Arraial d'Ajuda

Pontos Turísticos de Arraial d'Ajuda

Arraial é um lugar antigo e, por tabela, há pequenos pontos turísticos que você não deve deixar de conhecer; não são grandiosos como nas cidades mais populosas, mas são essenciais para registrar durante a viagem.

Um dos símbolos de Arraial d`Ajuda, por exemplo, é a Igreja de Nossa Senhora d'Ajuda, onde são celebradas as missas principais. Uma foto na parte de trás da igreja já é típica; não dá pra sair dali sem apreciar o visual.

Ao redor da igreja, ficam várias casinhas coloridas que fazem parte do centro histórico. Por lá, além das belas construções, é possível fazer compras nas lojas e levar lembranças para os amigos. Aliás, nas lojas você pode pechinchar e acabar fazendo bons negócios. 

  • Igreja-nossa-senhora-d-ajuda

    Igreja Nossa Senhora d`Ajuda

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Igreja começou a ser construída em 1549 e recebeu esse nome em homenagem ao aparecimento da imagem da Santa a São Tomé de Souza e aos jesuítas que ali chegaram. Hoje em dia, muitos casais escolhem a igreja para se casar.

    Não restrinja seu passeio apenas à igreja; vá até a parte inferior, atrás da...

  • Rua-do-mucuge

    Rua do Mucugê

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    A Mucugê é a rua mais charmosa de Arraial. À noite, todo mundo passa por lá, já que a rua concentra todos os bares e restaurantes mais interessantes. É um bom lugar para ver vitrines e fazer comprinhas também.

  • Arraial d’Ajuda Eco Parque

    Nota:  de 10 (0)

    É um parque aquático que fica em meio a muitas árvores e em frente a uma belíssima praia de Arraial. O ideal é passar o dia inteiro por lá e aproveitar todas as atividades do parque: a piscina com ondas e a com correnteza, tirolesa, fazer arvorismo, descer toboáguas de até 88m de altura, andar de caiaque na praia e,...

  • Centro-historico

    Centro Histórico

    Nota:  de 10 (0)

    Caminhando da Broadway é bem fácil chegar ao Centrinho Histórico de Arraial. O lugar é cheio de casas coloridas e lojinhas. Tanto durante o dia quanto à noite, as casas estão abertas e vale a pena dar uma passada lá.

Tudo que você precisa saber sobre Arraial d'Ajuda!

Esse texto sobre Pontos Turísticos de Arraial d'Ajuda faz parte do guia de Arraial d'Ajuda no Melhores Destinos

Comentários para Pontos Turísticos de Arraial d'Ajuda

  • 4am9m Reofran Pereira Dos Santos há 1 ano

    Rua Nova ou Manoel Alves - O paraíso oculto em Arrial D'ajuda.

    Esta rua concentra pousadas, hotéis, restaurantes, sorveterias, bares, todos com muito charme em uma rua completamente arborizada que lembra a rua das pedras em Buzios. É um paraíso oculto e o preço é inferior da badalada Mucugê que é muito quente para caminhar ao dia.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.