Valle Nevado

Visitado e escrito por

Moniquerenne
Monique Renne

Editora de destinos do Melhores Destinos e viciada em passagens aéreas.

Quando foi?

Agosto de 2015

Quem pagou?

Valle Nevado e Sky Airline

Quando ir ao Valle Nevado

O Valle Nevado atrai grande parte dos visitantes no auge do inverno, quando as montanhas estão cobertas de neve e permitem a prática de esportes como esqui e snowboard. A abertura oficial da temporada acontece na última semana de junho e se encerra na última semana de setembro. O dia exato varia a cada ano. É nesse período que todas as hospedagens, restaurantes e instalações estão abertas para receber os turistas e esportistas. 

Dentro do período de temporada, há variação de preços nas hospedagens. No início e no final do período, a permanência na estação é mais barata. Tal fato se deve ao risco de não haver neve com tanta qualidade para a prática dos esportes de inverno. Caso não haja neve, a estação permite o cancelamento das reservas.  

A depender da quantidade de neve durante o inverno, as pistas para prática de esportes podem ser abertas antes e fechar após a temporada oficial. Entretanto, nem todos os serviços, como hospedagens e restaurantes, estarão em funcionamento. Grande parte da estação funciona apenas na temporada oficial, independente da neve. Fora da temporada, nenhum dos hotéis oferece hospedagem.  

Com o derreter da neve, a partir do início de outubro, a Cordilheira dos Andes ganha um visual bem diferente e em nada lembra uma estação de esqui. A área passa a sediar competições de esportes de aventura, como mountain bike, e permite que os visitantes pratiquem atividades como hiking e cavalgadas. O teleférico permanece aberto durante todo o ano e é possível fechar pacotes de passeio com almoço. Com sorte, mesmo fora da temporada oficial, será possível ver neve. Tudo depende da natureza. Consulte o site oficial do Valle Nevado para ver, em tempo real, as condições da montanha e para saber a data exata da temporada deste ano. 

Esse texto sobre Quando ir ao Valle Nevado faz parte do guia de Valle Nevado no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir ao Valle Nevado

  • Dx6rp Thiago Lima há mais de 1 ano

    Pessoal, ficou bacana, mas vocês abordaram vários pontos menos "Quando ir" de fato para o destino. Qual o melhor período? Quando é baixa e alta temporada?
    Tem pessoas que não sabem.

    Abraços!

  • Moniquerenne Monique Renne há mais de 1 ano

    Thiago, está no primeiro parágrafo. "A abertura oficial da temporada acontece na última semana de junho e se encerra na última semana de setembro. O dia exato varia a cada ano. É nesse período que todas as hospedagens, restaurantes e instalações estão abertas para receber os turistas e esportistas".

  • Zzvth Henrique Valerio há mais de 1 ano

    Olá Monique, vou estar em Santiago no próximo dia 20 de novembro, gostaria de saber se vale a pena fazer um bate e volta até o Valle Nevado..pensei em alugar um carro para fazer alguns passeios. Obrigado Abraços.

  • Missing Daniel há 10 meses

    Monique ou alguém que saiba. Quero ir para santiago entre 10 e 15 de outubro. Gostaria de fazer um bate volta até o vale para ver a neve. Você saberia me dizer se teria neve nesse período. Minha intenção não é esquiar seria apenas ver o vale e a neve.

  • Moniquerenne Monique Renne há 7 meses

    Daniel, o Valle está com boa quantidade de neve até agora. Na página oficial você consegue ver a câmera ao vivo deles, onde é possível acompanhar a neve. Com sorte você verá um pouco de neve em outubro sim.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.