Los Angeles

Dicas de Los Angeles

Gerais

- A língua oficial nos Estados Unidos é o inglês, mas é muito comum que as pessoas falem espanhol; português, nem tanto.

- A moeda oficial é o dólar (US$). Cartões de crédito e débito são amplamente aceitos e caixas eletrônicos estão espalhados por toda a cidade.  

- O padrão de voltagem é 110V. A tomada é de dois pinos chatos paralelos.

- O fuso horário, em relação a Brasília, é de -5 horas, porém na maior parte do ano (normalmente entre março e novembro) prevalece o horário de verão, com fuso de -4 horas.

Documentação

- Brasileiros precisam de visto americano e passaporte válido para entrar nos EUA. Veja mais informações no post sobre como tirar o visto americano.

- A carteira de motorista brasileira tem validade para quem pretende dirigir nos EUA. Por isso, não se esqueça de levá-la.

- Tenha consigo todos os documentos de comprovação de hospedagem e passagem na hora de passar pela imigração americana.

Segurança

- Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos EUA. Como toda grande metrópole, ela apresenta vários problemas de segurança; por isso, evite regiões isoladas e desertas, especialmente durante a noite.

- Quando circular por áreas turísticas, mantenha-se atento aos seus bens. Não deixe bolsas, documentos e carteira desacompanhados.

- Andar de ônibus é relativamente seguro, porém evite o transporte durante a madrugada.

- O número de emergência nos EUA, para polícia e bombeiros, é 911.

- Não há Embaixada do Brasil em Los Angeles, apenas o Consulado Geral.

Endereço: 8484 Wilshire Blvd. Suite 300, Beverly Hills, CA 90211.

Telefone: (323) 651-2664

Saúde

- Sempre saia do Brasil com um plano de saúde internacional. 

- Cuidado com o consumo de frutos do mar. Apesar de serem frescos, nunca é demais verificar a procedência do estabelecimento que vai servir a sua refeição.

- As farmácias dos EUA são verdadeiros paraísos e vendem de tudo, porém, para remédios mais fortes, como antibióticos, é necessário apresentar receita médica. 

Telefonia e internet

- Você poderá adquirir um chip de celular com internet em lojas como a AT&T. O processo é rápido, barato e nada burocrático. Ele será fundamental, especialmente para quem pretende usar o transporte público.

- Wi-fi é comum por toda a cidade de Los Angeles, mas o acesso normalmente é limitado a clientes do estabelecimento proprietário do sinal. 

Tudo que você precisa saber sobre Los Angeles!

Esse texto sobre Dicas de Los Angeles faz parte do guia de Los Angeles no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Los Angeles

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.