Onde ficar em Los Angeles
A tarefa não é fácil e nem barata. Escolher uma hospedagem em Los Angeles pode ser um dos momentos mais difíceis de toda a viagem. As principais atrações turísticas estão espalhadas por toda a cidade; por isso, você nunca conseguirá estar próximo de todas elas. Apesar de ter existir uma região chamada Downtown, LA não tem um centro, mas vários pequenos polos que podem ser considerados centros. É hora de exercer todo o seu talento na busca por um hotel.
Os preços não agradam e você dificilmente encontrará algo razoável por menos de US$ 200. Um hotel de nível médio pode ser tão caro quanto em NY (ou mais). As opções variam desde os típicos “motels” americanos, passando por pequenos e elegantes hotéis-butiques, até cinematográficas hospedagens como o Four Seasons Beverly Wilshire, onde foram gravadas cenas do filme Uma linda mulher. Outro fator que influencia o preço é a localização próxima a regiões mais refinadas, como Santa Monica e, especialmente, Beverly Hills.
Na hora de pesquisar, tenha em mente o meio de transporte que você usará em Los Angeles: carro ou transporte público. Caso opte pelo aluguel de um automóvel, escolha hotéis que ofereçam estacionamentos. O custo da vaga é uma pequena fortuna em LA. Quem prefere transportes públicos deve procurar hospedagens próximas ao metrô. A Red Line oferece paradas em vários pontos turísticos: Hollywood, Universal Studios, uma conexão com o ônibus gratuito para o Griffith Park Observatory e a principal estação de LA, a Union Station, são alguns deles.
Conheça as principais vantagens e desvantagens das áreas mais procuradas para hospedagem em Los Angeles.
Santa Monica
A região é uma das mais agradáveis e seguras da cidade. À beira-mar, o clima é tipicamente californiano. Bares, restaurantes, áreas para compras, vida noturna e, claro, as praias, são os principais atrativos. É extremamente agradável para quem procura uma Los Angeles mais tranquila. Os pontos negativos? Hospedagens por lá têm preços bem salgados e Santa Monica está afastada de todas as outras áreas turísticas de LA, exceto da praia. Para se locomover pela região, não será necessário carro. Você pode alugar uma bicicleta e passear tranquilamente por todas as praias de lá.
Hollywood
Aqui está grande parte da história da cidade. Calçada da Fama, Chinese Theater, o shopping Hollywood and Highland e vários pequenos museus cinematográficos transformam a região em uma das mais visitadas de LA. Apesar de parecer uma área perigosa - um pouco abandonada, até -, Hollywood é muito bem vigiada. Câmeras e policiais estão por toda parte e o movimento de viajantes nas ruas é constante. Só não se afaste muito da área mais turística no período noturno - aí sim você poderá correr algum risco real. A hospedagem nessa área é mais em conta do que na vizinha West Hollywood, porém com bem menos glamour.
Para quem pretende usar o transporte público, ela é perfeita! Duas ótimas estações de metrô da Red Line (Hollywood Highland e Hollywood Vine) estão à beira da avenida principal e levam a muitos pontos turísticos da cidade. As linhas de ônibus também são seguras e tranquilas.
West Hollywood – Sunset Strip
Cheia de charmosos hotéis-butiques, West Hollywood está entre a megaturística - e já um pouco decadente – Hollywood, a elegantíssima Beverly Hills e a descolada Melrose. As opções de hospedagem agradam quem procura um ambiente mais requintado, sem gastar fortunas. A vizinhança também é das melhores: você estará em uma região cheia de bons restaurantes, cafés descolados e lojinhas frequentadas por celebridades. A vida noturna é uma das mais atraentes da cidades, com casas famosas como Whisky a Go Go e House of Blues.
Beverly Hills
Se você pretender viver uma experiência de cinema, além de curtir a vida das celebridades, Beverly Hills é o seu lugar. Prepare o bolso para desembolsar valores acima da média se deseja hospedar-se em um dos famosos hotéis da região. Você pagará pelo luxo e pelos vizinhos, todos milionários, porém nem sempre famosos. O clima da área é uma delícia, com as casas lindas, os jardins bem cuidados... Tudo parece saído da tela dos seriados de televisão. A área é majoritariamente residencial, mas oferece boas opções de compras: o Farmer's Market, o Groove e a Rodeo Drive (mesmo que seja só para passear e namorar as vitrines).
Downtown
Apesar do nome, a região de Downtown não é realmente o centro da cidade de Los Angeles. Apesar disso, ela tem grande oferta de hotéis, o que ajuda a baratear o preço. Algumas atrações turísticas – como o Museu de Arte Contemporânea, o Walt Disney Concert Hall e o Grand Park – estão localizadas nessa área. Além de atrativos turísticos, a região também oferece estações de metrô. Durante a noite, dependendo da área de Downtown em que você esteja, as ruas podem ficar um pouco desertas. Pesquise bem para não cair em roubadas.
Região do aeroporto
É uma das localidades mais baratas para hospedagem, mas essa é a única vantagem. Além do aeroporto, a região não oferece nenhum outro destino de interesse turístico. Se você estiver de carro e precisar economizar, vale ficar por lá.