Porto Seguro

Praias de Porto Seguro

As praias de Porto Seguro são a principal atração da cidade, com razão. São praias democráticas, onde você encontrará desde o agito do axé até o sossego profundo de regiões desertas.

Praias com mar muito azul e areia clara seguem por toda a orla. A temperatura da água é deliciosa e morna, especialmente no verão. Aquele choque térmico de sair do sol para dar um mergulho não é tão evidente como no sul do país. Nas proximidades do centro, a água não é muito bonita por conta da distância do rio, mas é só se distanciar um pouco que uma coloração linda surge.

A praia de Taperapuã é a mais famosa e, por isso, a que mais fica cheia em Porto Seguro. O Rio não afeta a coloração da água e ali impera um azul sem fim. Em sua área ficam as famosas barracas de praia, com uma ótima estrutura e sempre com programação diferente para os visitantes. Entre as barracas, a que tem a melhor estrutura é a Axé Moi. Os shows e os luaus são frequentes; basta consultar a programação de cada uma das barracas. 

Para quem prefere sossego, é melhor pular um longo trecho de areia e ir direto ao Mutá, a última praia de Porto Seguro. A Praia do Mutá fica na divisa com o município vizinho, Cabrália, e é uma praia tranquila, com água ótima. 

Não deixe de conhecer também as praias de Arraial d`Ajuda e Trancoso, além da Coroa Vermelha, que fica em Santa Cruz de Cabrália, mas é bem pertinho de Porto Seguro.

  • Coroa-vermelha

    Coroa Vermelha

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Logo depois da praia da Ponta do Mutá, em Santa Cruz de Cabrália, fica a praia de Coroa Vermelha. Nela, há um marco que simboliza a primeira missa celebrada no Brasil. A praia tem águas claras e calmas, com ondas fracas e ótimas para quem curte um bom visual. Ali, na maré baixa, formam-se várias piscinas naturais, com corais...

  • Axe-moi

    Axé Moi

    Nota: 4.0 de 10 (2)

    Talvez a mais famosa das barracas de praia, Axé Moi tem uma programação intensa no verão, mas funciona mesmo fora da alta estação. A estrutura é enorme, com cerca de 20.000m², e recebe mais de 10 mil pessoas por dia, na alta estação. Por lá ocorrem diversas apresentações de companhia de...

  • Barramares

    Barramares

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    É a última das barracas de Taperapuã. Famosa por seu luau, que acontece às quartas-feiras, ela se destaca pelo casamento cigano e por uma mesa farta de frutas (R$ 35). A barraca também fica cheia no verão e tem um cardápio variado para quem se senta em uma de suas várias mesas: casquinha de siri (R$ 9,90),...

  • Mundai

    Mundaí

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia de Mundaí é onde a água começa a ficar boa para o banho, não mais misturada à água do Rio. Nessa área também é grande o número dos hotéis. Em seguida fica a praia de Taperapuã.

  • Praia-do-muta

    Praia do Mutá

    Nota:  de 10 (0)

    É a praia mais tranquila de Porto Seguro e fica no limite norte da cidade, próximo de Santa Cruz de Cabrália. A água é bem azul e as ondas são calmas. Ela é propícia para quem quer fugir da multidão de Taperapuã, aproveitar o visual e, o mais interessante, ter sossego.

  • Taperapua

    Taperapuã

    Nota:  de 10 (0)

    É a praia mais badalada de Porto Seguro. Águas azuis, de temperatura agradável, é o que você pode esperar.  Nessa praia ficam as megabarracas TôaTôa, Axé Moi e Barramares. Mesmo para quem não curte axé, vale a pena dar uma passada por elas, ainda que seja só pra conhecer. Nas barracas, você...

  • Toa-toa

    Tôa Tôa

    Nota:  de 10 (0)

    Com uma grande estrutura, TôaTôa é a barraca mais próxima do centro de Porto Seguro. Muitos sombreiros, mesas e cadeiras na areia garantem o conforto. Como no verão o lugar começa a ficar cheio desde o início da manhã, não chegue tarde, se quiser garantir seu lugar. O restaurante serve vários pratos e...

Tudo que você precisa saber sobre Porto Seguro!

Esse texto sobre Praias de Porto Seguro faz parte do guia de Porto Seguro no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Porto Seguro

  • Missing Erly Junior há 6 meses

    Fui de carro com a família à praia do Espelho, quando ao chegar na praia, precisamente em frente a Pousada do Espelho, veio um cidadão me cobrando 30 reais para parar no local alegando "que o local tem patrão". Quando retornei o carro estava riscado. Por ter pago um preço extorsivo por deixar o carro ali, pedi explicações. Disse que queria falar com o "patrão", então o suposto guardador de carro ( que tá mais para Miliciano carioca, Jagunço moderno ou novo cangaceirinho) pegou um pedaço de pau para arremessar no carro e só não fez porque desci do carro e quase saí no braço com ele. Ao melhor estilo MILICIANO outros jagunços se aproximaram para dar apoio a este meliante. Só aí que vi que caí em uma armadilha. Só não aconteceu uma tragédia maior porque o tal "patrão" após eu dizer que não sairia dali sem ele aparecer, apareceu vestido com a camisa da pousada! Então, fiquei sabendo na hora que ele era gerente da pousada Recanto do Espelho e o mesmo acalmou a jagunçada. Até o momento eu não estava nem sabendo que aquele local era área da pousada, pois no local não havia cordas, marcações nem os jagunços estavam de camisa da pousada. Olha! Que experiência horrível! Não desejo para meu pior inimigo! Viagei mais de 20km de uma estrada de chão que tinha trechos que só passei por estar de carro tracionado. A praia tem uma placa que é proibido entrar com água e comida (ao melhor estilo milícia da zona oeste do Rio), pois você é obrigado a consumir produtos a preços exorbitantes que vai de uma água de coco a 12 reais até prato que sai por 180 reais por pessoa. A praia do espelho está estruturada estilo área da milícia carioca, com o seguinte modus operante: As pousadas e restaurantes dominam a faixa de areia; as pessoas são levadas por vãs que são emendadas com os donos de restaurantes; tudo isso bem cuidada por um monte de jagunços mal encarados que estão dispostos a tudo para extorquir na violência o usuário. Se você quer ir nessa praia... tudo bem... é bonita.... mas, vai preparado para o pior porque o poder público inexiste ali. É área de vale tudo! No geral, a praia não compensa pela dificuldade de acesso e pela milícia ali dominante. Sai fora que é CILADA!!!!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.