Cidade do Cabo

Praias da Cidade do Cabo

É difícil visitar a Cidade do Cabo e não se impressionar com a natureza da região. O mar, principalmente, chama a atenção por ser cristalino e variar seus tons entre verde-claro nas áreas rasas e um azul forte nas áreas mais profundas. A má notícia é que, apesar de muito bonito, o mar funciona mais para admirar do que para nadar. 

As águas do Cabo são geladas o ano todo; diz-se, inclusive, que são mais geladas no verão do que no inverno, devido às correntes marinhas, e por isso estimulam apenas os mais corajosos a um mergulho ou os surfistas, que com suas roupas de neoprene estão mais bem equipados para aguentar as temperaturas amenas. Embora pouca gente entre no mar, não pense que ninguém utiliza as praias. Elas fazem, sim, muito sucesso, principalmente no verão, quando as areias são tomadas por moradores locais e turistas.

Sem sombra de dúvida, a praia mais famosa da região é Camps Bay, que, além de ter visual belo, apresenta uma vista incrível para o morro Doze Apóstolos, com ótimos restaurantes na avenida beira-mar. É lá que a badalação acontece, especialmente aos domingos. 

A vizinha Clifton, protegida pelo vento e com casas luxuosas, é outra opção que agrada pessoas de todas as partes do mundo e também faz sucesso. Dividida por pedras em quatro partes, Clifton é uma opção que agrada desde famílias com crianças a jovens em busca de badalação - cada uma das praias, numeradas de um a quatro, recebe um público diferente. 

Como boa parte da costa do Cabo é pedregosa, alguns lugares não têm faixa de areia. É esse o caso de Sea Point e Green Point, que, mesmo oferecendo um belo visual para o mar, não têm areia. Apesar disso, Sea Point tem uma piscina pública de temperatura agradável na frente do mar. Não é água salgada, mas dá para se refrescar.

Para os surfistas, vale a pena ir até Muizenberg, uma praia conhecida pelas boas ondas. Os amantes de animais não podem perder Boulders Beach, a praia onde fica uma colônia de pinguins-africanos. Essa praia tem o acesso pago pelo parque, mas há um acesso gratuito, com menos pinguins - mas se você der sorte e quiser entrar na água, poderá nadar com eles. 

Um fato que merece observação é quanto aos tubarões. Em toda a região há muitos tubarões, porém existe um cuidado especial da cidade em evitar acidentes. Em várias praias há sinalização com bandeiras e pessoas observando o mar para avisar aos banhistas caso seja observada a presença de algum animal.

No final das contas, com a água gelada (em torno dos 10ºC) e a presença dos tubarões, o incentivo para entrar no mar acaba sendo pequeno.  

  • Boulders-beach

    Boulders Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Pinguins! Esse é o maior motivo para visitar Boulders Beach, uma simpática praia de águas cristalinas e calmas na Cidade do Cabo. Muita gente nem sabe que na África há pinguins e por isso a experiência de encontrar uma colônia de pinguins-africanos em uma praia do Cabo é ainda melhor. 

    Grande parte das pessoas que...

  • Camps-bay

    Camps Bay

    Nota:  de 10 (0)

    Camps Bay é a praia mais badalada do Cabo. Não bastassem a água cristalina e o fato de ser um ponto ótimo para admirar o pôr do sol, esse é também o local perfeito para tirar uma foto dos Doze Apóstolos, formação rochosa que faz parte da Table Mountain. 

    A praia fica movimentada no verão e...

  • Clifton

    Nota:  de 10 (0)

    Clifton é um dos bairros mais caros da Cidade do Cabo, mas não é só por isso que o lugar faz sucesso. A região é protegida pelas formações rochosas do Cabo, tem menos vento e praias com águas mais pacatas. São quatro praias divididas por pedras, cada uma com características distintas - enquanto a...

  • Camps-bay

    Hout Bay

    Nota:  de 10 (0)

    Hout Bay é uma baía da Cidade do Cabo. O lugar, muito visitado por turistas, tem restaurantes e várias embarcações ancoradas, mas faz sucesso mesmo porque de lá saem os passeios para visitar a Seal Island (ilha das focas). Essa ilha fica a cerca de 20 minutos de navegação de Hout Bay e é um local onde as focas...

  • Muizenberg

    Muizenberg

    Nota:  de 10 (0)

    Muizenberg é mais uma das praias do Cabo. O local, que tem uma faixa de área enorme, faz bastante sucesso entre os surfistas por conta de suas boas ondas. Essa praia não é tão frequentada por quem quer apenas curtir a atmosfera alegre da cidade, como acontece em Camps Bay e Clifton.

    Como essa região tem muitos tubarões,...

Tudo que você precisa saber sobre Cidade do Cabo!

Esse texto sobre Praias da Cidade do Cabo faz parte do guia de Cidade do Cabo no Melhores Destinos

Comentários para Praias da Cidade do Cabo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.