Arraial d'Ajuda

Dicas de Arraial d'Ajuda

- A maior parte das pessoas que visitam Arraial vão para a praia de manhã e almoçam por lá mesmo. Não saia da praia para ir até a Mucugê esperando almoçar, porque você encontrará tudo fechado. As lojinhas e os restaurantes da Mucugê só abrem a partir das 16h.

- Arraial tem agência do Banco do Brasil, caixas eletrônicos da Rede 24 Horas e casa lotérica. Algumas vezes faltam notas nos caixas eletrônicos, mas com uma ida a Porto Seguro você encontra caixas eletrônicos para resolver seu problema. 

- Se você pretende aproveitar a viagem para comprar artesanato, lembre que a Praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz de Cabrália, tem os melhores preços. Estendendo a viagem a Porto Seguro, dê uma passada por lá.

- Há internet na maioria das pousadas, mas quem não quiser levar seu computador pode usar as lan houses de lá.

- Pergunte o preço antes de consumir qualquer coisa, para evitar surpresas ruins, especialmente nas praias.

- Quem quer tranquilidade deve evitar os dias que cercam o Réveillon e o Carnaval. Arraial sempre tem muitos turistas nessa época. 

- Quem vai de carro precisa se lembrar que há uma travessia de balsa para atravessar de Porto Seguro para Arraial. Há épocas do ano em que se forma uma fila grande até poder pegar a balsa, especialmente durante os finais de semana.

Tudo que você precisa saber sobre Arraial d'Ajuda!

Esse texto sobre Dicas de Arraial d'Ajuda faz parte do guia de Arraial d'Ajuda no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Arraial d'Ajuda

  • Yht4j Selma Aparecida há quase 6 anos

    estou indo em 28/09/2013 pela cvc de avião.estou curiosa para saber se a cvc vai nos transportar ate arraial d"juda de carro ou de balsa já que o aeroporto fica em porto seguro.

  • 264mw Camille Panzera há quase 6 anos

    Selma, só dá para chegar em Arraial se pegar a balsa.

  • Yht4j Selma Aparecida há quase 6 anos

    Obrigado Camille pela atenção!!!

  • Missing Fernando há quase 6 anos

    Selma,
    Qdo vou de carro para arraial eu pego a estrada direto para arraial sem pegar a balsa. Já fui, também, de porto seguro para arraial d'ajuda de carro, o percurso é mais ou menos 60 km, era final de ano tinha muita fila de carros para a balsa , valeu a pena pelo tempo que ficaria esperando para atravesar de balsa...

  • Missing SANDRO SANTOS KIRILOV há quase 6 anos

    A Rua do Mucugê é sensacional. Ótimos restaurantes, várias opções de cardápios e claro, de valores.
    Guarde um "espaço" para saborear os doces, que são vendidos em uma barraca na entrada da Rua.
    Bolos, pudins, cocadas.... Todos deliciosos!!

  • Semttulo Wallace Silva há mais de 5 anos

    Assim, como os colegas acima falaram, só dá para chegar lá de Balsa. Mas complementando a resposta, o pessoal da CVC, faz o translado do aeroporto para a balsa de ônibus, e vise-versa. Só acontece em casos especiais deles mandaram uma van para o local. Ou seja, quando há um número pequenos de pessoas, para serem transportadas para o destino.

    No mais, vou deixar uma outra dica. Pessoal que não tem condições de ter aquela lua de mel dos sonhos, saiba que lá no Arraial d'ajuda é muito bom, para se passar esse momento.
    Os resorts é hotéis de lá, possuem diversos pacotes, para esses momentos, vale a pena conferir.

  • Missing FILIPE PEREIRA há 4 anos

    Gostaria de saber como é o clima em arraial no mês de Agosto. Estou indo nesse mês mas estou com receio, pois vi comentários falando que essa é a época das cluvas na cidade.

  • 264mw Camille Panzera há 4 anos

    Oi, Felipe. Agosto é período de chuvas no nordeste, mas pode acontecer de você pegar bons dias de sol e calor. Dá uma lida aqui: http://guia.melhoresdestinos.com.br/quando-ir-arraial-dajuda-54-276-p.html Abs

  • Ygzfn Viviane Freitas há mais de 3 anos

    Oi Camille!
    Sabe me informar se descendo na rodoviária de Porto Seguro há ônibus ou vans que levam até a balsa? Para ir a pé a distância é grande?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi, Viviane. A distância é curta, cerca de 3km, mas para ir a pé com mala é complicado. Acho que você consegue pegar um ônibus que vá ali perto... um táxi também sairia baratinho, de repente você pode até dividir com algum dos passageiros do ônibus que vai para Arraial também.

  • Img20160724153615231 Washington Luís n costa há 3 anos

    Estarei indo de carro no início de outubro, saindo do rio de janeiro, alguém tem alga dica de hospedagem? Gosto de hotel ou pousada meio rústico e typo chalé..

  • 6qzyf Marjory Alves Hirata há quase 2 anos

    Faltou uma dica IMPORTANTÍSSIMA!

    A voltagem de Arraial é de 220V!

    Eu trouxe vários aparelhos de 110V e só gastei espaço na mala..

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.