Valle Nevado

As curvas que levam ao Valle Nevado revelam aos poucos um dos mais belos cenários de inverno do Chile. No alto da Cordilheira dos Andes, a 3.200 metros do mar, você será hipnotizado pelas montanhas cobertas de neve. O branco, em contraste com o céu quase sempre azul, sofre interferências apenas do colorido de esquiadores e snowboarders que riscam as pistas em alta velocidade. E esse espetáculo pode ser proporcionado por você! Experimente algumas aulas, aventure-se nos esportes de inverno e desça as montanhas da Cordilheira dos Andes. Caso não esteja preparado para tanto, sente-se no terraço, aproveite o pôr do sol e peça um bom vinho com fondue para brindar às belezas do inverno chileno.  

O Valle Nevado Ski Resort é considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul. São 39 pistas-dispostas na maior área esquiável da América do Sul-capazes de agradar a todos os níveis de esportistas, até mesmo aqueles que nunca pisaram em neve na vida. E não será difícil se apaixonar pelos esquis ou até mesmo pela prancha de snowboard. Ao ver encantadoras crianças de três anos descendo as pistas com desenvoltura, você perceberá que todos podem. Por isso, vá preparado para tentar!

Mesmo que esportes de inverno não sejam o seu forte, a viagem ao Valle Nevado é imperdível. Afinal, você estará rodeado pela belíssima Cordilheira dos Andes. A visita pode ser um bate e volta a partir de Santiago ou mesmo uma estada rápida de um, dois, três dias… O número de noites vai depender do tempo que você levará para enjoar da paisagem onipresente em todo o Valle Nevado. Tenha em mente que os hóspedes aproveitam muito mais, por isso, caso deseje se deliciar entre cenários cinematográficos, não vá embora no mesmo dia. Acredite, o entardecer do Valle Nevado é digno dos mais belos espetáculos do mundo. E ele está a apenas 40 km de Santiago. Aproveite e dê uma passadinha lá!

Ficou com vontade de aproveitar a neve do Valle Nevado? Veja mais dicas sobre como chegar, quando ir, onde ficar, o que fazer, as opções gastronômicas e as dicas sobre os esportes de inverno. E se você estiver no Chile fora da temporada de inverno, não se preocupe! A Cordilheira dos Andes permanece espetacular, mesmo sem a branca camada de neve. 

* Já estão abertas as reservas para a temporada 2016 do Valle Nevado.