Pontos turísticos de Cartagena

Por ser Patrimônio Cultural da Unesco desde 1984, você já deve imaginar que em Cartagena não faltam pontos turísticos. A cidade, fundada em 1533, tem muitos de seus edifícios originais preservados dentro das muralhas de 11km, construídas para protegê-la de ataques piratas.

Para começar sua viagem com força total, visite o Convento de Santa Cruz de La Popa, no topo do morro mais alto da cidade, com uma vista excepcional. O Convento tem uma arquitetura colonial encantadora e é cheio de flores - o lugar rende muitas fotos. Inclua na programação, também, um passeio pelo Castelo de San Felipe - uma fortaleza enorme, considerada a maior construção realizada pelos espanhóis no Novo Mundo. O local foi de grande importância para a proteção da Cartagena e tem muitas curiosidades no que diz respeito ao seu projeto arquitetônico, sempre levando em consideração táticas de guerra. Indicamos conhecer o convento e o castelo pela manhã, momento em que estão mais vazios pela ausência dos passeios de chivas, que sempre fazem parada nesses pontos durante a tarde. 

Partindo para a área turística de Cartagena, é imprescindível conhecer a Cidade Amuralhada, que guarda muitos pontos turísticos. Por lá você poderá visitar a Torre do Relógio - antigo portal da cidade -, o Palácio da Inquisição e seu museu, o Museu do Ouro, a Igreja de San Pedro Claver, a Catedral e a Igreja de Santo Domingo, além de várias praças que vivem cheias de gente. 

Praticamente todos os pontos turísticos de Cartagena são pagos; espere desembolsar cerca de 10.000/15.000 COP para conhecê-los. Se não quiser pagar o ingresso para entrar nas igrejas de Cartagena, a dica é ir durante a missa, quando, evidentemente, elas abrem suas portas ao público. 

  • Castelo-de-san-felipe-de-barajas

    Castelo de San Felipe de Barajas

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Castelo de San Felipe de Barajas é um dos pontos turísticos que você não deve deixar de conhecer durante sua viagem. Construída entre 1536 e 1657, a fortaleza é considerada a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo - por aí você já pode ter uma ideia da grandiosidade dessa...

  • Praca-de-santo-domingo

    Praça de Santo Domingo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Praça de Santo Domingo é uma das mais animadas e concorridas praças de Cartagena. Fica cheia de gente tanto durante o dia quanto à noite, quando se enche ainda mais de mesinhas dos restaurantes que estão ao redor dela. É um ótimo local para ir à noite, mesmo que seja apenas para bater papo ou tomar uma bebida. 

    ...
  • Cidade-amuralhada

    Cidade Amuralhada

    Nota: 4.8 de 10 (3)

    A Cidade Amuralhada é a região de Cartagena cercada por uma antiga muralha que tinha como função proteger a região contra ataques estrangeiros. Ela é formada por quatro pequenos bairros: Centro, San Diego, Matuna e Getsemani, e concentra alguns dos principais pontos turísticos da região - entre eles o...

  • Palacio-da-inquisicao

    Palácio da Inquisição

    Nota: 4.3 de 10 (2)

    O Palácio da Inquisição é uma construção do período colonial que hoje abriga exposições a respeito da história de Cartagena e da inquisição.

    Cartagena foi sede do Tribunal do Santo Ofício, que condenava e torturava pessoas por heresia, bruxaria, bigamia etc., na época da...

  • Catedral-metropolitana

    Catedral Metropolitana

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    A Catedral de Cartagena, cuja primeira construção data de 1575, é uma das igrejas mais importantes da cidade. Também chamada de Basílica Menor Santa Catalina de Alejandría, o local fica fechado a maior parte do tempo, abrindo apenas no horário das missas ou para quem paga pela visita com audioguia (13.000 COP).

    É uma...

  • Museu-do-ouro-zenu

    Museu do Ouro Zenú

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    O Museu do Ouro Zenú é uma das poucas atrações de Cartagena em que não é preciso pagar para entrar. Por lá você poderá entender melhor a história do povo Zenú e conhecer os instrumentos utilizados por esses índigenas.

    Há, no museu, muitas peças utilizadas no cotidiano e outras...

  • Parque-bolivar

    Parque Bolívar

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    O Parque Bolívar é uma praça superarborizada no meio de Cartagena. Ele está perto de vários pontos turísticos da região e fica cheio durante todo o dia, com pessoas descansando nas sombras das árvores ou comendo alguma refeição comprada ali por perto mesmo. 

    Pela região há...

  • Torre-do-relogio

    Torre do Relógio

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    A Torre do Relógio é um dos símbolos de Cartagena. O lugar foi a entrada principal da Cidade Amuralhada e tem uma construção imponente, que chama atenção mesmo de longe.

    Ela funciona como um portal que divide dois bairros da cidade; é possível passar debaixo da torre e de seu relógio. Mesmo à...

  • Sapatos-velhos

    Sapatos Velhos

    Nota: 3.0 de 10 (1)

    O monumento "Sapatos Viejos" é uma homenagem a um poeta regional chamado Luis Carlos López. O local não é dos pontos turísticos mais importantes de Cartagena, mas certamente rende fotos engraçadas. 

    Ao redor da obra há muitos vendedores de lembranças, comidas e outros artigos; o assédio acaba...

  • Convento-santa-cruz-de-la-popa

    Convento Santa Cruz de La Popa

    Nota: 2.5 de 10 (2)

    O Convento de Santa Cruz de La Popa, cuja primeira construção data de 1607, é um dos pontos turísticos mais importantes de Cartagena. Estrategicamente localizado no ponto mais alto da cidade, tem uma vista espetacular, de onde é possível admirar quase toda a cidade. 

    La Popa possui arquitetura colonial que se destaca e um...

  • Igreja-de-san-pedro-claver

    Igreja de San Pedro Claver

    Nota:  de 10 (0)

    O Templo de San Pedro Claver abriga uma igreja e um monastério construídos a partir do século XVII. A entrada é paga (9.000 COP) e o lugar tem um claustro superbonito, com museu de arte sacra e visita às dependências do conjunto arquitetônico. 

    Fazendo a visita você poderá conhecer a parte superior da...

  • Igreja-de-santo-domingo

    Igreja de Santo Domingo

    Nota:  de 10 (0)

    A Igreja de Santo Domingo é mais uma das igrejas de Cartagena que figuram entre os templos mais importantes da cidade. O local abre apenas durante o horário das missas e é nesse período que você pode visitá-lo. 

    É a igreja mais antiga de Cartagena, com construção iniciada no final do século XVI....

  • Praca-de-san-pedro-claver

    Praça de San Pedro Claver

    Nota:  de 10 (0)

    A Praça de San Pedro Claver tem esse nome devido à igreja de San Pedro Claver, que fica na mesma praça. O local tem esculturas interessantes em que as pessoas adoram tirar fotos, além de muitos pombos durante o dia.

    À noite, a praça fica cheia de movimento, pois os estabelecimentos ao redor abrem, tornando a praça um modesto...

Tudo que você precisa saber sobre Cartagena!

Esse texto sobre Pontos turísticos de Cartagena faz parte do guia de Cartagena no Melhores Destinos

Comentários para Pontos turísticos de Cartagena

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.