Melhores Destinos
Los Angeles
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

LACMA - Los Angeles County Museum of Art

Em uma área de 200 mil m² distribuem-se os nove pavilhões do maior museu de arte da Costa Oeste americana. Depois de passar por uma grande reforma (ainda não finalizada), o LACMA - Los Angeles Museum County of Art - tornou-se referência tanto em arquitetura quanto em importância do acervo.

As obras são tão variadas quanto a formação social de Los Angeles. Trabalhos americanos, japoneses, coreanos, latino-americanos, europeus e outros tornam o LACMA um museu bem eclético. Com obras datadas de 10000 a.C. até os mais contemporâneos artistas, o museu é parada obrigatória para os fãs das mais variadas artes. O espaço apresenta, além do acervo permanente, exposições itinerantes de temas especiais. Entre os principais artistas do museu estão nomes como: Rembrandt, Thomas Lawrence, Paul Cezànne, Paul Gauguin, Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir, David Hockney, Pablo Picasso, Henri Matisse, Frida Kahlo, Roy Lichtenstein, Tony Smith, Charles Eames e Andy Warhol.

Apesar do incrível acervo, as obras mais fotografadas estão do lado de fora dos prédios. Entre os inúmeros postes de luz, turistas circulam em busca do melhor ângulo. É a obra Urban Light, de Cris Burden, que dá ao LACMA a sua identidade. Outro espetáculo externo é a Levitated Mass, de Michael Heizer. A pedra de 340 toneladas, posicionada sobre uma passarela, causa um misto de curiosidade e medo nos pedestres que se arriscam no caminho.

Além das exposições, o centro oferece espetáculos de jazz, mostras de cinema, restaurante e eventos alternativos. Vale consultar a agenda e ir! A programação pode ser ainda melhor do que você imagina. 

Entrada: US$ 15 (exposição permanente) e US$ 25 (com as exposições itinerantes). 


LACMA - Los Angeles County Museum of Art

5905 Wilshire Blvd

Los Angeles
90036
http://www.lacma.org