Los Angeles

Onde comer em Los Angeles

Reflexo da diversidade cultural de Los Angeles, a gastronomia da cidade é uma viagem que vai além dos Estados Unidos. Entre churrascos coreanos, tacos mexicanos e autênticos sanduíches americanos, o turista poderá dar a volta ao mundo - seja em um gourmet food truck ou um pequeno bistrô à beira-mar, o importante é desfrutar das delícias locais. Apesar da fama de criadora da combinação pão, queijo e carne compactada (mundialmente conhecida com cheeseburger), a cidade dos anjos voou longe e agrada todos os paladares.

O diferencial começa antes mesmo dos pratos irem para a mesa: a Califórnia é um dos maiores produtores agrícolas dos EUA. Legumes, frutas e verduras chegam fresquinhos, direto do produtor local, para os restaurantes e farmers markets da cidade. Chefs orgulham-se de estampar em suas vitrines que os pratos são preparados com produtos orgânicos da região - e isso faz mesmo toda a diferença! Até a carne vem da vizinhança. Com produtos de alta qualidade, a gastronomia não poderia decepcionar.

O tamanho da cidade não ajuda a programação na hora de comer. É difícil escolher um restaurante sem pensar a quanto tempo dele você está. A demorada locomoção pode limitar um pouco as opções. Procure se programar de acordo com os pontos a visitar no dia, pois em cada região você encontrará excelentes opções para matar a fome. Fique atento para não perder muito tempo com locomoção.

Para quem quer experimentar a real diversidade da gastronomia de Los Angeles em apenas um lugar, a melhor opção é o Farmers Market The Original. Você ficará tonto de tanto dar voltas sem conseguir escolher entre uma das dezenas de opções de comidinhas. De finos restaurantes franceses, passando por experiências na culinária coreana, japonesa, grega, espanhola, italiana, chinesa, mexicana, turca, brasileira (um delicioso churrasco self-service) e até comidinhas de Cingapura, você fará um tour gastronômico.

Outro cantinho onde você encontrará de tudo é o Grand Central Public Market. Desde 1917 o mercado recebe imigrantes de todo o mundo em busca de sabores que lembrem o próprio lar. Sente-se em um dos balcões coletivos, assim você poderá também ver a comida do vizinho e, quem sabe, experimentar algo mais!

Se quiser aliar boa mesa a um clima praiano, corra para Santa Monica, que, com Venice Beach, é um dos mais agradáveis e descolados cantinhos de Los Angeles. A região é farta em bares e restaurantes. A especialidade são pratos com frutos do mar e o principal ingrediente é o caranguejo.

Assim como as praias, os parques temáticos concentram boas opções, especialmente fora deles. Disney Downtown e Universal City Walk são as famosas áreas externas dos parques da Disney e do Universal Studios. Lá você encontrará dezenas de opções, entre pequenas lanchonetes, bares e restaurantes refinados. Na dúvida, percorra toda a área até escolher.

Los Angeles é famosa pela criação de pratos fast food como o french dip sanduiche do Philippe's (um sanduíche de roast beef – ou outra carne – onde o pão é mergulhado na gordura do cozimento) e o chili dog do Pink's (clássico cachorro-quente com uma camada de chili por cima).

Nem só de comidas de rua vive a cidade, muito pelo contrário! Los Angeles não decepciona quem busca restaurantes de altíssimo nível. Se você não dispensa um tour elegante, celebrities chefs como Nobu Matsushita, Thomas Keller e Wolfgang Puck poderão agradar, porém os grandes nomes não estão apenas em restaurantes finos: um dos mais queridos chefs da cidade é Roy Choi, do food truck mexicano - com sabores coreanos - Kogi BBQ. Quer mais LA do que isso: um chefe coreano que prepara burritos e tacos?

Los Angeles também é lugar de ver celebridades e estrelas, claro! E elas não estão apenas nas cozinhas dos restaurantes e nas calçadas de Hollywood. Se a busca é por alguns famosos, tente Sunset Strip, West Third Street (especialmente o trecho entre La Cienega Boulevard e Fairfax Avenue) e Beverly Center. Fique atento a cafés, padarias e restaurantes - principalmente com mesas nas calçadas e nos brunchs de domingo. Nunca se sabe quando um rosto conhecido estará por lá. 

  • Al-mare

    Al Mare

    Nota:  de 10 (0)

    À beira do Oceano Pacífico, no Píer de Santa Monica, o Al Mare convida a uma boa e demorada refeição, como manda a tradicional cozinha italiana. Sente-se em um dos salões do restaurante para curtir a vista da praia e as deliciosas opções do cardápio.

    Entre os pratos clássicos, como massas e pizzas,...

  • Downtown-disney-district

    Downtown Disney District

    Nota:  de 10 (0)

    Depois de um dia inteiro de emoções na Disney, nada como um passeio para relaxar. E você nem precisará ir muito longe. Na porta dos parques, o Downtown Disney District foi criado exatamente para quem precisa baixar a adrenalina e descansar antes de seguir para o hotel. Prolongue a felicidade e fique um pouco mais em contato com o maravilhoso mundo...

  • Grand-central-market

    Grand Central Market

    Nota:  de 10 (0)

    Desde 1917, o Grand Central Public Market resiste ao crescimento de Los Angeles. No centro de Downtown, região que já foi o principal corredor cultural e comercial da cidade, ele é um dos melhores reflexos da diversidade em LA. Você encontrará nesse mercado mexicanos almoçando em restaurante chinês, tailandeses deliciando-se...

  • Joan-s-on-third

    Joan's on Third

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado na descolada West Third Street, o Joan's on Third é ponto obrigatório para os amantes da boa mesa. Sem complicação, o espaço funciona como um mercado gourmet. Você poderá escolher suas guloseimas, pagar e sentar-se para degustar ali mesmo. Caso esteja só, aproveite para dividir essa experiência...

  • Magnolia-bakery

    Magnolia Bakery

    Nota:  de 10 (0)

    Os famosos cupcakes nova-iorquinos derrubaram barreiras e chegaram a Los Angeles. Próximo ao Beverly Center você poderá experimentar algumas delícias desta maravilhosa doceria. Os tradicionais bolinhos ganham versões em sabores como chocolate branco trufado, mel, banana, abacaxi, limão, coco, noz pecan e manteiga de amendoim. Os...

  • Santa-monica-pier

    Pier Santa Monica

    Nota:  de 10 (0)

    Desde 1909, na Praia de Santa Monica, este píer recebe visitantes de todo o mundo. No começo era apenas uma plataforma de madeira, sem atrações. Com o passar dos anos as melhorias foram acontecendo; várias plataformas já foram demolidas e reconstruídas, e hoje o Píer Santa Monica é um dos pontos...

  • Pierburger

    PierBurger

    Nota:  de 10 (0)

    O último hambúrguer em terra! É assim que o Pier Burger se apresenta aos visitantes. Localizada no Píer Santa Monica, no final da Rota 66, esta lanchonete agrada pela combinação de preço baixo e altíssima qualidade. Os produtos, com cara de caseiros, são incrivelmente saborosos. Lá você não...

  • Santa-monica-place

    Santa Monica Place

    Nota:  de 10 (0)

    A apenas duas quadras da praia, o Santa Monica Place faz parte de uma das melhores regiões de compras de Los Angeles. Extensão da Third Street Promenade (eles estão separados apenas por um semáforo), o Santa Monica Place atrai o público que vive o clima descolado do litoral. Apesar de ter o tradicional formato de shopping, este centro...

  • Santa-monica-state-beach

    Santa Monica State Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Poucos cenários em Los Angeles representam tão bem a Califórnia quanto a Praia de Santa Monica. Lá você encontrará o sol brilhando durante 300 dias no ano. São mais de 5km de praia com céu azul, longas faixas de areia, esportistas correndo pela orla, surfista enfrentando ondas e um dos mais famosos...

  • The-ivy-restaurant

    The Ivy Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    O ambiente engana à primeira vista. A decoração descolada, o jardim aconchegante e as luzes pisca-pisca escondem o refinamento do restaurante. The Ivy foi eleito em 2014 o melhor de Los Angeles pelo Open Table. Mais do que isso, o espaço tornou-se queridinho entre os famosos de Los Angeles e vive cercado de paparazzi.

    O cardápio é...

  • The-original-farmers-market

    The Original Farmers Market

    Nota:  de 10 (0)

    Tradicionais em toda a Califórnia, os Farmer´s Markets são o ponto de venda preferido dos produtores locais. As mercadorias, que variam entre vegetais e animais, são sempre frescas e vêm direto das fazendas para as barracas e os restaurantes desses paraísos gastronômicos.

    Entre tantas opções, o mais tradicional...

  • Third-street-promenade

    Third Street Promenade e Downtown Santa Monica

    Nota:  de 10 (0)

    A localização, quase à beira da praia de Santa Monica, já entrega o clima da Third Street Promenade. A região, transformada em shopping a céu aberto, é convite para um passeio despretensioso, seja para quem busca comprar ou apenas para ver a moda passar. Toda reservada para pedestres, é recheada de artistas de rua que...

  • Toast-bakery-cafe

    Toast Bakery & Café

    Nota:  de 10 (0)

    O cardápio incrivelmente variado atrai locais, famosos e turistas para o Toast Bakery Cafe. Sente-se em uma das mesas da calçada ou no aconchegante salão interno e peça uma das delícias do menu.

    As especialidades da casa são omeletes e ovos mexidos. As combinações são refinadas e surpreendentes. Alguns...

  • Universal-citywalk

    Universal CityWalk

    Nota:  de 10 (0)

    Engana-se quem pensa que a diversão acaba quando as portas do Universal Studios se fecham. É nesse mesmo momento que a Citywalk, rua de entretenimento do Universal, é tomada por visitantes. Enquanto o parque encerra as atividades, nessa rua a diversão está apenas começando!

    As opções são muitas para quem...

  • Venice-beach

    Venice Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Classificar Venice Beach como a maior concentração de malucos por metro quadrado na Califórnia não é exagero. A região parece ser o destino predileto de quem tem algo realmente diferente para mostrar, especialmente os artistas. Venice está na mesma faixa de areia da praia de Santa Monica, porém você certamente...

Tudo que você precisa saber sobre Los Angeles!

Esse texto sobre Onde comer em Los Angeles faz parte do guia de Los Angeles no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Los Angeles

  • 7pa3y Mariana Machado há mais de 1 ano

    Olá, gostaria de saber se é muito caro para comer em LA?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.