes de diversos tamanhos e com arraias, ou mergulhar em um ambiente natural, como uma floresta. Passar um dia no DC é uma alternativa para descansar da correria dos parques temáticos, conhecer animais (especialmente os golfinhos) e se refrescar em um ambiente cercado por natureza. 

Os ingressos para o Discovery Cove são comprados no próprio site; é necessário marcar a data, afinal, o número de visitantes diários é limitado. Dias úteis costumam ser mais baratos do que finais de semana e dias de baixa/média também costumam ser mais caros. Há dois tipos de ingressos: o day resort package e o day resort with dolphin swin package - o tipo de ingresso mais caro, que inclui 30 minutos na água com os golfinhos. Ambos os ingressos são all inclusive. Optando por visitar esse parque, aproveite para comprar o ingresso que dá direito à entrada no Aquatica, no Sea World e no Busch Gardens, pois esse é um dos ingressos mais vantajosos para quem pretende visitar todos os parques do Sea World. 

Outras atividades à parte do preço da entrada podem ser feitas no Discovery Cove. São elas: o SeaVenture, em que as pessoas mergulham com escafandro; e o "trainer for a day", em que se pode acompanhar um treinador de golfinhos durante todo o dia e se sentir como parte da equipe do parque. É necessário ter ao menos 6 anos de idade para poder brincar com os golfinhos e 10 anos para o SeaVenture. 

Atrações

Discovery-cove  The Grand Reef - Uma grande piscina do parque onde vivem peixes e corais, e que imita um pouco do habitat natural desses animais. É um ótimo lugar para fazer snorkeling (incluído) e para nadar com diferentes espécies de peixes, incluindo arraias de diversos tamanhos. A piscina tem pontos mais rasos e mais fundos, mas nela é ideal usar o colete para flutuar mais facilmente. É uma atração para pessoas de todas as idades. 

Freshwater Oasis - É uma atração do parque com trilhas na piscina, em que as pessoas mergulham pertinho de lontras e podem admirar saguis. A água dessa piscina é quentinha e rasa. É uma atração para todas as idades. 

Discovery-cove  Dolphin Lagoon - É a piscina onde ficam os golfinhos do parque. Na verdade, a Dolphin Lagoon está dividida em três partes e nelas ficam os treinadores e as pessoas que irão fazer atividades com os golfinhos. Como grande parte das atividades com golfinhos é feita na área mais rasa, quem não está participando pode admirar e tirar fotos de quem está na água. A entrada nessas piscinas só é permitida para quem tem horário marcado para interagir com os golfinhos. Atividade a partir dos 6 anos. 

Discovery-cove  Serenity Bay - Piscina do parque voltada para quem quer relaxar. É bonita, calma, tem cascatas e não costuma receber muita gente. Várias espreguiçadeiras estão disponíveis no trecho de areia próximo a essa piscina e o local é ótimo para tomar sol e depois mergulhar. Perto dele há uma lanchonete, em que você poderá pegar bebidas e snacks à vontade ao longo do dia. 

Wind-Away River - É o rio com correnteza do parque, em que as pessoas seguem o fluxo da água sobre boias. É uma boa atração para relaxar e curtir a natureza, já que às margens do rio há diversas espécies de plantas. O rio ainda passa dentro do viveiro do Discovery Cove. 

Discovery-cove  Explore's Aviary - Um enorme viveiro, dividido em três partes, que tem diversas espécies de aves. No local há funcionários oferecendo comidas de que os pássaros gostam e você poderá experimentar a sensação de alimentar as aves; vez ou outra, elas resolvem pousar no ombro ou nos braços de algum dos visitantes. 

SeaVenture - É uma piscina onde as pessoas nadam com escafandro, um equipamento colocado na cabeça e que permite mergulhar e passar alguns minutos embaixo da água sem o cilindro de mergulho. Nessa experiência, à parte do ingresso, as pessoas podem ver diversos peixes diferentes, como tubarões, além de alimentá-los e tocá-los. Atividade para maiores de 10 anos. 

Discovery-cove  Interação com os golfinhos - Quem irá nadar com os golfinhos deverá comprar o ingresso que inclui a experiência - o dolphin swin package -, pois a entrada tem preço diferenciado. Você também deverá escolher em qual horário do dia fará seu contato com os animais.
Cerca de 40 minutos antes do horário marcado para a interação, procure pela área onde são feitos os cursinhos, porque nesse local fazem uma explicação sobre a atividade e sobre os golfinhos. 

O ingresso inclui: café da manhã, almoço, bebidas, lanches, espreguiçadeiras perto da piscina, coletes, máscara para snorkeling, toalhas e cofres para colocar seus pertences. Protetor solar e produtos de higiene, como sabonete, shampoo e condicionador, também estão disponíveis. O habitual é as pessoas irem com roupa de banho para mergulhar e levarem uma roupa seca para tomar banho no final do dia e se trocarem. 

O Discovery Cove fica aberto das 8h30 às 17h30, e o check-in para a entrada começa às 7h15. Ao chegar no parque, você deverá ir até a recepção, onde será dirigido para um atendente, que providenciará seu crachá de acesso. Caso compre o ingresso que dá entrada a outros parques, guarde seu crachá, pois você deverá apresentá-lo neles.

Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove Discovery-cove   Discovery-cove

Esse texto sobre Discovery Cove - Orlando faz parte do guia de Orlando no Melhores Destinos

Comentários para Discovery Cove - Orlando

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.