Puente del Inca
À primeira vista, parece tudo feito pelas mãos do homem. Ao olhar mais atentamente, percebemos que a paisagem em tons de ocre é mesmo obra da natureza. A Puente del Inca surpreende pela grandiosidade da ponte natural sobre o Rio Caves. São 48 metros de comprimento e 28 de largura, encantando os turistas. A pouco mais de 180 km de Mendoza, seguindo pela Ruta 7, a curiosa formação geomorfológica impulsiona a vida do pequeno povoado (com menos de 200 habitantes). A paisagem é completada pela Cordilheira dos Andes.
Nem sempre a área foi tão pouco habitada. No século passado, um grande hotel aproveitou a fama das águas termais e construiu por lá uma sede que prometia a cura de muitos males. O negócio funcionou bem, até que uma avalanche destruiu todo o local. Sobraram apenas a capela e as termas. Hoje, as ruínas fazem parte da paisagem, que é área de proteção natural da Província de Mendoza. Você encontrará por lá pequenas barracas de artesanato que vendem objetos produzidos com a mesma formação rochosa da ponte.
Para visitar a região, basta pegar a Ruta Nacional 7 a caminho do Chile. Todos os chamados “tours de alta montanha” têm parada programada na ponte.
Veja mais informações sobre o tour de alta montanha.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.