Melhores Destinos
Bahia

Porto Seguro

Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Porto Seguro é um dos melhores destinos de praia do Litoral Sul da Bahia. Nos últimos anos, a cidade vem mudando de cara e já não é mais voltada apenas para quem busca festa e muito agito à beira-mar. Com novos ares, barracas mais intimistas, beach clubs elegantes e resorts a preços acessíveis, Porto Seguro tem conquistado — e agradado — novos públicos.

Claro que Porto Seguro segue com ritmo animado e muito agito, mas atualmente as grandes festas à beira-mar estão restritas às resistentes megabarracas Tôa Tôa e Axé Moi. O que se vê hoje na cidade é a revitalização e recuperação de toda a orla, com o surgimento de barracas bem mais intimistas e elegantes, que oferecem músicas variadas e ambiente que agrada a todos os públicos, incluindo as famílias com crianças. Como as praias seguem lindas, Porto Seguro só tem a ganhar com a nova fase.

Porto Seguro

Se você esteve em Porto Seguro anos atrás, está na hora de dar uma nova chance à cidade. Temos certeza que você irá se surpreender! E se você nunca esteve por lá, confira nossas dicas sobre o que fazer em Porto Seguro e já programe a sua próxima viagem para a Costa do Descobrimento. A Bahia te espera para dias de sol e praia.

Hotéis, pousadas e resorts em Porto Seguro

Porto Seguro oferece ótimas opções de pousadas, hotéis e resorts e com preços bem mais acessíveis se comparados a outros destinos de praia no Brasil. Os hotéis em Porto Seguro agradam a todos os públicos e bolsos. Isso sem falar das hospedagens em outros distritos da cidade, que também oferecem ótimas acomodações. Com tantas opções, o difícil vai ser escolher a melhor região para ficar em Porto Seguro.

Veja mais dicas sobre onde ficar em Porto Seguro e as melhores opções de pousadas, hotéis e resorts na região.

HOTEL NOTA LINK
Best Western Shalimar Praia Hotel 9.1 Ver preços
Quinta do Sol Praia Hotel 8.5 Ver preços
Hotel Bem Brasil 8.5 Ver preços
SunBahia Praia Hotel 8.4 Ver preços
Hotel Porto das Ancoras 8.1 Ver preços
Hotel Solar do Imperador 8.1 Ver preços
Monte Pascoal Praia Hotel 8.1 Ver preços
Eden Praia Hotel 8.1 Ver preços
Portobello Park Hotel 8.0 Ver preços
Portobello Praia 7.9 Ver preços

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer o seguro viagem é uma boa ideia para viajar com segurança. Sempre que viajamos para fora do Brasil procuramos fazê-lo, mesmo que o país não exija o seguro, porque caso haja uma emergência médica ou seja necessário assistência durante a viagem, o seguro pode te amparar e cobrir gastos em várias situações, como despesas médicas e hospitalares, extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, por exemplo Faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS!

Quando ir a Porto Seguro

Porto Seguro é o típico destino de praia que rende dias de sol durante todo o ano. Não há uma estação chuvosa definida e o sol sempre aparece nesse pedacinho do Litoral Sul da Bahia. O clima é quente em todos os meses, com média anual de 25 °C. A variação de temperatura não é muito grande, por isso viaje com a certeza de encontrar dias de calor em qualquer época. Se você faz questão de fugir das chuvas, os melhores meses para viajar a Porto Seguro são agosto e setembro, com precipitação pouco acima de 60 mm. Já o mês mais chuvoso é novembro, com média de 150 mm de chuva.

Porto Seguro

A alta temporada é marcada pelos meses de verão, férias escolares e todos os feriados prolongados do ano, com destaque para o Carnaval e o Ano Novo, que sempre lotam a cidade. Se quiser praias mais tranquilas, evite esses períodos.     

  • Meses mais chuvosos – novembro, dezembro, março e abril;
  • Meses menos chuvosos – agosto e setembro;
  • Meses mais quentes – janeiro, fevereiro e março;
  • Meses menos quentes – julho e agosto;
  • Alta temporada – dezembro a fevereiro, julho, além de todos os feriados prolongados do ano.

Confira mais detalhes sobre quando ir a Porto Seguro.

O que fazer em Porto Seguro – Bahia

Decidir o que fazer em Porto Seguro será fácil! A cidade oferece belas praias, passeios interessantes, pontos turísticos históricos, vida noturna animada e restaurantes que rendem sempre uma experiência memorável. Sem contar os distritos vizinhos, que garantem roteiros de vários dias pelo Litoral Sul da Bahia. 

Uma viagem por Porto Seguro só estará completa se você visitar também Arraial d'Ajuda, Trancoso, Praia do Espelho e Caraíva. Essa região incrível oferece algumas das melhores praias da Bahia. Programe-se para ficar em Porto Seguro o máximo de tempo possível.

Confira todas as dicas e detalhes sobre o que fazer em Porto Seguro.

Porto Seguro

Praias de Porto Seguro

As praias de Porto Seguro são as principais atrações do destino e vale conhecer cada uma delas. Há tanto faixas de areia animadas quanto trechos quase desertos, agradando a todos os visitantes. Muitas praias têm formações de piscinas naturais, coqueirais que emolduram a paisagem e diversas opções de barracas para passar o dia. Certamente você encontrará o pedacinho de Porto Seguro que mais combina com você.

Para quem chega à cidade sem nada decidido, vale ir direto à Praia de Taperapuã, Praia do MutáPraia de Mundaí e Praia Coroa Vermelha (que está localizada em Santa Cruz Cabrália). Depois, invista em visitas às menos conhecidas, entre elas a Praia de Curuípe, Praia da Ponta Grande e a pequena Praia de Itacimirim

Confira todas as dicas e detalhes sobre as praias de Porto Seguro.

Porto Seguro

Como chegar a Porto Seguro passagens aéreas para a cidade

Localizada no Litoral Sul da Bahia e distante 700 km de Salvador, a cidade de Porto Seguro conta com um aeroporto que recebe voos de diversas capitais brasileiras. O Aeroporto de Porto Seguro (BPS) é a principal porta de entrada para quem deseja conhecer a região e outras cidades do sul da Bahia. Distante apenas 3 km dos principais pontos turísticos de Porto Seguro, o aeroporto é bastante prático para quem chega de outros estados. 

Confira os preços de passagens aéreas para Porto Seguro e não deixe a compra para a última hora, especialmente na alta temporada, quando os voos podem lotar.

Porto Seguro

Quanto tempo ficar em Porto Seguro

Porto Seguro rende bem mais que uma viagem de feriado. Para curtir a cidade e visitar os destinos vizinhos, o ideal é ficar, no mínimo, sete dias na região. Assim você poderá dividir a viagem entre Porto Seguro, Arraial d'Ajuda e Trancoso. Já vamos adiantar que não será suficiente para ver tudo, mas é um bom começo! Se quiser ir a fundo no Litoral Sul da Bahia, programe uma viagem de dez a doze dias, com visita também a Caraíva e Praia do Espelho. E se não der para ver tudo, prepare-se para já voltar!

Boas-vindas a Porto Seguro!

Porto Seguro