Quando ir a Los Angeles
Tempo estável, com poucas variações climáticas, tornam Los Angeles um ótimo destino para ser visitado durante todo o ano. A temperatura média varia pouco e não alcança um calor de matar, muito menos um frio de rachar. Em janeiro e dezembro, o auge do inverno, as médias ficam entre 8°C e 20°C e o vento pode atrapalhar um pouco os passeios. Fevereiro é o mês mais chuvoso, porém a precipitação – com média de 99mm – não é suficiente para aliviar o clima sempre seco da cidade. No auge do verão, entre julho e agosto, os termômetros marcam mínima de 18°C e máxima de 29°C; esse período é o auge da seca e pode ser um pouco incômodo, pois chuvas entre maio e outubro são coisa rara. Ao mesmo tempo, é quando o mar está menos gelado (ele sempre é gelado) e o clima, superconvidativo para curtir as praias da Califórnia.
Como Los Angeles é ótima para ser visitada em todas as estações, a alta temporada na cidade é marcada pelo calendário cinematográfico e pelo período de feriados e férias escolares dos americanos. Eventos como o Oscar, o Grammy e o Emmy aumentam consideravelmente o número de turistas nos hotéis e em Hollywood; as férias escolares de julho tornam parques temáticos como Disney e Universal um pouco lotados, bem como a região litorânea de Santa Monica e Venice Beach. Se quiser escapar das filas e pegar hospedagens mais em conta, procure viajar entre os meses de março e junho, ou setembro e novembro. Não esqueça o calendário de festas hollywoodianas.
Outro ponto a considerar - específico para os amantes de seriados de TV - é o período de gravação dos seriados. Para quem não sabe, é possível assistir à gravação de vários deles, como Big Bang Theory. Se o seu sonho é conhecer por dentro como funciona este mercado, vale consultar as datas de gravação para viajar quando elas estiverem acontecendo. É uma excelente oportunidade de ser parte da plateia de risadas que você ouviu a vida toda apenas pela TV.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.