Arraial d'Ajuda

Arraial d`Ajuda e Porto Seguro, ao mesmo tempo que estão próximas, são lugares bem diferentes e motivo de discórdia entre amigos. Enquanto alguns amam Porto Seguro, outros a detestam e preferem Arraial - e vice-versa. Independentemente das preferências, não deixe de passar um dia em Arraial quando for visitar Porto Seguro; ande pelo centro histórico, conheça praias belíssimas e visite as lojinhas da Mucugê.

O vilarejo é superaconchegante! Não é à toa que muitas pessoas se apaixonam pelo lugar e abandonam cidades grandes para viver lá. Arraial é menos urbanizada que sua vizinha e ainda faz transparecer aquele clima de “cidade pequena”, com ruas de paralelepípedos e crianças brincando livremente. A facilidade é que ter carro não é prioridade por lá, já que você consegue chegar à maior parte dos lugares por meio de vans ou mototáxis.

As praias de Arraial são bonitas e lotadas no verão. Em alguns pontos, as barracas são famosas e oferecem shows ou boas espreguiçadeiras de frente para o mar, mas fique esperto com os lugares onde for se sentar na praia! Apesar de ser ilegal, muitos estabelecimentos pedem consumação mínima.

O ritmo de Arraial é sempre parecido: as pessoas saem para a praia de manhã e almoçam por lá mesmo, voltando no final da tarde. À noite, a sensação é passear pela Mucugê (que só funciona a partir das 16h), rua cheia de lojinhas e bons restaurantes. Para os que são de agito noturno, não precisa nem procurar, pois eles chegam até seus ouvidos!

Arraial é um lugar encantador, cheio de charme, e não são raros os casos de pessoas que conhecem o lugarejo e decidem voltar em outros anos. Praias lindíssimas, águas claras e paisagens encantadoras não faltarão na sua viagem.