Los Angeles

Griffith Observatory

0 avaliação
0% recomendam
0

No alto do Monte Hollywood, com uma vista incrível de Los Angeles, o Griffith Observatory é um dos pontos turísticos mais visitados da Califórnia - de quebra, é o observatório público mais visitado do mundo. A atração é imperdível e ótima para toda a família. O passeio vale não só pela paisagem que o cerca, mas também pelas inúmeras atrações que oferece. É excelente para despertar o interesse dos visitantes para a astronomia.

Em 2006, após uma grande ampliação que durou quatro anos, o edifício foi reinaugurado com o dobro da capacidade para receber visitantes. A arquitetura do prédio já é uma atração à parte, porém é no interior que está a grande estrela do Griffith. É impossível não se encantar com os espetáculos oferecidos pelo planetário e as inúmeras exposições sobre o espaço. O material exposto vai desde uma tabela periódica com os elementos de verdade até mostras de meteoritos e pedras lunares.

Quem é verdadeiro amante da ciência milenar pode procurar um dos programas avançados. Uma vez por mês, sempre aos domingos, o Griffith oferece a Public Star Party - um encontro entre visitantes, pesquisadores e fãs amadores da astronomia. Outro evento, também mensal, é a Sunset Walk – caminhada ao entardecer pelo parque, com observação das estrelas. Todas as noites, sempre que o céu está limpo, telescópios científicos são disponibilizados para observação.

Além do conhecimento de astrologia que você poderá adquirir no Griffith, um dos maiores atrativos é a vista. É realmente incrível ver a cidade de Los Angeles tão do alto, especialmente quando bem pertinho está a placa de Hollywood. Aproveite para fazer uma das trilhas do parque que levam até um dos ícones de Hollywood. Vista uma roupa confortável e encare a montanha! O passeio é lindo durante o dia, mas a visita ao observatório faz muito mais sentido à noite.

Veja no site oficial os detalhes da agenda de programas educativos e passeios.

Dica: O espaço oferece um café/restaurante com ótimas opções de refeição, mas que tal um piquenique com a vista de Los Angeles? Alimentos e bebidas não são permitidos no interior do prédio, porém no parque não há restrições. 

Transporte

Um serviço de transporte - com custo de apenas 50 centavos - é oferecido pelo Griffith Observatory nos finais de semana. O ônibus sai da estação Vermont/Sunset, linha vermelha do metrô. Basta esperar abaixo da placa com a identificação do shuttle, logo na saída da estação.

Para quem pretende ir de carro, o conselho é sair cedo do hotel. Apesar de o observatório oferecer estacionamento, as vagas são escassas. Talvez seja necessário estacionar ainda na via de subida. A caminhada será longa.

Valor

A entrada para o observatório é gratuita, bem como os passeios e os programas de observação em telescópios. O único evento cobrado à parte é o show do planetário. O custo é de US$ 7 para adultos e US$ 3 para crianças.  

2800 E Observatory Ave., Los Angeles - CEP: 90027
(213) 473-0800
http://www.griffithobservatory.org
Terça a sexta, de 12h a 22h. Sábado e domingo, de 10h a 22h.

Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory Griffith-observatory
Avalie Griffith Observatory