Mendoza
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Pontos turísticos de Mendoza

Para grande parte dos viajantes, as vinícolas de Mendoza são o grande atrativo da região. E não há motivos para discordar disso. Entretanto, depois de algumas taças de vinho, tours e degustações, talvez você comece a achar os passeios um pouco repetitivos. Afinal, não dá para viver só de vinhos – mesmo que estejamos falando de vinhos espetaculares! 

Para dar um descanso ao corpo (e ao fígado), que tal conhecer um pouco mais da região? Não serão necessários mais do que dois dias para circular nos principais pontos turísticos e avenidas do Centro de Mendoza, mas tire um tempinho também para ir até a Cordilheira dos Andes, onde está o espetacular Monte Aconcágua, ponto mais alto das Américas e, literalmente, o maior ponto turístico de Mendoza.

Se o seu foco é mesmo o vinho, veja nosso post especial dedicado às vinícolas de Mendoza.

Pontos turísticos de Mendoza

TOP 10 passeios em Mendoza pelos principais pontos turísticos

Para conhecer as principais atrações de Mendoza que vão além das vinícolas, vale investir em alguns passeios pela região, especialmente os passeios guiados. Você terá a oportunidade de conhecer mais a fundo os principais pontos turísticos de Mendoza e assim entender um pouco mais sobre o destino. Confira os passeios mais procurados pelos viajantes em Mendoza.

Pontos turísticos de MendozaLago Potrerillos

Pontos turísticos no Centro de Mendoza

O Centro de Mendoza é bem arborizado e as ruas são tranquilas e seguras (mesmo durante a noite). Comece o tour pelo Passeo Peatonal Sarmiento, uma avenida dedicada a pedestres e repleta de lojas, bares e restaurantes. Aproveite a caminhada para visitar o Mercado Central e também as principais praças da região. O grande ponto de encontro dos moradores de Mendoza é a Plaza Independencia, que tem localização central, feirinha de artesanato, áreas de lazer e uma bela fonte luminosa que rende espetáculos ao anoitecer. Outras boas praças para uma voltinha pela cidade são a Plaza España, Plaza Italia, Plaza Chile e Plaza San Martín.

Para ter uma visão geral da cidade, visite o Cerro de la Gloria; a vista de Mendoza é panorâmica e o pôr do sol, um espetáculo à parte. Para chegar, é preciso passar - ou passear - pelo Parque General San Martín, o maior da América Latina e um dos destinos favoritos dos moradores em dias de folga. Vale investir um bom tempo para relaxar por lá.

Está sobrando tempo e ainda cabem algumas visitas? Experimente conhecer um pouco mais sobre Mendoza nos pequenos museus e centros culturais. O Museo Histórico General San Martín conta a história da independência argentina. Para conhecer mais sobre Mendoza no tempo de colônia, visite o Museo del Area Fundacional e o Museo del Pasado Cuyano. Já o Museo Municipal de Arte Moderno (localizado na Plaza Independencia) tem mostras de diversos artistas locais.

Pontos turísticos de MendozaPlaza Independencia

Pontos turísticos ao longo da Ruta Nacional n° 7

Alguns dos mais famosos pontos turísticos de Mendoza não estão no centro da cidade, mas sim ao longo da Ruta Nacional n° 7, à beira da Cordilheira dos Andes. Distante quase 200km do centro, você encontrará um circuito de atrativos que inclui a Puente del Inca, a Puente Picheuta, o Lago Potrerillos, a Montanha das Sete Cores, Cordón del Plata, os vulcões Tupungato e Tupungatito, o rio Mendoza, o Cristo Redentor de Los Andes e, para fechar, o imponente Monte Aconcágua, localizado no Parque Provincial Aconcágua. Além, é claro, de a própria estrada ser um dos mais belos cartões-postais de Mendoza. Não deixe de separar um dia de sua estada para passear por lá!

Nossa dica é fazer esse passeio com uma agência de turismo, para poder aproveitar todo o visual da estrada sem se preocupar com nada. Confira os detalhes sobre o Tour de Alta Montanha pelos Andes.

Pontos turísticos de MendozaPuente del Inca

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Mendoza