Wet 'n Wild

O Wet 'n Wild é o parque aquático da Universal em Orlando, inaugurado em 1977. A marca é bastante conhecida mundialmente e hoje em dia o Wet 'n Wild tem parques em diferentes países, incluindo o Brasil. Ele é aquático, não tem nenhum tema específico e é considerado um parque para toda a família. Seu diferencial são os vários brinquedos radicais; para quem gosta de atrações com velocidade, é, provavelmente, o melhor parque aquático de Orlando. 

O lugar tem atrações clássicas, como a piscina de ondas e o rio lento, mas tem também tobogãs muito rápidos, como o Bomb Bay e o Der Stuka. Uma área com um lago está disponível para quem quiser aprender a praticar esportes na água, como wake skating e knee ski.

Wet-n-wild

Não é um parque gigante, mas há muito o que fazer por lá em um dia. O ingresso pode ser comprado individualmente e possíveis descontos estão disponíveis para quem visita outros parques da Universal. O Wet 'n Wild tem sete restaurantes e lanchonetes de comida rápida, onde você poderá alimentar-se durante o dia. Armários e toalhas estão disponíveis para aluguel.

Dica para as meninas: como o parque tem brinquedos com descidas íngremes e rápidas, tome cuidado para não perder a parte de cima do biquíni nos brinquedos em que há contato direto com o corpo; pode valer a pena ir com usando um maiô. 

Atrações mais famosas: Bomb Bay, Brain Wash, Disco H2O, Storm, Der Stuka. 

Veja abaixo as principais atrações do Wet 'n Wild e confira aqui um mapa do parque

Aqua Drag Racer - Tobogã em que o percurso de 106m é feito em um tapete. Essa atração tem quatro "pistas" e é boa para apostar corrida com membros da família. Ela é bem rápida e foi aberta recentemente. 

Bomb Bay - Toboágua vertical, com queda de mais ou menos 23m. Nessa atração você entrará em uma cápsula e, depois de uma contagem regressiva, o "chão" sumirá e você descerá pelo toboágua. É uma das atrações mais procuradas do parque.

Wet-n-wild  Brain Wash - Toboágua fechado, com capacidade para até quatro pessoas por vez e queda de 16 metros. Ele tem luzes que piscam ao longo do trajeto e em seu interior há alguns cérebros decorando. No final, as pessoas entram em uma estrutura em forma de cone, em que a boia faz alguns movimentos mais bruscos. 

The Blast - Toboágua com curvas e descidas suaves, além de algumas quedas d'água ao longo do caminho. Bom para ir com crianças. 

Wet-n-wild  Disco H20 - Toboágua fechado, feito em boias com capacidade para até quatro pessoas. Essa atração traz um pouco dos anos 70; no interior do tobogã há luzes coloridas e músicas, como se fosse uma boate. 

Storm - É uma atração rápida, com uma descida que simula movimentos feitos por um ciclone, feita em um tobogã fechado e bem rápido; após a descida está uma estrutura redonda, em que o corpo das pessoas faz movimentos circulares até que caia na piscina. O passeio é feito sem boia. 

The Flyer - Tobogã para até quatro pessoas, com quedas e descidas suaves.

Mach 5 - Toboágua com curvas e quedas que termina em uma piscina. A descida é feita em um tapete; por isso, é necessário ter algum controle sobre o tapete durante a descida. São três toboáguas similares, cada um com um percurso diferente. 

Surge -Toboágua em que a descida é feita com boias para até quatro pessoas. Ele tem curvas e descidas suaves, além de uma queda d'água que mollha as pessoas ao longo do passeio. Atração divertida. 

Wet-n-wild  The Black Hole - Next Generation - Toboágua fechado, com descida feita em boias. Ele dá várias voltas, mas seu percurso é praticamente todo feito no escuro. Bem diferente, mas não aconselhável para quem tem muito medo, porque a descida é muito escura. 

Der Stuka - Toboágua de alta velocidade, com queda equivalente a seis andares. A descida é muito rápida e dura apenas alguns segundos. Dica para as meninas: cuidado com a parte de cima do biquíni nessa atração. 

Wet-n-wild  Blastaway Beach - Playground infantil, com várias atrações para crianças, como escorregadores, chafariz, piscina, cascatas. Essa área é bem grande e perfeita para quem está com os pequenos. 

Surf Lagoon Wave Pool - Piscina de ondas do parque, localizada na área central. 

Lazy River - Rio lento, ótimo para pessoas de todas as idades e para descansar. Boa pedida para depois do almoço, quando bate aquela preguiça. 

 Wake Zone - Área com um lago em que são praticados esportes aquáticos. Aqui você pode aprender a fazer wake skating, knee ski e paddle boarding. Para o wake skating e o knee ski, há um mecanismo que carrega a prancha e, se você perdê-la quando estiver fazendo alguma manobra, não é preciso ir atrás dela para buscá-la. 

Acesso: O Wet 'n Wild está no número 6200 da International Drive e seu acesso é bem fácil. Ele fica próximo aos parques da Universal e você poderá chegar até lá com o transporte público da cidade. Veja aqui como chegar.

Para comprar ingressos ou obter outras informações, acesse o site do Wet 'n Wild

Wet-n-wild Wet-n-wild Wet-n-wild Wet-n-wild Wet-n-wild Wet-n-wild Wet-n-wild Wet-n-wild Wet-n-wild Wet-n-wild Wet-n-wild Wet-n-wild Wet-n-wild Wet-n-wild Wet-n-wild Wet-n-wild

Esse texto sobre Wet 'n Wild faz parte do guia de Orlando no Melhores Destinos

Comentários para Wet 'n Wild

  • 01 Alexis Caballero há mais de 3 anos

    oi, sabem me informar se e verdade que o Wetn Wild fecha definitivamente em dezembro 2015?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.