Como chegar a Orlando

Orlando é um dos destinos mais procurados entre os brasileiros que visitam os Estados Unidos e a diversidade de voos para a cidade é um grande facilitador para realizar a viagem. O Aeroporto Internacional de Orlando tem uma grande estrutura e, frequentemente, são encontradas tarifas promocionais para a cidade. Veja aqui a hora certa de comprar suas passagens.   

Avião
Para quem está no Brasil, a forma mais fácil de chegar à cidade é pegar um voo até o Aeroporto Internacional de Orlando. Ele está a cerca de 20km de Downtown Orlando e da International Dr. 

Brasileiros que querem conhecer a cidade contam com voos diretos de companhias como TAM, Gol e American Airlines, além de outras estrangeiras. Quase todas as companhias aéreas internacionais têm acordos de codeshare ou interline com as companhias brasileiras e, na prática, esses acordos permitem pegar um voo para Orlando de praticamente todas as cidades brasileiras atendidas por Gol, TAM e Azul - que fechou acordo com a United. 

Voos diretos para Orlando: 
A TAM tem voos diretos para Orlando saindo de: Guarulhos (SP), Confins (MG), Galeão (RJ), Brasília (DF), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belém (PA). A Gol tem voos diretos partindo de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), com escala ou conexão em Santo Domingo. 
American Airlines tem voos saindo dos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Manaus (AM), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). Em dezembro de 2014, a Azul deve ter voos para Orlando. 

Voos com escala ou conexão: 
Aerolíneas Argentinas (conexão em Buenos Aires), Aeroméxico (conexão na Cidade do México), Avianca (conexão em Bogotá), Air Canada, Copa (conexão na Cidade do Panamá), Delta (conexão normalmente em Atlanta), LAN (conexão em Lima ou Bogotá) e United. 

Uma maneira alternativa para chegar a Orlando é utilizar o Aeroporto Internacional de Tampa, que está a cerca de 130km da cidade. É comum que as pessoas utilizem o aeroporto de Tampa quando desejam chegar a Orlando, pois o trajeto é facilmente feito por terra, já que as estradas da Flórida são ótimas. 

Outras alternativas bem mais distante do que Tampa são as cidades de Miami e Fort Lauderdale, cujos aeroportos internacionais muitas vezes servem de acesso para quem quer conhecer Orlando. É natural as pessoas viajarem para os Estados Unidos e incluírem Miami e Orlando em seu roteiro de viagem; nesse caso, pode valer a pena utilizar um aeroporto mais distante como alternativa. O Miami International Airport está a cerca de 370km de Orlando e o do Fort Lauderdale-Hollywood International Airport, a 350km. 

Clique aqui para saber como sair do aeroporto de Orlando. 

Carro
Para quem chega a Orlando pelo norte/nordeste, a partir de locais como Winter Park, Altamonte Springs e Daytona Beach, o acesso principal é feito pela I-4 W. Para quem sai de uma área a sudoeste, como Tampa, o acesso é feito pela I-4 E. 

Viajando de carro pela Flórida, utilize um GPS, pois tornará a viagem mais fácil. As rodovias no Estado são muito boas, mas algumas entradas e saídas de acesso podem pregar algumas pegadinhas e o GPS ajuda muito a não cairmos em furadas. Aplicativos de celular também são uma ótima alternativa para ajudar no trânsito, pois, além de indicarem o trajeto, poderão indicar em qual caminho o trânsito estará melhor. 

Trem 
Ainda que não seja a opção mais tradicional, é possível chegar a Orlando de trem. O trajeto inicia-se em Nova York e passa por cidades como Washington, Charleston, Savannah e Jacksonville e, então, Orlando. O tempo de viagem entre Nova York e Orlando ultrapassa as 20 horas de viagem; por isso, não é uma opção indicada para quem quer economizar tempo. Clique aqui para mais informações.

 

Entre o Aeroporto de Tampa e o Orlando  

O menor trajeto entre Orlando e Tampa é feito pela I-4 E e tem cerca de 130km de distância. A estrada é boa, praticamente toda em reta, e o acesso "principal" é o mesmo tanto para quem vai para Downtown como para quem irá para a International Drive ou Lake Buena Vista. 

De Orlando para Miami (e vice-versa)
Orlando e Miami são os dois principais destinos dos brasileiros na Flórida e é muito comum fazer um roteiro que contemple ambas as cidades. São 370km de estrada entre Miami e Orlando, que levam de três horas e meia ou quatro horas de viagem de carro, a depender do trânsito nas áreas urbanas. As estradas ao longo do caminho são boas e, como o aluguel de carro é bem-vindo para circular nas duas cidades, fazer a retirada do veículo em uma cidade e devolver na outra é muito natural. Caso devolva o carro em um posto diferente de onde foi retirado, costuma ser cobrada uma taxa.

As duas opções de percurso mais utilizadas para fazer o trajeto Miami-Orlando por terra são: 1 - Pela I-95, estrada que se localiza próxima da costa; 2 - Pela Florida's Turnpike, a estrada mais utilizada e que vai mais pelo interior da Flórida. A distância e o tempo gasto na I-95 ou pela Turnpike são similares, o que pode mudar um pouco é que, pela Turnpike (que é uma via expressa), costuma-se cobrar pedágios.

Caso não pretenda utilizar um carro para fazer o trajeto entre Orlando e Miami, recomendamos contratar um serviço de transfer, como o que oferece a empresa Super Tours (utilizamos e não temos reclamações) ou a Florida Shuttle Transportation. Outra opção é utilizar um ônibus

  • Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL) (Fort Lauderdale-Hollywood Internation...

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale e Hollywood, a cerca de 40km de Miami, é um dos principais da Flórida, com volume anual de mais de 20 milhões de passageiros. São mais de 300 decolagens e partidas de aeronaves diariamente, a maioria voos domésticos.

    O lugar tem quatro terminais, com transporte gratuito entre eles. O...

  • Miami-international-airport-mia

    Miami International Airport (MIA)

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Internacional de Miami (ou MIA, no código IATA) é o principal meio de chegada de turistas à cidade de Miami. Trata-se de um aeroporto de grande porte, moderno, que recebe boa parte dos voos que partem da América Latina e do Caribe com destino aos Estados Unidos. Em 2013, o aeroporto recebeu mais de 40 milhões de passageiros e...

  • Orlando-international-airport-mco

    Orlando International Airport (MCO) (Orlando International Airport)

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Internacional de Orlando é um dos aeroportos de maior movimento nos Estados Unidos. Por ele passam cerca de 35 milhões de passageiros anualmente, quase 100.000 pessoas por dia! 

    São cerca de 40 companhias que operam em seus terminais, entre elas: JetBlue, Delta, Southwest, Avianca, United, US Airways, American, Lufthansa, British,...

  • Tampa International Airport (TPA) (Tampa International Airport)

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Internacional de Tampa está a cerca de 14km do centro de Tampa e a 150km de Downtown Orlando. É um aeroporto de grande porte dos Estados Unidos e chega a receber quase 1,5 milhão de passageiros por mês e 15 mil operações nesse mesmo período. São várias as companhias que voam para o aeroporto, entre...

Esse texto sobre Como chegar a Orlando faz parte do guia de Orlando no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Orlando

  • Ymxfc Alan Rodrigo de Almeida há quase 6 anos

    O custo de pedágios partindo de Miami até Orlando, pela Florida Turnpike é de aproximadamente USD17. Se utilizar os serviços das "Plazza´s", como abastecimento e restaurantes, tem um desconto de uns USD3,00.
    O que pouca gente sabe é que além dessa estrada há a opção de ir pela I-95, que é uma via mais costeira. Na minha opinião a I95 é melhor do que a FL Turnpike, pois em boa parte do trajeto são 3 faixas por sentido, contra duas da Turnpike. Em termos de distância a diferença entre as duas é de míseras 13 milhas com o detalhe de não haver cobrança de pegágio na I95.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.