Los Angeles

Parques temáticos em Los Angeles

O mundo da diversão começou a ganhar força em Los Angeles com a presença de Walt Disney. Em busca de uma área que unisse bom clima, tranquilidade e fácil acesso, o criador de Mickey Mouse escolheu a cidade para ser sede do seu primeiro parque temático. Inaugurada em 1955, a Disneyland já recebeu mais de 650 milhões de visitantes ao longo dos anos. O sucesso atraiu outros investimentos e hoje a região metropolitana de LA oferece boa variedade de parques temáticos aos turistas.

A comparação com Orlando é inevitável. A concorrente da Flórida é uma cidade que vive exclusivamente para o turismo de parques temáticos, diferentemente de Los Angeles. Dificilmente alguém sairá do Brasil para a Califórnia especialmente para ir à Disneyland. No entanto, o turista que desembarca em Los Angeles tem uma excelente oportunidade de passeio fora da Calçada da Fama. Os parques não são os únicos atrativos da cidade, mas certamente são imperdíveis! E vão muito além do castelo da Bela Adormecida.

Disneyland Park

Seria loucura negar que a grande estrela entre os parques de Los Angeles é a Disneyland. Lá está todo o sonho de Walt Disney materializado, como ele imaginou e projetou. Segundo parque mais visitado dos EUA (perde apenas para o Magic Kingdon), Disneyland é muito mais que um mero complexo de diversões. Princesas, castelos e personagens que permeiam a fantasia de qualquer visitante - desde a infância - são capazes de fazer você imaginar que tudo é possível!

Difícil resistir a um abraço do Pateta ou mesmo andar nas xícaras malucas, sem falar entrar no universo de Mickey Mouse (com direito a todos os cenários que compõem os desenhos animados). O parque oferece atrações mais infantis, porém não menos encantadoras para os adultos - afinal, personagens como Alice, Pinocchio, Peter Pan, Roger Rabbit, Buzz Lightyear e Indiana Jones agradam a todos!

Veja aqui mais detalhes sobre a Disneyland.

Disneyland

California Adventure

O California Adventure é o segundo parque do complexo Disney em Los Angeles. Voltado para toda a família, é um convite à emoção. Único no mundo, o Adventure é totalmente inspirado na cultura californiana. As sessões do parque lembram cenários como o Píer Santa Monica, a Rota 66 (onde está a cidade de Radiator Springs – do desenho Carros), a Burbank Street (onde estão os estúdios de Walt Disney) e Hollywood, claro! É uma homenagem incrível ao estado que deu origem a toda a história da Disney. Os dois parques estão localizados em Anahein, a 40 minutos do centro de Los Angeles.

Veja aqui mais detalhes sobre o California Adventure.

Disney-california-adventure-park Disney-california-adventure-park Disney-california-adventure-park Disney-california-adventure-park

Universal Studios

Outro parque que resgata a história de Hollywood e nos insere no mundo do cinema é o Universal Studios. Um mix de locações de filmes famosos e atrações inspiradas nas telinhas, é lugar certo para quem gosta tanto de diversão quanto de cinema. As montanhas russas 3D de personagens como Simpsons, Transformers e os encantadores Minions – de Meu Malvado Favorito – são as estrelas do parque. Sem esquecer, claro, que você terá a oportunidade de andar por estúdios famosos onde acontecem gravações reais de seriados e filmes.

Veja mais informações sobre as atrações e o passeio pelos estúdios aqui.

Universal-studios-hollywood Universal-studios-hollywood Universal-studios-hollywood Universal-studios-hollywood

Knott´s Berry Farm

A tradição de Los Angeles em parques vem desde os anos 40, quando os fazendeiros Walter e Cordelia Knott fundaram o Knott´s Berry Farm, considerado o primeiro parque temático da Califórnia. Criado a partir da réplica de uma cidade fantasma, dentro da fazenda da família, o parque ocupa atualmente 160 acres de área. Inspirado nas tradições americanas, é dividido em cinco sessões: Ghost Town, Fiesta Village, The Boardwalk, Camp Snoopy (temático da turma do Snoopy) e Indian Trails. Hoje o Knott´s Berry Farm está entre os 15 parques mais visitados dos EUA. Ótima opção para quem quer fugir de complexos semelhantes aos de Orlando e busca fortes emoções nos brinquedos.

Six Flags Magic Mountain

Se você faz a linha turista aventureiro, não pode deixar de visitar o Six Flags Magic Mountain. A especialidade desse parque é arrancar gritos dos visitantes. São mais de 15 montanhas-russas radicais que tiram qualquer corajoso do sério. Entre muitos loopings de tirar o fôlego, você poderá curtir percursos inspirados em personagens da Liga da Justiça, como Batman, Lanterna Verde, Lex Luthor e Superman. Os pequenos também têm vez por lá. Trajetos menos radicais estão disponíveis para as crianças, que também se divertem com a companhia da turma do Looney Tunes.

Pacific-park

Pacific Park

Menos temático, porém não menos encantador, o Pacific Park é um dos mais famosos cartões-postais de Los Angeles. Na ponta do Píer Santa Monica, com vista para as águas do Pacífico, este parque é um dos mais procurados pontos turísticos da cidade. A boa notícia é que o acesso é livre. Você paga pelos brinquedos que decidir usar. Nos moldes antigos, como costumamos ver nas telas de cinema, barraquinhas de brincadeiras e comidas completam a felicidade do visitante. Não saia da lá sem antes registrar o belo pôr do sol com o cenário do Pacific Park. Pode ser do alto da roda-gigante ou a partir da praia. Quando as luzes se acendem é difícil segurar a emoção.

Está indeciso entre tantas opções para se divertir? Veja nos links abaixo detalhes sobre os parques mais procurados de Los Angeles. 

  • Disney-california-adventure-park

    Disney California Adventure Park

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Totalmente baseado na cultura californiana, este parque da Disney é único em todo o mundo. Quer motivo melhor do que esse para visitar o California Adventure? Esqueça todos os parques de Orlando; nenhum deles se parece em nada com este parque temático, feito em homenagem à região que inspirou Walt Disney. É incrível a...

  • Pacific-park

    Pacific Park

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O tamanho não se compara aos parques da Disney e da Universal, mas a fama do Pacific Park certamente já percorreu o mundo e hoje é visita obrigatória para os turistas que estão em Los Angeles. Localizado na ponta do Píer Santa Monica, ele tornou-se uma das imagens mais fotografadas da cidade.

    À beira do Oceano...

  • Universal-studios-hollywood

    Universal Studios Hollywood

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Universal Studios de Los Angeles difere-se bastante do parque de Orlando, a começar pelo tamanho. Pequeno, porém acolhedor, o parque em nada lembra a grandiosidade do complexo da Flórida, muito menos tem um Islands of Adventure ou um parque do Harry Potter anexo. A principal vantagem do Universal de LA é ser destinado aos amantes do cinema,...

  • Disneyland

    Disneyland Park

    Nota:  de 10 (0)

    Seja bem-vindo à terra da fantasia! No Disneyland Park você será convidado a emergir em um reino totalmente encantado. Entre uma conversa com a Bela Adormecida, um abraço no Buzz Lightyear e uma visitinha à casa da Minnie você conhecerá o projeto original que saiu dos sonhos de Walt Disney. Aproveite a visita e deixe-se levar...

Tudo que você precisa saber sobre Los Angeles!

Esse texto sobre Parques temáticos em Los Angeles faz parte do guia de Los Angeles no Melhores Destinos

Comentários para Parques temáticos em Los Angeles

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.