Arraial é um lugar antigo e, por tabela, há pequenos pontos turísticos que você não deve deixar de conhecer; não são grandiosos como nas cidades mais populosas, mas são essenciais para registrar durante a viagem.
Um dos símbolos de Arraial d`Ajuda, por exemplo, é a Igreja de Nossa Senhora d'Ajuda, onde são celebradas as missas principais. Uma foto na parte de trás da igreja já é típica; não dá pra sair dali sem apreciar o visual.
Ao redor da igreja, ficam várias casinhas coloridas que fazem parte do centro histórico. Por lá, além das belas construções, é possível fazer compras nas lojas e levar lembranças para os amigos. Aliás, nas lojas você pode pechinchar e acabar fazendo bons negócios.
A Igreja começou a ser construída em 1549 e recebeu esse nome em homenagem ao aparecimento da imagem da Santa a São Tomé de Souza e aos jesuítas que ali chegaram. Hoje em dia, muitos casais escolhem a igreja para se casar.
Não restrinja seu passeio apenas à igreja; vá até a parte inferior, atrás da...
A Mucugê é a rua mais charmosa de Arraial. À noite, todo mundo passa por lá, já que a rua concentra todos os bares e restaurantes mais interessantes. É um bom lugar para ver vitrines e fazer comprinhas também.
É um parque aquático que fica em meio a muitas árvores e em frente a uma belíssima praia de Arraial. O ideal é passar o dia inteiro por lá e aproveitar todas as atividades do parque: a piscina com ondas e a com correnteza, tirolesa, fazer arvorismo, descer toboáguas de até 88m de altura, andar de caiaque na praia e,...
Caminhando da Broadway é bem fácil chegar ao Centrinho Histórico de Arraial. O lugar é cheio de casas coloridas e lojinhas. Tanto durante o dia quanto à noite, as casas estão abertas e vale a pena dar uma passada lá.
Esse texto sobre Pontos Turísticos de Arraial d'Ajuda faz parte do guia de Arraial d'Ajuda no Melhores Destinos
Rua Nova ou Manoel Alves - O paraíso oculto em Arrial D'ajuda.
Esta rua concentra pousadas, hotéis, restaurantes, sorveterias, bares, todos com muito charme em uma rua completamente arborizada que lembra a rua das pedras em Buzios. É um paraíso oculto e o preço é inferior da badalada Mucugê que é muito quente para caminhar ao dia.