Arraial d'Ajuda

Transportes em Arraial d'Ajuda

Já que Arraial é um lugar pequeno, a melhor maneira de conhecê-lo é a pé. Os carros são dispensáveis e você não terá problema para conhecer a maior parte dos lugares se não tiver um.

Coletivos
Para lugares mais distantes, a maneira mais fácil e segura é utilizar uma das vans ou ônibus que circulam por lá. No geral, o valor cobrado é de R$ 2 e eles levam com tranquilidade aos principais pontos do distrito. O melhor lugar para pegar esse tipo de transporte é a praça da cidade, antes de chegar à igreja.

Boa parte dos moradores conhece o ritmo da cidade e os horários dos ônibus. Consulte algum deles ou os funcionários das empresas de ônibus (junto ao ponto da praça) para saber os horários com precisão.

Táxi
Táxis e mototáxis ficam no centrinho de Arraial e cobram valores fixos pela viagem. Na própria cooperativa de táxi há uma lista com os valores tabelados - você pode conferir antes de fazer a viagem para não ter nenhum problema na hora de pagar.

Vale ainda a dica de conversar com o motorista para conseguir um preço melhor.

Carro
Como dissemos, não é primordial estar de carro em Arraial d`Ajuda. A maior parte dos lugares, como Mucugê, praia de Ipitinga e centro histórico, são fáceis de chegar a pé ou numa van.

O carro será mais indicado caso você deseje passar mais tempo em lugares distantes, como as praias de Taipe, Trancoso ou Caraíva. 

Tudo que você precisa saber sobre Arraial d'Ajuda!

Esse texto sobre Transportes em Arraial d'Ajuda faz parte do guia de Arraial d'Ajuda no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Arraial d'Ajuda

  • P1020162 Miriam há mais de 5 anos

    Chegando na Rodoviária de Porto Seguro, como faço pra chegar no centrinho de Arraial?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.