Arraial d'Ajuda

Parque Marinho de Recife de Fora

5 avaliações
100% recomendam
10,0

Após um passeio de escuna de 45 minutos, chega-se ao Parque Marinho de Recife de Fora, terceiro maior centro de biodiversidade marinha no Brasil. As saídas dependem da maré baixa e, no parque, é possível não só ver peixes e tartarugas como outros animais que vivem na região. No caminho você pode alugar snorkel para fazer mergulho. O recife é grande, mas só é possível pisar na região delimitada a fim de preservar as raras espécies encontradas por lá.

Junto dos passeios vai um rapaz que tira foto das pessoas com os peixes. Aqui fica a dica: se você quer evitar o gasto, leve sua câmera numa sacola (não aconselho câmeras grandes) e um pouquinho de ração para peixe. Num piscar de olhos, vários peixes virão até você e será possível tirar fotos sem pagar nada a mais. Outra dica é escolher uma agência confiável, que não irá levá-lo num horário de maré alta (R$ 70 por pessoa).

Recife de Fora, Porto Seguro - BA
http://www.recifedefora.com.br

Recife-de-fora Recife-de-fora Recife-de-fora Recife-de-fora Recife-de-fora Recife-de-fora
Avalie Parque Marinho de Recife de Fora

  1. Missing Edgar sipioni
    Vila Velha - ES há 7 meses
    10,0
    Bom

    excelente lugar para conhecer estiver ai em 2016 e estou planejando para ir novamente vale replay

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Ptxp9 Alexandre Simão
    há quase 4 anos
    10,0
    Bom

    Natureza exuberante. A piscina natural na qual é permitido o mergulho é linda, na qual VC vai poder visualizar várias espécies de peixes e inúmeras formações de corais. Caso esteja disposto a gastar um pouco mais, profissionais fotógrafos e filmadores acompanham os passeios e estão sempre prontos para fazerem uma sessão de fotos ou um vídeo. O preço desses serviços é um pouco salgado. Os guias presentes no local são bastante solícitos. Alugue um snorkel e explore a piscina natural ao máximo, é o melhor que o passeio oferece.

    O ponto negativo do passeio que fizemos, minha esposa e eu, foi o fato da maré ter subido muito rápido. Não sei dizer se há como prever isso. Se sim, acho que foi falha da agência, vez que poderia ter iniciado o passeio mais cedo. Se não, falta de sorte nossa. Estávamos do outro lado da piscina quando começaram a gritar para retornarmos, pois a maré estava subindo. E subiu bem rápido. Começou a ventar e a correnteza aumentou, mas conseguimos sair da piscina sem contratempos e embarcar com tranquilidade. Perdemos meia hora de passeio. No mais, tudo perfeito.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Img0510 Ailton Anicio
    Ipatinga - MG há quase 4 anos
    10,0
    Bom

    Lugar muito bonito com varias diversidades de peixes, preservação muito boa do lugar e a Companhia de Viagem de que fui (CVC) e um pouco mais cara, mas o serviço e excelente.

    Avaliacao-parque-marinho-de-recife-de-fora Avaliacao-parque-marinho-de-recife-de-fora Avaliacao-parque-marinho-de-recife-de-fora
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Pilarprofi2009pm Pilar Vildosola
    Porto Seguro - BA há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    Gosto da informação passada para preservação do local, o comportamento apropriado em ambiente recifal é de suma importância.
    Gosto da palestra que dão os voluntários do parque e os Guias de Turismo orientando os visitantes a não alimentarem os peixes e não tocarem nenhum coral. Fundamental.
    Gosto do carinho e dedicação ao local que apresentam as pessoas que ali trabalham no dia a dia.

    Achei ruim não ter mais controle sobre as pessoas que desobedecem as regras de comportamento em ambiente recifal, acho que poderia por parte das autoridades do parque fornecer mais fiscalização.

    Avaliacao-parque-marinho-de-recife-de-fora Avaliacao-parque-marinho-de-recife-de-fora
    1 comentário

  5. Dscn3589 Rafael
    Curitiba - PR há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Ótimo passeio, muito legal, é possivel ver divesos tipos de peixes. Agua transparente.

    2 comentários