Cerro de La Gloria

0 avaliação
0% recomendam
0

O monumento que orna a nota de 5 pesos é famoso entre os argentinos. No alto do Cerro de La Gloria (ou Monte da Glória), o conjunto de imagens de nome “Ejército de los Andes” tem como ponto alto o General San Martín sobre o cavalo. É uma homenagem aos 100 anos da travessia da Cordilheira dos Andes, pelo exército a comando do general, em busca da independência argentina. Outros momentos desse capítulo argentino também estão representados. É quase como em um livro de história.

O Cerro de La Gloria está localizado dentro do Parque General San Martín. Para chegar até lá é possível realizar uma trilha a pé, ir de carro ou até em um ônibus panorâmico (com saída da Plaza Independencia). A vista é digna da importância do monumento; do alto é possível ver toda a cidade de Mendoza e ainda apreciar um lindo pôr do sol.

O Monumento pode ser visitado todos os dias, das 9h às 17h.

Avenida Los Platanos s/n, acesso pelo Parque General San Martín., Mendoza

Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria Cerro-de-la-gloria
Avalie Cerro de La Gloria