Valle Nevado

Onde ficar no Valle Nevado

* Já estão abertas as reservas para a temporada 2016 do Valle Nevado.

Em meio à Cordilheira dos Andes, os prédios do complexo que compõe o Valle Nevado Ski Resort se destacam e atraem a atenção dos visitantes. A imagem é o principal cartão postal da estação. Quem vai ao lugar pela primeira vez, apenas para o passeio de um dia, certamente ficará com vontade de retornar para curtir um pouco mais, com tudo o que um hóspede tem direito. Passar alguns dias rodeado pela paisagem coberta de neve é uma experiência digna das melhores lembranças de viagem. Entretanto, há um porém. As hospedagens do Valle Nevado não são baratas e são especialmente voltadas para quem pretende praticar um dos esportes de inverno disponíveis no local. Por isso, se esta é a sua primeira vez na neve, prepare-se para as aulas de esqui ou snowboard e curta tudo o que é oferecido no Valle Nevado. Para quem já tem experiência na descida das pistas, seja bem-vindo à melhor estação de esqui da América do Sul.

Valle-nevado

Antes de mais nada, é importante deixar claro que a estação do Valle Nevado opera apenas durante os meses de inverno no Chile. Isso inclui também a rede hoteleira. Sendo assim, hospedar-se no Valle Nevado só é possível em um curto período do ano, geralmente da última semana de junho ao final de setembro. A data exata de abertura e encerramento da temporada varia todos os anos e, mesmo que as pistas continuem com gelo após o encerramento da temporada, os hotéis deixam de operar. 

Outro detalhe fundamental para organizar uma viagem para o Valle Nevado é saber que as hospedagens seguem critérios bastante rigorosos. No auge da temporada, por exemplo, não é possível reservar um quarto para passar apenas uma noite. Tal possibilidade só é permitida no início e final de cada ciclo de inverno. Se quiser realmente curtir a neve no auge e praticar esportes em condições perfeitas, prepare-se para passar alguns dias por lá. Na alta temporada, são permitidas reservas de uma semana inteira (sempre de sexta a sexta) ou minissemana (4 dias, de sexta a terça ou 3 dias, de terça a sexta). À primeira vista, é bastante complexo, mas o processo é comum entre os resorts de esqui. Para quem deseja apenas curtir a Cordilheira dos Andes, o ideal é buscar as datas que permitem reservas de um dia. Acredite, o pôr do sol nas montanhas é realmente incrível e, mesmo que você não saiba esquiar, será ótimo passar uma noite por lá. Sem contar que sempre vale tentar uma aula e começar a praticar o esporte. 

Valle-nevado

O Valle Nevado oferece duas opções distintas de hospedagem. A primeira são os hotéis, três no total e com padrões diferentes. A segunda são os apartamentos disponíveis para aluguel. Todos estão próximos das pistas. O local se parece com uma pequena vila, onde uma pista passa entre os prédios de apartamentos e termina no complexo hoteleiro. O serviço oferecido por eles é diferente, assim como os pacotes de preços e benefícios. No entanto, o padrão de dias para reserva é comum tanto aos hotéis quanto aos apartamentos.

Hotéis

O Valle Nevado oferece três opções de hotéis para hospedagem: Hotel Valle Nevado, Hotel Puerta del Sol e Hotel Tres Puntas. As principais diferenças entre eles são o padrão e oferta de serviço, além da qualidade das instalações. O mais refinado, e por isso mais caro, é o Hotel Valle Nevado. O Puerta del Sol está no padrão intermediário, enquanto o Tres Puntas é o mais simples. Não é barato se hospedar em nenhum deles, por isso, mesmo que o Hotel Tres Puntas seja chamado de albergue, em nada o preço se assemelha ao de um hostel. 

O valor da diária dos três hotéis já inclui o acesso às pistas de esqui, porém não o aluguel de equipamentos e roupas. Todos os hóspedes têm direito à piscina aquecida ao ar livre e fitness center. Os pacotes de refeição diferem entre eles. Veja as particularidades de cada hotel. 

Valle-nevado

Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado

Hotel Valle Nevado

O Hotel Valle Nevado é a hospedagem de classe superior. As instalações têm padrão mais alto, assim como os serviços. É o único da rede que pode ser considerado um hotel de luxo. Todos os 50 quartos (com ocupação máxima de 4 pessoas) oferecem varanda com vista e Wi-Fi (é o único da rede com internet dentro do quarto). O hotel tem um lobby refinado, com sofás confortáveis, central de computadores e acesso direto às pistas de esqui. Todas as reservas oferecem pensão completa, com café da manhã e almoço no La Fourchette e jantar nos restaurantes Don Giovanni, Mirador del Plomo ou La Fourchette. Todos os dias, os hóspedes contam com o Après Ski no Bar do Valle Nevado, onde são oferecidas comidas e bebidas após o fechamento das pistas de esqui. Os hóspedes também recebem gratuitamente uma sessão de 25 minutos de massagem no spa do Valle Nevado (válido apenas para quem fecha o pacote de 7 dias). Os tíquetes para acesso às pistas e teleféricos estão incluídos na tarifa. O aluguel de equipamentos, roupas e aulas não fazem parte do pacote e são pagos separadamente. 

Valor da diária (por pessoa) a partir de:

  • Quarto single - CLP 848.160 (USD 1.380)
  • Quarto duplo - CLP 505.300 (USD 822)

Valle-nevado

Hotel Puerta del Sol

O Hotel Puerta del Sol é a hospedagem de padrão intermediário no Valle Nevado. Ele não oferece muito luxo e os quartos são bastante básicos, porém os serviços ainda são superiores aos do hotel Tres Puntas. Ao todo, são 121 quartos que comportam até 4 hóspedes. Ele é especialmente recomendado para grandes grupos, por oferecer quartos conectados (onde a porta pode ser aberta entre dois dormitórios). Há opção de hospedagem com ou sem varanda e a vista varia entre a montanha e a pista de esqui. O Puerta del Sol não oferece Wi-Fi nos quartos, apenas nas áreas comuns, onde há também computadores disponíveis para uso. A reserva do hotel é realizada em sistema de meia pensão. O café da manhã é servido no Mirador del Plomo (restaurante do hotel) e o jantar deve ser agendado para o La Fourchette, Don Giovanni ou o Mirador del Plomo. Todos os dias, os hóspedes podem usufruir do Après Ski no bar do hotel, onde são servidas comidas e bebidas gratuitamente. Todos os tíquetes para acesso às pistas estão incluídos na tarifa. O aluguel de equipamentos, roupas e aulas não fazem parte do pacote e são pagos separadamente.  

Valor da diária (por pessoa) a partir de:

  • Quarto single - CLP 512.714 (USD 834)
  • Quarto duplo - CLP 374.480 (USD 609)

Valle-nevado

Hotel Tres Puntas

A hospedagem mais simples do Valle Nevado é o Hotel Tres Puntas. Consequentemente, ele também é a opção mais barata. Os quartos são menores, bastante simples e comportam até quatro pessoas. Há opção com duas camas de solteiro ou dois beliches. Assim como o Hotel Puerta del Sol, o Tres Puntas também oferece quartos com portas comunicáveis. O hotel não tem sinal Wi-Fi no quarto, apenas nas áreas comuns. O sistema de reserva é de meia pensão, com café da manhã no restaurante Sur e jantar, sob reserva, no Sur ou Mirador del Plomo. Seguindo a linha dos outros hotéis, este também oferece o Après Ski para os hóspedes. Todos os tíquetes para acesso às pistas estão incluídos na tarifa. O aluguel de equipamentos, roupas e aulas não fazem parte do pacote e são pagos à parte.

Valor da diária (por pessoa) a partir de:

  • Quarto single - CLP 344.100 (USD 559)
  • Quarto duplo - CLP 251.100 (USD 408)

Valle-nevado

Apartamentos

O Valle Nevado oferece aos visitantes, além dos três hotéis, vários prédios de apartamentos. Eles são excelentes opções para quem busca mais privacidade, conforto e independência. Você se sentirá em casa, com a diferença de ter a vista da janela voltada para a Cordilheira dos Andes. O sistema de aluguel de apartamentos varia, especialmente por alguns serem de propriedade particular e outros do próprio Valle Nevado.

A principal diferença entre os apartamentos e os hotéis são os serviços incluídos no preço da diária. Enquanto nos hotéis o acesso às pistas e refeições fazem parte do pacote, nos apartamentos, a diária não oferece esses serviços. Em compensação, quem se hospeda nos apartamentos têm a possibilidade de fazer as próprias refeições, já que todos são equipados com cozinhas completas. 

Valle-nevado

Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado Valle-nevado

O tamanho dos apartamentos varia muito e certamente um deles irá se adequar ao seu estilo de viagem. Até 8 pessoas podem ser comportadas confortavelmente em apartamentos que têm de um a três quartos.Todos oferecem ambiente montado como se realmente fossem um apartamento completo; além disso, há limpeza diária do quarto, estacionamento e alguns oferecem até banheiras de hidromassagem.   

Os apartamentos de propriedade do Valle Nevado seguem o sistema de diárias dos hotéis. Na alta temporada, são permitidas reservas de uma semana inteira (sempre de sexta a sexta) ou minissemana (4 dias, de sexta a terça ou 3 dias, de terça a sexta). No início e final da estação de inverno, é possível efetuar reservas de apenas um dia. O valor das diárias é mais baixo, se comparado aos hotéis, e os apartamentos são bem melhor equipados. É possível conseguir um apartamento para cinco pessoas por USD 1.200 a semana. Porém, é importante lembrar que os tíquetes das pistas e as refeições não estão incluídas no valor da diária, o que certamente encarece o preço final da viagem. 

Valor da diária (por habitação) a partir de:

  • Apartamento para 6 pessoas - CLP 807.860 (USD 1.314)
  • Apartamento para 8 pessoas - CLP 1.075.700 (USD 1.750)

Como fazer uma reserva

O Valle Nevado tem um sistema de reservas bastante restrito e não é possível fechar uma viagem por sites como o Booking, por exemplo. Algumas operadoras de turismo são autorizadas a fechar os pacotes com os turistas. A maneira mais fácil de efetuar as reservas é no site oficial do Valle Nevado, onde estão disponíveis fotos de todos os quartos e apartamentos (até mesmo com a planta de todos eles). As reservas só podem ser efetuadas a partir do lançamento da temporada de inverno. É importante ressaltar que, no caso de falta de neve na data da reserva, o Valle Nevado reembolsa o valor integral da tarifa. Veja a lista de operadoras de turismo que realizam reservas. 

A seguir você confere as 3 melhores opções de hospedagem para Valle Nevado.

  • 72807563

    Apartamento Valle Nevado Chile

    Nota: 4.2 de 10 (24)
    Located 4 km from Universidad Catolica de la Santisima ConcepciÃn, Apartamento Valle Nevado Chile offers accommodation in Valle Nevado. Guests benefit from terrace. Free private parking is available on site.
    Menor tarifa: US$ 200 Ver preços
  • 48993332

    Valle Nevado

    Nota: 4.1 de 10 (75)
    O Valle Nevado está situado em Santiago, na Região Metropolitana, e disponibiliza uma sauna e uma escola de esqui. O Costanera Center fica a 34 km da propriedade.
    Menor tarifa: US$ 298 Ver preços
  • 48865772

    Valle Nevado Exclusive Apartment Ski Out-In

    Nota: 4.1 de 10 (22)
    Located 39 km from Santiago, Valle Nevado Exclusive Apartment Ski Out-In offers accommodation in Valle Nevado. The property boasts mountain views and is 35 km from Providencia and Costanera Shopping Centre.
    Menor tarifa: US$ 688 Ver preços

Veja outros Hotéis em Valle Nevado

Esse texto sobre Onde ficar no Valle Nevado faz parte do guia de Valle Nevado no Melhores Destinos

Comentários para Onde ficar no Valle Nevado

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.