Los Angeles
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Onde comer em Los Angeles

Reflexo da diversidade cultural de Los Angeles, a gastronomia da cidade é uma viagem que vai além dos Estados Unidos. Entre churrascos coreanos, tacos mexicanos e autênticos sanduíches americanos, o turista poderá dar a volta ao mundo - seja em um gourmet food truck ou um pequeno bistrô à beira-mar, o importante é desfrutar das delícias locais. Apesar da fama de criadora da combinação pão, queijo e carne compactada (mundialmente conhecida com cheeseburger), a cidade dos anjos voou longe e agrada todos os paladares.

O diferencial começa antes mesmo dos pratos irem para a mesa: a Califórnia é um dos maiores produtores agrícolas dos EUA. Legumes, frutas e verduras chegam fresquinhos, direto do produtor local, para os restaurantes e farmers markets da cidade. Chefs orgulham-se de estampar em suas vitrines que os pratos são preparados com produtos orgânicos da região - e isso faz mesmo toda a diferença! Até a carne vem da vizinhança. Com produtos de alta qualidade, a gastronomia não poderia decepcionar.

O tamanho da cidade não ajuda a programação na hora de comer. É difícil escolher um restaurante sem pensar a quanto tempo dele você está. A demorada locomoção pode limitar um pouco as opções. Procure se programar de acordo com os pontos a visitar no dia, pois em cada região você encontrará excelentes opções para matar a fome. Fique atento para não perder muito tempo com locomoção.

Para quem quer experimentar a real diversidade da gastronomia de Los Angeles em apenas um lugar, a melhor opção é o Farmers Market The Original. Você ficará tonto de tanto dar voltas sem conseguir escolher entre uma das dezenas de opções de comidinhas. De finos restaurantes franceses, passando por experiências na culinária coreana, japonesa, grega, espanhola, italiana, chinesa, mexicana, turca, brasileira (um delicioso churrasco self-service) e até comidinhas de Cingapura, você fará um tour gastronômico.

Outro cantinho onde você encontrará de tudo é o Grand Central Public Market. Desde 1917 o mercado recebe imigrantes de todo o mundo em busca de sabores que lembrem o próprio lar. Sente-se em um dos balcões coletivos, assim você poderá também ver a comida do vizinho e, quem sabe, experimentar algo mais!

Se quiser aliar boa mesa a um clima praiano, corra para Santa Monica, que, com Venice Beach, é um dos mais agradáveis e descolados cantinhos de Los Angeles. A região é farta em bares e restaurantes. A especialidade são pratos com frutos do mar e o principal ingrediente é o caranguejo.

Assim como as praias, os parques temáticos concentram boas opções, especialmente fora deles. Disney Downtown e Universal City Walk são as famosas áreas externas dos parques da Disney e do Universal Studios. Lá você encontrará dezenas de opções, entre pequenas lanchonetes, bares e restaurantes refinados. Na dúvida, percorra toda a área até escolher.

Los Angeles é famosa pela criação de pratos fast food como o french dip sanduiche do Philippe's (um sanduíche de roast beef – ou outra carne – onde o pão é mergulhado na gordura do cozimento) e o chili dog do Pink's (clássico cachorro-quente com uma camada de chili por cima).

Nem só de comidas de rua vive a cidade, muito pelo contrário! Los Angeles não decepciona quem busca restaurantes de altíssimo nível. Se você não dispensa um tour elegante, celebrities chefs como Nobu Matsushita, Thomas Keller e Wolfgang Puck poderão agradar, porém os grandes nomes não estão apenas em restaurantes finos: um dos mais queridos chefs da cidade é Roy Choi, do food truck mexicano - com sabores coreanos - Kogi BBQ. Quer mais LA do que isso: um chefe coreano que prepara burritos e tacos?

Los Angeles também é lugar de ver celebridades e estrelas, claro! E elas não estão apenas nas cozinhas dos restaurantes e nas calçadas de Hollywood. Se a busca é por alguns famosos, tente Sunset Strip, West Third Street (especialmente o trecho entre La Cienega Boulevard e Fairfax Avenue) e Beverly Center. Fique atento a cafés, padarias e restaurantes - principalmente com mesas nas calçadas e nos brunchs de domingo. Nunca se sabe quando um rosto conhecido estará por lá. 

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Los Angeles