Arraial d'Ajuda

Praias de Arraial d'Ajuda

Que são bonitas as praias de Arraial, é inegável. O azul do mar se encontra com o do céu, a areia clara se mistura com o avermelhado das falésias e com o verde da vegetação - tudo isso provoca uma mistura de cores que encanta os olhos de qualquer um. A água é morna e limpíssima, e o mergulho, renovador. Arraial tem desde praias cheias de gente a praias quase desertas. Difícil é escolher uma preferida. 

Antes de sentar-se numa barraca, pergunte pela consumação. No verão, principalmente, a maioria das barracas exige uma consumação mínima para utilizar esteiras, cadeiras, sombreiro etc. Apesar de ser uma prática ilegal, isso é comum por lá. Às vezes os valores cobrados são altos, e o que deveria ser um momento de descanso vira dor de cabeça.

A Praia do Mucugê é a mais próxima do centrinho de Arraial. Sempre tem gente por lá e a estrutura de barracas é boa. Para chegar à praia, você precisa descer uma ladeira, que na volta se transforma numa subida um pouco íngreme - essa é uma parte um pouco incômoda do trajeto. 

Para quem quer conhecer o visual lindíssimo de Arraial, Pitinga e Taípe são ótimas opções. Além do mar azul, as falésias fazem parte do cenário dessas praias. Mas fique atento, porque, nas barracas, o preço não é moleza. Pergunte sobre a consumação antes de se sentar numa espreguiçadeira.

 

  • Praia-do-mucuge

    Mucugê

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Descendo a rua de mesmo nome, você chega à praia, que é a mais próxima do centro. Ela é bonita e tem a melhor infraestrutura; são várias barracas para escolher. Na maré baixa, os recifes da praia formam piscinas naturais.
    Os garçons tentam atrair os visitantes ao passarem por essa praia, mas deixe-se livre para...

  • Praia-de-pitinga

    Pitinga

    Nota: 3.6 de 10 (4)

    A praia de Pitinga é uma das melhores de Arraial. Não é longe o suficiente para precisar de carro e está acessível com uma caminhada. O mar por aqui tem uma coloração azul mais intensa e é mais calmo e uniforme do que as praias anteriores. Grandes barracas de praia atendem turistas que escolhem ficar por ali. O visual...

  • Aracaipe

    Araçaípe

    Nota:  de 10 (0)

    É uma das mais próximas de Porto Seguro. Suas águas não são tão bonitas quanto as que ficam no outro extremo do litoral, mas algumas barracas, como Sting e Corujão, dão conta de animar o local. Ela também fica próxima das pousadas e quem se hospeda por ali tem a praticidade de só precisar caminhar...

  • Praia-do-parracho

    Parracho

    Nota:  de 10 (0)

    Andando para o lado direito da praia do Mucugê, você chegará a um região hoje conhecida como Parracho, devido à barraca de mesmo nome que fica ali. Durante o verão, o Carnaval e o Réveillon, há shows na barraca.

    A praia é parecida com a da Mucugê, com águas azuis e areia clara.

    Na região...

  • Ao-fundo-taipe

    Taípe

    Nota:  de 10 (0)

    Com um ambiente mais exclusivo, é uma boa opção para os visitantes que querem sossego e tranquilidade. As águas azuis são calmas e ficam longe das poucas barracas que existem por lá; a praia é praticamente deserta. Ao fundo, as falésias tornam o visual ainda mais bonito. Por ser a praia mais distante e conservada,...

Tudo que você precisa saber sobre Arraial d'Ajuda!

Esse texto sobre Praias de Arraial d'Ajuda faz parte do guia de Arraial d'Ajuda no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Arraial d'Ajuda

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.