Melhores Destinos
Genebra
Gisela Cabral

Pontos turísticos de Genebra

O famoso Jet d'Eau — um chafariz que jorra água numa altura de até 140 metros — é, provavelmente, o ponto turístico mais famoso e fotografado de Genebra. Mas além desse, que é considerado um grande símbolo da capital da paz, gostaríamos de destacar outros pontos igualmente interessantes e que valem a pena serem visitados.

Estamos falando, por exemplo, do Jardim Inglês, um parque que fica de frente para o lago Léman e onde está o Relógio Florido. Árvores, um belo gramado, fonte e esculturas completam o cenário beira lago, tornando o local perfeito para momentos de puro relaxamento a qualquer hora do dia.

Mas se você é daquele tipo de turista que não dispensa um bom museu, não pode deixar de visitar a sede da ONU e também a praça que fica em frente ao palácio, onde se encontra o monumento da cadeira quebrada. 

Outros dois museus imperdíveis de Genebra são, ainda, o Museu da Cruz Vermelha, uma verdadeira aula de história da ação humanitária, e também o sítio arqueológico da catedral de São Pedro, cujo templo foi erguido em 1160. Interessado pela história da tradicional indústria relojoeira local? Então não se esqueça de incluir o Museu Patek Phillipe em seu roteiro.

Gastronomia

A gastronomia suíça é famosa no mundo todo pelos queijos e chocolates maravilhosos, por isso Genebra não foge à regra quando o assunto é comer bem. No post Restaurantes, você vai encontrar algumas boas sugestões de estabelecimentos para uma boa refeição a qualquer hora do dia.

Mas se a intenção é fazer umas comprinhas, nem que seja apenas um souvenir, não perca o nosso post com as principais dicas de ruas e lojas da cidade. 

Gastar pode ser o foco de alguns visitantes na cidade, enquanto outros vão tentar economizar ao máximo. Pensando nisso, elaboramos este post com dicas que podem ajudar a salvar alguns bons francos durante a estadia em Genebra.

Outra dica valiosa e de custo zero, por exemplo, é calçar um par de sapatos confortáveis e aproveitar para bater muita perna pela cidade, que é bem estruturada para o pedestre. Se o clima não quiser colaborar, é só se informar sobre o eficiente transporte público da cidade aqui