Los Angeles

Museus e espaços culturais em Los Angeles

Entre famosos museus de arte, espaços dedicados ao cinema e temáticos centros culturais, Los Angeles guarda surpresas para quem busca ir além dos passeios turísticos. A cidade está representada em grandes galerias, que levam o visitante a uma verdadeira viagem. Seja na pré-história – contada pelo Museu de História Natural – ou no mais contemporâneo dos eventos – facilmente encontrado no MOCA –, o importante é sair da Cidade dos Anjos com a sensação de ter alçado grandes voos.

A história da cidade confunde-se com a do cinema. Se você é um amante inveterado da sétima arte, não deixe de passear por alguns dos museus em torno da calçada da fama. Figurinos originais, scripts lendários, mobílias de cenários importantes e fotos raras podem ser vistos no Hollywood Museum. São mais de dez mil peças que compõem o acervo deste que é o museu oficial da mais importante indústria cinematográfica do mundo. Para quem quer se divertir com a família e aprender mais sobre o mundo das estrelas, as melhores pedidas são o Madame Tussauds e o Wax Museum. Astros de cinema ganham contornos quase reais nos dois museus de cera concorrentes. 

Ainda em torno dos astros, o Griffith Observatory é o melhor programa da cidade para ver estrelas de verdade. No alto do Monte Hollywood, com vista privilegiada para a mais famosa placa da cidade, o observatório guarda belas surpresas. Além do visual incrível de Los Angeles, você poderá assistir ao espetáculo do planetário. Conhecer tudo sobre os verdadeiros astros do sistema solar, em uma exposição no interior do prédio, é um excelente programa tanto para crianças quanto para adultos. Outros museus que agradam toda a família são o California Science Center e o Natural History Museum. Os dois ajudam a entender de onde viemos e para onde vamos - um com foco no Universo e outro, na Terra.

Os clássicos museus não ficam de fora em Los Angeles. Espaços como Getty Center, MOCA (Museu de Arte Contemporânea) e LACMA (Museu de Arte de Los Angeles) estão sempre repletos de visitantes em busca de nomes consagrados e novos artistas. Os três apresentam acervo permanente, porém atraem um grande público com as mostras itinerantes. São os três maiores da cidade, mas não os únicos. Quem quiser ver a fundo a arte e a história dos povos que formaram LA tem opções como o Japanese American National Museum, o Museum of Latin American Art, o Pasadena Museum of California Art e o Santa Monica Museum of Art.

Alguns museus temáticos de Los Angeles, além dos que tratam de cinema, são imperdíveis. O Grammy Museum leva os fãs a uma verdadeira viagem musical, com acervos raros de artistas premiados. Já o Petersen Automotive Museum faz uma viagem pela história do automóvel. Você será surpreendido com exemplares raríssimos. É incrível! Seja qual for o seu interesse, Los Angeles não irá decepcionar. Veja em detalhes alguns dos pontos mais visitados da cidade. 

  • Griffith-observatory

    Griffith Observatory

    Nota:  de 10 (0)

    No alto do Monte Hollywood, com uma vista incrível de Los Angeles, o Griffith Observatory é um dos pontos turísticos mais visitados da Califórnia - de quebra, é o observatório público mais visitado do mundo. A atração é imperdível e ótima para toda a família. O passeio vale não...

  • J-paul-getty-museum

    J. Paul Getty Museum

    Nota:  de 10 (0)

    O passeio é para muitas horas. Você se perderá pelo mundo de J. Paul Getty. O complexo cultural engloba belas coleções de arte, arquitetura única, um incrível projeto paisagístico e uma das melhores vistas da cidade de Los Angeles. Vá com calma e tempo, já que o passeio é diferente à luz do...

  • Lacma-los-angeles-county-museum-of-art

    LACMA - Los Angeles County Museum of Art

    Nota:  de 10 (0)

    Em uma área de 200 mil m² distribuem-se os nove pavilhões do maior museu de arte da Costa Oeste americana. Depois de passar por uma grande reforma (ainda não finalizada), o LACMA - Los Angeles Museum County of Art - tornou-se referência tanto em arquitetura quanto em importância do acervo.

    As obras são tão variadas quanto...

  • Moca

    MOCA

    Nota:  de 10 (0)

    Surpreenda-se em uma das três sedes do Museu de Arte Moderna de Los Angeles – MOCA. É impossível ficar impassível às obras de arte expostas nesses espaços. Entre telas “pintadas” de branco, vidros quebrados e performances algumas vezes incompreensíveis, você irá exercitar todo o seu poder de...

  • Petersen-automotive-museum

    Petersen Automotive Museum

    Nota:  de 10 (0)

    O incrível acervo do Petersen Automotive Museum encanta não só fanáticos por carros. Neste espaço a história dos veículos sobre rodas é contada com provas reais. Você verá modelos históricos, sempre inseridos no contexto da época. Um passeio que, além de educativo, é...

  • Walt-disney-concert-hall

    Walt Disney Concert Hall

    Nota:  de 10 (0)

    O incrível projeto arquitetônico destoa das formas retangulares em Downtown. Desenhado pelo arquiteto canadense Frank Gehry’s, o Walt Disney Concert Hall surpreende pela leveza com que o metal é tratado. Casa da Filarmônica de Los Angeles, é uma das mais belas salas de espetáculos dos Estados Unidos.

    A forma externa, toda em...

Tudo que você precisa saber sobre Los Angeles!

Esse texto sobre Museus e espaços culturais em Los Angeles faz parte do guia de Los Angeles no Melhores Destinos

Comentários para Museus e espaços culturais em Los Angeles

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.