Porta del Cielo
Durante séculos, esse espaço foi acessível apenas a arquitetos e funcionários trabalhando em obras na catedral. Agora ele está aberto ao público e impressiona pela beleza. Os visitantes sobem por uma escada até a parte mais alta da catedral, de onde se tem uma vista panorâmica da imponente igreja. O chão visto de cima (quando descoberto) fica ainda mais belo! No caminho, nos deparamos com gárgulas do século XIV, que anteriormente ficavam na fachada da catedral.
Confira aqui os 5 hotéis em Siena mais reservados por nossos leitores:
Ao chegar mais perto da cúpula, podemos ver 12 apóstolos desenhados em vitrais feitos em 1886 por Ulisse de Matteis. Após passar por lá, andamos em fila indiana, junto com o guia, até as vistas panorâmicas. A primeira abertura fica em frente à Piazza del Campo. Seguindo, podemos ver mais de perto o vitral da catedral, idealizado por Duccio. Ele foi substituído e o original se encontra no Museo dell'Opera. Depois, novamente do lado de fora, temos uma vista linda da Basilica di San Domenico e da Fortezza Medicea. O passeio termina com uma vista frontal do interior da catedral, de onde podemos admirar melhor o famoso chão. Sem dúvida, vale a pena subir: a gente realmente se sente no céu!
Ingressos para a Porta del Cielo: 15 euros. Ingresso combinado para Porta del Cielo, Museo dell'Opera, Facciatone, Duomo, Biblioteca Piccolomini, Battistero e Cripta: 20 euros. Atenção: para visitar a Porta del Cielo, é preciso agendar horário, já que as visitas são guiadas. Há a possibilidade de comprar ingressos pelo site e pelo telefone.
Redação