Melhores Destinos
Siena
Luiza Machado

Porta del Cielo

Durante séculos, esse espaço foi acessível apenas a arquitetos e funcionários trabalhando em obras na catedral. Agora ele está aberto ao público e impressiona pela beleza. Os visitantes sobem por uma escada até a parte mais alta da catedral, de onde se tem uma vista panorâmica da imponente igreja. O chão visto de cima (quando descoberto) fica ainda mais belo! No caminho, nos deparamos com gárgulas do século XIV, que anteriormente ficavam na fachada da catedral. 

Ao chegar mais perto da cúpula, podemos ver 12 apóstolos desenhados em vitrais feitos em 1886 por Ulisse de Matteis. Após passar por lá, andamos em fila indiana, junto com o guia, até as vistas panorâmicas. A primeira abertura fica em frente à Piazza del Campo. Seguindo, podemos ver mais de perto o vitral da catedral, idealizado por Duccio. Ele foi substituído e o original se encontra no Museo dell'Opera. Depois, novamente do lado de fora, temos uma vista linda da Basilica di San Domenico e da Fortezza Medicea. O passeio termina com uma vista frontal do interior da catedral, de onde podemos admirar melhor o famoso chão. Sem dúvida, vale a pena subir: a gente realmente se sente no céu!

Ingressos para a Porta del Cielo: 15 euros. Ingresso combinado para Porta del Cielo, Museo dell'Opera, Facciatone, Duomo, Biblioteca Piccolomini, Battistero e Cripta: 20 euros. Atenção: para visitar a Porta del Cielo, é preciso agendar horário, já que as visitas são guiadas. Há a possibilidade de comprar ingressos pelo site e pelo telefone.


Porta del Cielo

Piazza del Duomo

Siena

http://www.operaduomo.siena.it