Los Angeles

Praias de Los Angeles

Areia branca, mar com ondas perfeitas, sol o ano inteiro e muita gente bonita surfando, pedalando ou simplesmente curtindo a vida: eis o cenário que toma conta da imaginação de turistas que buscam as praias da Califórnia. Acredite! Neste caso, a imaginação faz jus à realidade!

Dos mais de 1.300km de costa no estado da Califórnia, 120km estão localizados no condado de Los Angeles. É hora de calçar os chinelos e seguir para a boa vida praiana. Com ou sem prancha de surfe, você aproveitará (e muito) o litoral de LA. Siga as longas faixas de areia para descobrir cada pedacinho de um dos mais desejados destinos de praia no mundo.

Quem faz o tipo aventureiro e está disposto a desbravar as mais de vinte praias de Los Angeles pode começar alugando um carro. É a maneira mais prática de percorrer a Pacific Coast, famosa estrada que segue o litoral californiano. Sem pressa, você poderá parar onde achar mais bonito, mais animado ou mais deserto...

Se a intenção for apenas curtir o clima da Califórnia, o mais divertido é alugar uma bicicleta e começar o passeio por Santa Monica. De lá você seguirá para Venice Beach, a mais maluca das praias de Los Angeles. O caminho, todo pela ciclovia à beira-mar, tem apenas 5km, porém não se engane com a curta distância. São tantas as atrações ao longo do percurso que você levará um dia inteiro para ir e voltar. Não deixe de fazer o passeio, que é um clássico na cidade e vale cada minuto.

Santa-monica-state-beach

As praias de Los Angeles são famosas pela alta concentração de esportistas e por frequentadores em busca de hábitos saudáveis. Você perceberá que a vida perto do Oceano Pacífico segue muito mais tranquila do que no centro, apesar da curta distância entre os dois (apenas 22km separam Santa Monica de Hollywood). O clima é bem descontraído e quase tudo é permitido. Essa diferença faz com que muitos turistas dividam o tempo de permanência na cidade e se hospedem alguns dias no litoral.

Lembre que, qualquer que seja a sua escolha, todas as praias estarão no sonhado litoral californiano - mas precisamos fazer um alerta honesto: as praias dos EUA não são como as do Brasil! Na verdade nem dá para comparar, até porque: a Califórnia é banhada pelo Pacífico e o Brasil, pelo Atlântico; o mar é gelado; o vento, um pouco forte; a areia nunca será tão fina e branca quanto a das praias do Rio de Janeiro - e muito menos quentes como as do Nordeste brasileiro. O melhor é esquecer as comparações e aproveitar o que Los Angeles tem a oferecer, que está mais ligado ao espírito californiano do que à beleza das praias em si.

As atrações ao longo da costa são muitas. Veja aqui as características das principais praias de LA e escolha a sua predileta.

Santa Monica Beach

Porta de entrada para quem chega às praias de Los Angeles, Santa Monica é visita obrigatória para os turistas que estão em busca do mar. A cidade é uma delícia, cheia de bons restaurantes, compras e, claro, praia! O passeio começa pelo histórico píer que abriga uma das mais famosas imagens de LA, a Roda Gigante do Pacific Park. A Praia de Santa Monica atrai um público totalmente voltado para a saúde. Você encontrará por lá quadras de esportes, ciclovias lotadas, gramados com praticantes das mais diferentes atividades acrobáticas e, no mar, dezenas de surfistas.

Venice Beach

A faixa de areia é a mesma de Santa Monica, no entanto as praias são tão diferentes que é até difícil entender como a separação acontece. Venice é conhecida pelo público, digamos, exótico. Sim! Lá você verá todas as espécies de artistas, malucos e turistas misturados. É quase uma realidade paralela. Liberte-se dos seus preconceitos e junte-se a eles! O clima é menos de geração saúde e mais de acabação mesmo. Vá preparado.

Santa-monica-state-beach Santa-monica-state-beach Santa-monica-state-beach Santa-monica-state-beach

Malibu

O nome traz recordações como salva-vidas correndo de maiô vermelho, surfistas sarados e só gente rica e bonita? Seja bem-vindo a Malibu! A cidade está localizada em uma das áreas mais exclusivas de Los Angeles e tem 43km de litoral frequentado por esportistas, ricos, famosos, curiosos e você! O acesso não é tão fácil e o ideal, para chegar até lá, é alugar um carro. A região é subdivida em várias praias. As principais são:

El Matador Beach – superexclusiva e com visual incrível, esta pequena praia tem formações rochosas que proporcionam belos espetáculos, especialmente no pôr do sol;

Point Dume State Beach – a área de preservação ambiental transforma Point Dume em um paraíso. A areia se aperta entre o Oceano Pacífico e as falésias e a torna uma das mais belas praias de Malibu;

Malibu - Surfrider Beach – esta é a verdadeira imagem da Califórnia. Gente bonita, esportistas e muitos surfistas lotam a areia de Surfrider Beach;

Zuma Beach – Tudo o que você via no seriado SOS Malibu poderá ser encontrado nesta praia. Desde as longas faixas de areia branca até os salva-vidas correndo com boias vermelhas para o resgate. Muitas das gravações para o seriado foram feitas lá. A praia espaçosa atrai grande número de frequentadores, especialmente nos finais de semana, quando a areia fica lotada. É uma das mais procuradas de Los Angeles.

Manhattan, Hermosa e Redondo Beach

As pequenas cidades de Hermosa, Manhattan e Redondo são vizinhas e compartilham a mesma característica: o verdadeiro clima de praia. Píeres com muitos barcos, orla ampla para passeios, ciclovias cheias de esportistas, restaurantes e lojinhas à beira-mar contribuem para o ambiente descontraído da região. Redondo é um pouco mais tranquila; Manhattan, mais comportada; enquanto Hermosa é a mais animada. Se você gostou de Santa Monica, adorará essas três.

  • Santa-monica-state-beach

    Santa Monica State Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Poucos cenários em Los Angeles representam tão bem a Califórnia quanto a Praia de Santa Monica. Lá você encontrará o sol brilhando durante 300 dias no ano. São mais de 5km de praia com céu azul, longas faixas de areia, esportistas correndo pela orla, surfista enfrentando ondas e um dos mais famosos...

  • Venice-beach

    Venice Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Classificar Venice Beach como a maior concentração de malucos por metro quadrado na Califórnia não é exagero. A região parece ser o destino predileto de quem tem algo realmente diferente para mostrar, especialmente os artistas. Venice está na mesma faixa de areia da praia de Santa Monica, porém você certamente...

Tudo que você precisa saber sobre Los Angeles!

Esse texto sobre Praias de Los Angeles faz parte do guia de Los Angeles no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Los Angeles

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.