Porto Seguro

Porto Seguro, localizada a 700 km de Salvador, no Sul da Bahia, é, como dizem as placas da cidade, o lugar onde o Brasil começu. Em 21 de abril de 1500, Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil, à cidade de Porto Seguro. Desde então, o lugar se tornou um importante destino no país. A facilidade é que Porto Seguro, apesar de ser uma cidade do interior, tem muitos hotéis e um aeroporto próprio, que recebe voos diários das principais cidades brasileiras e abriga distritos que oferecem as mais diversas possibilidades de passeios.

 

Porto Seguro, Bahia

O que faz de Porto Seguro um lugar tão procurado? Cada um tem seus motivos, é claro, mas o que não falta por lá são boas praias, festas e destinos que agradam a públicos completamente diferentes! As praias oferecem um leque enorme e versátil, com trechos de mar quase desertos àqueles com muita gente, barracas cheias de estrutura shows de axé.

Porto Seguro tem a vantagem de ser um município dividido em distritos igualmente charmosos, sendo os mais procurados: Arraial d`Ajuda, Trancoso, com praias maravilhosas, como a Praia do Espelho considerada uma das melhores praias da Bahia e Caraíva. Cada um desses vilarejos tem características peculiares e você pode não só conhecê-los, mas se hospedar por lá mesmo. Por isso dizem que Porto Seguro tem de tudo, desde festas agitadas à tranquilidade de uma vila de pescadores, como é o exemplo de Caraíva.

Contato com a natureza, possibilidade de mergulhar em piscinas naturais, relaxar em praias belíssimas, fazer passeios, forte cultura indígena e festas são algumas das coisas que você pode ver por lá. 

Leia também: Porto Seguro, Bahia - melhores praias e passeios imperdíveis.

Quando ir a Porto Seguro - melhor época

Porto Seguro é um destino onde faz calor o ano inteiro, portanto sempre é tempo de aproveitar o clima gostoso da cidade e suas praias. Não há uma estação chuvosa bem definida na cidade e pode chover o ano inteiro. Para quem quer curtir as festas, nada melhor do que viajar no Carnaval, quando Porto Seguro ferve de gente!

Leia aqui todas as dicas de Quando ir a Porto Seguro.

Como chegar a Porto Seguro - passagens aéreas para a cidade

O Aeroporto de Porto Seguro (BPS) é uma das maneiras mais cômodas de conhecer a região e outras cidades do sul da Bahia. Ele está muito bem localizado, a apenas 3 km de vários pontos turísticos de Porto Seguro e também do ponto onde se pega a balsa para conhecer Arraial d'Ajuda.

Veja aqui os preços preços de passagens aéreas para Porto Seguro.

 

Hotéis em Porto Seguro

A rede hoteleira de Porto Seguro é muito variada e tem preços bastante razoáveis comparados a outros destinos no país. E o melhor é que existem hotéis em Porto Seguro para todos os públicos, com opções mais simples, resorts all inclusive e pequenas pousadas. Isso sem falar dos hotéis nos outros distritos da cidade, que também oferecem ótimas acomodações.

Em Porto Seguro, algumas opções de hospedagem são o Best Western Shalimar, o La Torre Resort All Inclusive, para quem quer férias bem relaxantes, o Capoeira Village e a Vila Miola Hotel. Leia aqui mais dicas de Onde ficar em Porto Seguro

 

Informações úteis de Porto Seguro

Estado: Bahia
População: 150 mil habitantes
Aeroporto mais próximo: Aeroporto de Porto Seguro (BPS)
Prefeitura Municipal de Porto Seguro