Os slogans locais dizem que foi lá que o Brasil começou, e são todos verdadeiros. Em 21 de abril de 1500, Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil, à cidade de Porto Seguro. Desde então, a cidade se tornou um importante destino no Brasil. Hoje em dia os ônibus de turismo são muitos e atravessam as ruas da cidade a todo tempo. A facilidade é que Porto Seguro, apesar de ser uma cidade do interior, tem muitos hotéis e um aeroporto próprio, que recebe voos diários das principais cidades brasileiras.

O que faz de Porto Seguro um lugar tão procurado? Cada um tem seus motivos, é claro, mas o que não falta por lá são boas praias e festas! As praias vão desde a natureza extrema e quase deserta àquelas com muita gente e axé até tarde; já as festas, badaladas, sempre têm artistas famosos. No Carnaval, os quartos de hotéis ficam concorridíssimos e é tarefa difícil encontrar uma vaga em cima da hora. As barracas de praia, como Axé Moi e TôaTôa, são uma atração à parte, tocam música o dia inteiro e atraem milhares de pessoas.

Porto Seguro ainda tem a vantagem de ser um município dividido em distritos igualmente charmosos, sendo os mais procurados: Arraial d`Ajuda, Trancoso e Caraíva. Cada um desses vilarejos tem características peculiares e você pode não só conhecê-los, mas se hospedar por lá mesmo. Por isso dizem que Porto Seguro tem de tudo, desde festas agitadas à tranquilidade de uma vila de pescadores.

Contato com a natureza, praias belíssimas, forte cultura indígena e festas são algumas das coisas que você pode ver por lá. Leia nossas dicas e aproveite o que Porto Seguro tem de melhor a oferecer!