Melhores Destinos
Cartagena
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Pontos turísticos de Cartagena

Por ser Patrimônio Cultural da Unesco desde 1984, você já deve imaginar que em Cartagena não faltam pontos turísticos. A cidade, fundada em 1533, tem muitos de seus edifícios originais preservados dentro das muralhas de 11km, construídas para protegê-la de ataques piratas.

Para começar sua viagem com força total, visite o Convento de Santa Cruz de La Popa, no topo do morro mais alto da cidade, com uma vista excepcional. O Convento tem uma arquitetura colonial encantadora e é cheio de flores - o lugar rende muitas fotos. Inclua na programação, também, um passeio pelo Castelo de San Felipe - uma fortaleza enorme, considerada a maior construção realizada pelos espanhóis no Novo Mundo. O local foi de grande importância para a proteção da Cartagena e tem muitas curiosidades no que diz respeito ao seu projeto arquitetônico, sempre levando em consideração táticas de guerra. Indicamos conhecer o convento e o castelo pela manhã, momento em que estão mais vazios pela ausência dos passeios de chivas, que sempre fazem parada nesses pontos durante a tarde. 

Partindo para a área turística de Cartagena, é imprescindível conhecer a Cidade Amuralhada, que guarda muitos pontos turísticos. Por lá você poderá visitar a Torre do Relógio - antigo portal da cidade -, o Palácio da Inquisição e seu museu, o Museu do Ouro, a Igreja de San Pedro Claver, a Catedral e a Igreja de Santo Domingo, além de várias praças que vivem cheias de gente. 

Praticamente todos os pontos turísticos de Cartagena são pagos; espere desembolsar cerca de 10.000/15.000 COP para conhecê-los. Se não quiser pagar o ingresso para entrar nas igrejas de Cartagena, a dica é ir durante a missa, quando, evidentemente, elas abrem suas portas ao público.