Melhores Destinos
Arraial d'Ajuda
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Onde Ficar em Arraial d'Ajuda

As pousadas de Arraial d’Ajuda agradam a todos os gostos, bolsos e desejos e há uma enorme oferta de hospedagem na vila. No distrito há desde pequenas pousadas intimistas a resort beira-mar, passando por hostels, pousadas econômicas, hotéis butique e hospedagens com visuais incríveis. Seja com o pé na areia, no alto das falésias ou coladinho ao agito, você encontrará uma ótima pousada em Arraial d’Ajuda para relaxar nos seus dias de descanso.

HOTEL NOTA LINK
Casa Amada 10.0 Ver preços
Quintas do Arraial Guest House 9.9 Ver preços
Pousada Maria Pitanga 9.7 Ver preços
BELLA VISTA Village 9.5 Ver preços
Residence Pé na Areia 9.5 Ver preços
Pousada Agua de Coco 9.3 Ver preços
Pousada Pé na Estrada 9.3 Ver preços
Hotel Maitei 9.3 Ver preços
Manacá Pousada Parque 9.3 Ver preços
Kûara Hotel 9.2 Ver preços
Estalagem D'Ajuda 9.2 Ver preços
Pousada Rigatoni 9.1 Ver preços
Arraial D'ajuda Eco Resort 9.1 Ver preços
Hotel Pousada Coqueiros 9.1 Ver preços
Aquarela Praia Hotel 8.9 Ver preços
Baixu Village 8.9 Ver preços
Hotel Pousada Pitinga 8.5 Ver preços
Saint Tropez Praia Hotel 8.5 Ver preços

Melhor região para ficar em Arraial d'Ajuda

Decidir onde ficar em Arraial d’Ajuda não é tarefa fácil, pois há pousadas espalhadas por toda a vila. Diante de tantas boas pousadas e localizações muito variadas, é normal sofrer um pouco na hora de escolher onde se hospedar em Arraial d’Ajuda. Algumas regiões são mais recomendadas para hospedagem, como o Centro Histórico, a Rua do Mucugê, a beira-mar de algumas praias e o alto do Mucugê, mas é possível encontrar boas pousadas em outras localidades. A região escolhida e o tipo de hospedagem dependerá do que você procura e do quanto deseja pagar em uma diária em Arraial d’Ajuda.

Há boa oferta de pousadas nas praias de Arraial d’Ajuda, mas é preciso atentar-se à localização de cada uma delas para definir qual se enquadra melhor no que você espera. Nem todas as praias oferecem fácil acesso ao centro da vila, a transporte público ou mesmo a restaurantes. É preciso avaliar se você tem disposição para longos trechos de estrada de terra ou prefere fácil acesso; se deseja uma praia bem central e próxima do agito ou busca maior isolamento; se faz questão de pé na areia ou basta estar perto da praia; e também se prefere resort, pousada mais intimista ou casa de temporada. Todos esses fatores devem ser levados em conta na hora de escolher onde se hospedar na praia em Arraial d’Ajuda.

Onde Ficar em Arraial d'Ajuda

Ao escolher onde ficar em Arraial d'Ajuda, é preciso considerar alguns detalhes importantes: 

  • Se estiver viajando de carro, prefira hospedagens que ofereçam estacionamento privativo, já que em Arraial d’Ajuda não é muito fácil encontrar vagas;
  • Para quem está a pé, o ideal é ficar próximo ao Centro Histórico, de onde saem as vans para as praias e onde não há grandes ladeiras a vencer; 
  • Caso prefira um ambiente silencioso, evite as pousadas em meio a lugares muito movimentados, como a Rua do Mucugê; 
  • Se preferir ficar pertinho da praia, o melhor para você é a hospedagem nas ruas à beira-mar;
  • Para quem tem o sonho de uma jacuzzi com vista para o mar e um ambiente romântico, vale conferir as opções no alto do Mucugê (alto da montanha e com vista para o mar); 
  • Se o seu esquema é mesmo estar perto da vida noturna de Arraial d’Ajuda, a Rua do Mucugê está na medida para você.

Melhores pousadas e hotéis em Arraial d’Ajuda

Pousadas no Centro Histórico de Arraial d’Ajuda

A região do Centro Histórico e arredores é ideal para quem deseja estar perto do agito, dos transportes que levam às praias e, claro, de um dos principais cartões-postais de Arraial d’Ajuda. Apesar da boa oferta de bares, restaurantes e lojinhas, o Centro Histórico costuma ser bem tranquilo. O lado negativo é a pouca oferta de estacionamento em algumas pousadas, especialmente as que estão localizadas exatamente no Largo d’Ajuda, onde está a Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda. O local não é aberto para circulação de carros, o que pode gerar algum desconforto para quem está com malas pesadas. Se você estiver de carro, consulte antes a pousada para ter certeza que há um local gratuito e próximo disponível para estacionar.

Para quem deseja uma pousada em Arraial d’Ajuda localizada bem na praça do Centro Histórico, a melhor pedida é a Anbê Hospedaria, que funciona em um charmoso casarão antigo, tem ambiente delicadamente decorado e atendimento muito acolhedor. Bem pertinho da praça, vale conferir a Pousada Tropical, com boa relação custo x benefício e ótima localização. Um pouco mais afastada, mas com uma linda piscina, a Manacá Pousada Parque é ótima. Para uma hospedagem econômica, veja o Woman Trip Hostel Boutique - Arraial d´Ajuda.

Onde Ficar em Arraial d'Ajuda

Pousadas na Rua do Mucugê

A Rua do Mucugê é um dos pontos mais movimentados de Arraial d’Ajuda e há muitas opções de pousadas na região. Como a Rua do Mucugê é bem longa, é preciso saber que ela tem características bem distintas a depender do trecho escolhido para a hospedagem. O ponto da Rua do Mucugê mais próximo ao Centro Histórico e à Bróduei (Rua São Pedro) é repleto de restaurantes, bares e lojas. É lá onde está o agito noturno de Arraial d’Ajuda. Se você busca um ambiente mais sossegado e longe do movimento, essa não é a melhor opção para você. Já o trecho da Rua do Mucugê mais próximo à praia é perfeito para ficar perto do agito noturno e também no caminho para o mar. Considere o cruzamento com a Alameda dos Oitis como o divisor de águas da Rua do Mucugê: para o alto, o agito; para baixo, a calmaria e proximidade com a praia.

Pousadas na Rua do Mucugê perto do agito noturno

Para ficar pertinho dos restaurantes, bares e lojas da Rua do Mucugê a melhor opção de hospedagem é na parte mais alta da rua, próximo ao Centro Histórico. Atente-se ao fato de que, à noite, a circulação de carros é complicada e a rua é mais destinada a pedestres. A vantagem é já estar pertinho do agito de Arraial d’Ajuda, ou seja, você não precisará de carro.

No início da Rua do Mucugê, vale conferir a Ekoss Pousada, com ambiente simples e ótimo preço; a Vila Mucugê Pousada e Hostel, para quem busca opção bem econômica; o aconchegante Tororão Hotel Pousada, bem no meio do agito; a Pousada Erva Doce, com lindo jardim e ambiente relaxante; a descolada Pousada Astral Mucugê; a Pousada Vila do Beco, com piscina, lindo visual e bem pertinho da Rua do Mucugê; além da Pousada Chalé Aquários, com belos chalés nos arredores do agito.

Na Alameda dos Oitis, divisora do agito e da calmaria da Rua do Mucugê, há boas opções de pousadas, entre elas a Pousada Maria Pitanga, a Estalagem d'Ajuda, a Pousada Catamara, a Pousada Água de Coco e a Paraíso Ecológico Pousada & SPA, todas com ambiente cercado de verde e piscinas convidativas a relaxar.

Pousadas na Rua do Mucugê a caminho da praia

A parte baixa da Rua do Mucugê está localizada depois do agito noturno e mais perto da praia. É ideal para quem deseja estar perto do movimento (mas nem tanto) e também da faixa de areia. É uma das melhores localizações de Arraial d’Ajuda e onde estão algumas das melhores pousadas da vila.

Entre as boas pedidas nesse trecho da Rua do Mucugê está o Hotel Maitei, um dos melhores e mais procurados de Arraial d’Ajuda. O Maitei tem uma piscina com visual incrível e excelente localização. Além do Maitei, vale conferir também o Hotel Paraíso do Morro, o Baixú Village Hotel, a Cores do Arraial Casa Hotel, o lindíssimo Mercado Casa Hotel, a Pousada Cheiro Verde e a Pousada Jakuara.

Pousadas na Alameda dos Flamboyants (paralela à Rua do Mucugê)

A Alameda dos Flamboyants (Rua Manoel Alves dos Santos) é tranquila, tem ambiente verde e está paralela à Rua do Mucugê. Ela é o novo point de restaurantes e bares descolados de Arraial d'Ajuda, mas sem o agito de turistas, comum à Rua do Mucugê. É uma ótima pedida para estar perto do movimento. Na Alameda dos Flamboyants, confira o Le Laurent Boutique Hotel, o Hotel Pousada Marambaia, o Hotel Pousada dos Coqueiros, o Guest House Villa 2 Santos, a Pousada Coisa e Tao e o Sonhos de Praia Chales. Bem pertinho, confira o Sagui Boutique Hotel.

Pousadas no Alto do Mucugê

A Rua Alto do Mucugê oferece pousadas onde o forte é a vista para o mar. A rua está no alto do morro, o que proporciona sempre um visual incrível. Se o que você quer é a vista, vale conferir o Casarão Alto Mucugê, a Pousada Beijo do Vento e a Casa Buena Vista. A desvantagem da região é a necessidade de carro para quase tudo.

Pousadas na Praia do Apaga Fogo

A Praia do Fogo é um bom ponto de hospedagem para quem deseja ficar em Arraial d’Ajuda, mas também estar bem perto da balsa para a travessia até Porto Seguro. O destaque entre os hotéis e pousadas na Praia do Apaga Fogo é o Arraial d’Ajuda Eco Resort, que costuma agradar famílias e casais que buscam serviço completo à beira-mar. Outras opções com pé na areia são o Aquarela Praia Hotel, o Ravenala Hotel, o Ouro Sobre Azul Apart Hotel, o Carambola Hotel, o Beijamar Praia Hotel e o Residence Maria Vittoria.

Onde Ficar em Arraial d'Ajuda

Pousadas na Praia de Araçaípe e Praia dos Pescadores

A região entre a Praia de Araçaípe e a vizinha Praia dos Pescadores é uma boa opção para quem deseja uma praia tranquila para os dias em Arraial d’Ajuda, mas não necessariamente deseja se isolar ou ficar longe do agito. Araçaípe e Pescadores oferecem uma grande variedade de pousadas com bom preço, muitas delas à beira-mar e com infraestrutura de quiosques.

Para quem procura uma pousada à beira-mar, vale conferir a Pousada Rigatoni, a Canto d'Alvorada Hotel Pousada e a Pousada Villa Zena; já as populares Arraial Bangalô Praia Hotel, Arraial do Sol Beach Hotel, Residence Pé na Areia, o Bella Vista Village e Estação Santa Fé Hotel e Pousada são ideais para quem busca boa infraestrutura para famílias.

Para quem deseja um cantinho mais intimista, mas não necessariamente pé na areia, boas opções são a elegante Villa Bulan, a Quintessência Pousada de Charme, a Quintas do Arraial Guest House, o Residencial Maria Pitanga, a Pousada Universo, a Pousada Peki e a Yucca Pousada. Se a ideia é economizar, procure o Hostel Caminho do Sol.

Pousadas na Praia do Mucugê

A Praia do Mucugê tem uma das melhores localizações de Arraial d’Ajuda para quem deseja estar perto da praia e também do agito noturno da Rua do Mucugê. Você poderá escolher entre ficar à beira-mar ou no alto da rua, com mais fácil acesso a lojas, bares e restaurantes. 

Para quem sonha com hospedagem pé na areia e quer uma pousada de frente para a Praia do Mucugê, as melhores opções são o superelegante Kûara Hotel, que oferece experiência incrível e mais requinte; além do Mar Paraíso Praia Hotel e Enseada dos Corais Praia Hotel, ambos com infraestrutura para toda a família.

Onde Ficar em Arraial d'Ajuda

Pousadas na Praia do Parracho

A Praia do Parracho está ao lado da Praia do Mucugê e oferece trechos de ambiente mais tranquilo e outros mais festivos, com algumas das mais famosas baladas e beach clubs de Arraial d’Ajuda. Para quem quer uma pousada pé na areia na Praia do Parracho, as melhores opções são o elegante e refinado Kûara Hotel, na divisa com a Praia do Mucugê; o Privillage Praia Pousada de Charme, para quem busca conforto e charme; o Saint Tropez Praia Hotel, muito procurado pelos turistas; além do Hotel Pousada Pitinga e da Casa Praia Pitinga, ambos já na divisa com a Praia de Pitinga.

Vale dizer que na Praia de Pitinga não há grande oferta de pousadas. As pousadas mais próximas estão localizadas na Praia do Parracho e na estrada de acesso à Praia de Pitinga.

Hotéis e pousadas na Praia de Taípe

A Praia de Taípe tem jeitão de exclusiva, com diversos trechos desertos e oferta de hospedagens de alto luxo. Na região da Praia de Taípe, estão os elegantes Club Med Trancoso, Hotel e Resort Villas de Trancoso, Rio da Barra Villa Hotel e o condomínio Trancoso Terravista Vila, com diversas casas para aluguel. Eles são boas opções para quem não tem orçamento limitado e deseja um lugar mais exclusivo para passar os dias de férias na Bahia.

Onde Ficar em Arraial d'Ajuda

Melhores Hotéis