Melhores Destinos
Mendoza
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Onde ficar em Mendoza

A oferta de hotéis em Mendoza é enorme e nunca será fácil escolher onde ficar na região. Seja no centro da cidade, em meio às vinícolas ou com vista para a Cordilheira dos Andes, o importante é ter em mente que a hospedagem em Mendoza pode render experiências que vão muito além de uma simples cama para dormir. Sabendo disso, invista algum tempo – e orçamento – na escolha do seu hotel em Mendoza. Acredite, vale a pena escolher um hotel incrível em terras mendocinas.

Onde ficar em Mendoza - melhores hotéis para a sua viagem

A lista a seguir tem ótimas opções de hospedagem entre as mais reservadas em Mendoza. Escolhemos os hotéis priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação. Confira as melhores opções para hospedagem em Mendoza.


HOTEL NOTA LINK
Lares De Chacras 9.7 Ver preços
Casa de Huéspedes La Azul 9.7 Ver preços
Casa de Uco Vineyards and Wine Resort 9.3 Ver preços
Hotel De Cielo 9.3 Ver preços
DiplomaticHotel 9.0 Ver preços
Posada Salentein 9.0 Ver preços
Villa Mansa 8.9 Ver preços
Chozos Resort 8.9 Ver preços
Auberge Du Vin, a Tribute Portfolio Hotel 8.7 Ver preços
Sheraton Mendoza Hotel 8.6 Ver preços
Park Hyatt Mendoza Hotel, Casino & Spa 8.6 Ver preços
Hotel Nutibara 8.6 Ver preços
Villaggio Hotel Boutique 8.4 Ver preços
Mod Hotels Mendoza 8.3 Ver preços
Gran Hotel Dakar 8.3 Ver preços
Bohemia Hotel Boutique 8.2 Ver preços
Amérian Executive Hotel Mendoza 8.2 Ver preços
Abril Hotel Boutique 8.0 Ver preços
Huentala Hotel 8.0 Ver preços
Hotel Raices Aconcagua 7.7 Ver preços

Melhores regiões para ficar em Mendoza

Antes de começar a sua busca pela melhor região para se hospedar em Mendoza, é preciso compreender que Mendoza é o nome da cidade e também da província da qual ela é capital. Se considerarmos toda a província de Mendoza, estamos falando de uma região que inclui 18 departamentos (ou municípios). 

Na prática, para o turismo, o mais comum é dividir a região entre o Centro de Mendoza e as principais áreas produtoras de vinhos: Maipú, Luján de Cuyo e Valle de Uco. Além disso, não é raro também encontrar quem procure hospedagem em regiões de montanhas nevadas, como Potrerillos.

Para quem procura praticidade, preços acessíveis e faz questão de estar em meio a restaurantes e comércio, a melhor opção é ficar hospedado no Centro de Mendoza. Você terá a oportunidade de vivenciar a cidade, os parques, praças e vida noturna local.

Onde ficar em MendozaPark Hyatt Mendoza

Já a região de Chacras de Coria, em Luján de Cuyo, é uma boa pedida para fugir do centro mais urbano, mas ainda assim contar com bons serviços e restaurantes. Você estará entre as vinícolas e o Centro, o que facilita o deslocamento para ambos.

Se a ideia é curtir o lado romântico de Mendoza, acordar diante da Cordilheira dos Andes e vivenciar o universo dos vinhos, a melhor opção são os hotéis nas vinícolas, seja em Luján de Cuyo, Maipú ou Valle de Uco.

Já os que buscam roteiros de neve ou sonham com uma cabana aos pés da Cordilheira dos Andes, uma ótima pedida é a região de Potrerillos, à beira da RN 7, estrada que conecta a Argentina ao Chile passando pelo Cordón del Plata.

A escolha entre a região central, as vinícolas ou a Cordilheira dos Andes vai depender do que você espera da viagem. O que podemos garantir é que Mendoza oferece excelentes opções de hotéis para todos os bolsos, gostos e sonhos. Que tal ficar em mais de um hotel e curtir experiências diferentes? Nós fizemos isso e adoramos!

Confira abaixo mais detalhes sobre onde ficar em Mendoza, dicas de hotéis incríveis e as melhores hospedagens em cada região.

15 hotéis de Mendoza nas vinícolas para uma viagem dos sonhos

Sabemos que não é fácil decidir onde ficar em Mendoza, especialmente se você está em busca de uma hospedagem de sonho para a viagem. Para te ajudar na escolha, preparamos uma lista com os 15 melhores hotéis nas vinícolas de Mendoza para uma viagem inesquecível.

Escolhemos nesta lista hotéis incríveis, que aliam quartos confortáveis, excelente infraestrutura, ótimo serviço e belos cenários naturais. São hospedagens perfeitas para viagens românticas, seja entre vinhedos ou com o visual da Cordilheira dos Andes. Se você busca uma experiência fantástica e não está com o orçamento apertado, esses hotéis de Mendoza são para você!

Chozos Resort

  • Nota no Booking - 9.0
  • Localização - Alto Agrelo
  • Distância do Centro de Mendoza - 53 km
  • Atrações próximas - Catena Zapata e Pulenta Estate

Onde ficar em Mendoza

O visual moderno do Chozos Resort, emoldurado pela Cordilheira dos Andes e pelos vinhedos da Bodega Cuarto Dominio, confere ao hotel um dos mais lindos cenários entre as hospedagens em Mendoza. Difícil não se apaixonar pelo lugar, que alia serviço requintado à decoração cheia de detalhes que remetem às tradições locais. Os hospedes que escolhem o Chozos encontrarão ainda quartos espaçosos e confortáveis, sendo alguns com piscina privativa; atividades como passeios de bicicleta ou a cavalo; vivências no universo do vinho; e ainda um restaurante delicioso. O lugar perfeito para uma viagem romântica a Mendoza.

Veja mais detalhes sobre o Chozos Resort.

Casa de Huéspedes La Azul

  • Nota no Booking - 9.7
  • Localização - Tupungato
  • Distância do Centro de Mendoza - 92 km
  • Vinícolas próximas - La Azul, Finca Sophenia, Andeluna e Salentein

Onde ficar em Mendoza

A Casa de Huéspedes La Azul é um dos hotéis favoritos dos casais brasileiros que visitam Mendoza. Cercada pelos vinhedos da Bodega La Azul e diante da Cordilheira dos Andes, a Casa de Huéspedes é perfeita para relaxar depois de um dia nas vinícolas e também ideal para quem deseja encurtar o caminho até as bodegas do Valle de Uco. Durante a hospedagem, você contará com ambiente intimista, piscina, cachorrinhos lindos, quartos com vista e um maravilhoso jantar regado a taças de vinho ilimitadas. Como não amar? Nós nos hospedamos por lá e adoramos a experiência.

Veja mais detalhes sobre a Casa de Huéspedes La Azul.

The Vines Resort & Spa

  • Nota no Booking - 9.1
  • Localização - Valle de Uco
  • Distância do Centro de Mendoza - 107 km
  • Vinícolas próximas - Bodega Gimenez Riili, Bodega SuperUco e Bodega Enzo Bianchi

Onde ficar em Mendoza

Se tem uma hospedagem incrível em Mendoza para quem busca muito luxo e conforto, certamente é o The Vines Resort & Spa. Com visual espetacular para a Cordilheira dos Andes e instalações completas, você se sentirá em casa no lugar. Mas em uma casa incrível e com piscina privativa! Além das instalações muito confortáveis e cheias de requinte, quem escolhe a hospedagem no The Vines poderá ainda usufruir de piscina em meio ao vinhedo; jacuzzi e serviço de spa; passeios tradicionais; além de refeições finamente preparadas no restaurante da casa, o famoso Siete Fuegos, comandado pelo renomado chefe Francis Mallmann. Uma hospedagem incrível para dias de lua de mel em Mendoza.

Veja mais detalhes sobre o The Vines Resort & Spa.

Auberge Du Vin, a Tribute Portfolio Hotel

  • Nota no Booking - 8.7
  • Localização - Tupungato
  • Distância do Centro de Mendoza - 85 km
  • Vinícolas próximas - Domaine Bousquet, Rutini Wines e Andeluna

Onde ficar em Mendoza

O Auberge Du Vin é a pedida perfeita para quem busca belo visual aliado a um quarto confortável, mas não quer pagar demais por isso. O hotel tem excelente relação custo-benefício, o que atrai muitos turistas que buscam uma experiência inesquecível, mas também um pouco de economia. O Albergue Du Vin oferece ainda ótima localização para estar em meio às principais regiões de vinícolas em Mendoza, o que facilita o deslocamento na viagem. Sem esquecer da linda piscina e o terraço com vista para a Cordilheira dos Andes e os vinhedos, o que rende belas fotos.

Veja mais detalhes sobre o Auberge Du Vin, a Tribute Portfolio Hotel.

Casa de Uco Vineyards and Wine Resort

  • Nota no Booking - 9.3
  • Localização - Valle de Uco
  • Distância do Centro de Mendoza - 113 km
  • Vinícolas próximas - Bodega Gimenez Riili, Bodega SuperUco e Bodega Enzo Bianchi

Onde ficar em Mendoza

Situada em meio a um vinhedo de 320 hectares, a Casa de Uco Vineyards and Wine Resort é hospedagem e também vinícola, pacote perfeito para quem busca imersão total no universo dos vinhos. Com instalações luxuosas e serviço cheio de requinte, a Casa do Uco agrada aos que buscam uma experiência completa e não apenas um quarto para dormir. O resort oferece, além do visual para a Cordilheira dos Andes, ambientes relaxantes, refeições em meio ao vinhedo, serviço de spa, restaurante de alta gastronomia e diversas atividades, como aulas de culinária, cavalgadas, trekking e modalidades esportivas. Ao se hospedar na Casa de Uco Vineyards and Wine Resort, reserve alguns momentos da viagem para curtir o hotel. Vale demais!

Veja mais detalhes sobre a Casa de Uco Vineyards and Wine Resort.

Lares De Chacras

  • Nota no Booking - 9.7
  • Localização - Chacras de Coria
  • Distância do Centro de Mendoza - 15 km
  • Vinícolas próximas - Clos de Chacras e Alta Vista

Onde ficar em Mendoza

Lares De Chacras é um hotel boutique lindíssimo, perfeito para quem busca um ambiente campestre elegante, mas não deseja pagar caro demais por isso. Recomendado pelo Guia Michelin, o Lares de Chacras tem ambiente rústico, mas cheio de detalhes de requinte. A hospedagem conta com lareira, piscina cercada de um jardim exuberante, paredes de pedras, quartos amplos e aconchegantes, além de um delicioso restaurante. A localização, em Chacras de Coria, é ideal para estar próximo ao Centro de Mendoza, mas sem precisar ficar dentro da cidade. Você contará ainda com diversos bons restaurantes vizinhos à hospedagem.

Veja mais detalhes sobre o Lares De Chacras.

Villa Mansa

  • Nota no Booking - 8.9
  • Localização - Luján de Cuyo
  • Distância do Centro de Mendoza - 23 km
  • Vinícolas próximas - Vistalba, Kaiken, Cheval des Andes, Durigutti e Riccitelli

Onde ficar em Mendoza

Um dos hotéis boutique mais procurados de Mendoza, o Villa Mansa é ótima opção para estar próximo a diversas vinícolas de Luján de Cuyo. Apesar de não estar localizado em um vinhedo, você estará cercado de parreiras que decoram o lugar. O ponto alto do Villa Mansa, além das tarifas mais acessíveis, é a possibilidade de dormir em uma barrica de vinho, com um quarto muito amplo e ainda uma jacuzzi. Os hóspedes contam também com piscina, spa romântico e restaurante. Nós nos hospedamos neste hotel de Mendoza e adoramos a experiência (e também os dois cachorros lindos que dão ainda mais charme ao lugar).

Veja mais detalhes sobre o Villa Mansa.

Hotel de Cielo

  • Nota no Booking - 9.3
  • Localização - Tupungato
  • Distância do Centro de Mendoza - 91 km
  • Vinícolas próximas - Andeluna, Salentein, Finca Sophenia e La Azul

Onde ficar em Mendoza

O Hotel de Cielo é perfeito para quem busca uma imersão na vida rural e cultura mendocina, mas sem abrir mão de bons vinhos e comidas memoráveis. Localizado aos pés da Cordilheira dos Andes e cercado por ambiente campestre, o Hotel de Cielo é uma espécie de fazenda – ou estância – que proporciona dias de intenso descanso em meio a experiências como assados argentinos diante da Cordilheira, cavalgadas, spa, ioga, passeio de balão, tour de helicóptero e observação de pássaros, entre outras atividades. É um hotel para curtir sem pressa, entre um passeio e outro pelas vinícolas de Mendoza. Vale destacar ainda as cabanas privativas, com vista fantástica para as montanhas.

Susana Balbo Winemaker´s House

  • Nota no Booking - 9.1
  • Localização - Chacras de Coria
  • Distância do Centro de Mendoza - 14 km
  • Vinícolas próximas - Clos de Chacras e Alta Vista

Onde ficar em Mendoza

Que tal hospedar-se no hotel boutique de uma das maiores enólogas da Argentina? Se você é amante dos vinhos e busca uma experiência incrível em Mendoza, o Susana Balbo Winemaker´s House & Spa Suites pode proporcionar uma estadia memorável. Voltado para o público que sonha uma boa dose de luxo, exclusividade e relaxamento, a hospedagem da enóloga Susana Balbo oferece suítes incríveis, com serviço de spa na própria habitação. 

Impossível não se encantar com a lareira no jardim, a sauna seca no quarto, a bela piscina e todos os mimos oferecidos pelo lugar. Os hóspedes contam ainda com um restaurante refinado e, claro, todos os vinhos da Susana Balbo à disposição para menus harmonizados, aulas de degustação e enologia. A estadia fica na região de Chacras de Coria e não na vinícola, por isso, ao hospedar-se por lá, não deixe também de visitar os vinhedos da Susana Balbo.

Veja mais detalhes sobre o Susana Balbo Winemaker´s House.

Posada Salentein

  • Nota no Booking - 9.0
  • Localização - Valle de Uco
  • Distância do Centro de Mendoza - 94 km
  • Vinícolas próximas - La Azul, Finca Sophenia e Andeluna

Onde ficar em Mendoza

Impossível não se encantar com a oportunidade de ficar hospedado em meio a uma das mais lindas vinícolas de Mendoza. Se esse é o seu sonho, a Posada Salentein é o lugar perfeito para realizá-lo. Na hospedagem você encontrará quartos amplos e confortáveis, ambientes aconchegantes, uma boa piscina e ainda um restaurante com ótimos pratos, sempre harmonizados com os excelentes vinhos da casa, claro. De brinde, você ainda leva a espetacular vista da Cordilheira dos Andes.

Veja mais detalhes sobre a Posada Salentein.

Rosell Boher Lodge

  • Nota no Booking - 8.7
  • Localização - Alto Agrelo
  • Distância do Centro de Mendoza - 54 km
  • Vinícolas próximas - Catena Zapata e Pulenta Estate

Onde ficar em Mendoza

O visual do Rosell Boher Lodge é de impressionar! Localizado em meio à vinícola e diante da Cordilheira dos Andes, o hotel boutique oferece instalações modernas que perfeitamente se encaixam na paisagem incrível do lugar. Quem se hospeda no Rosell Boher Lodge conta com quartos confortáveis, que oferecem jacuzzi e terraço privativo. De bônus, ainda tem uma lareira para ser feliz diante da Cordilheira e muitos vinhos na adega subterrânea para brindar.

Veja mais detalhes sobre o Rosell Boher Lodge.

Posada Finca Garciarena

  • Nota no Booking - 9.4
  • Localização - Agrelo
  • Distância do Centro de Mendoza - 34 km
  • Vinícolas próximas - Catena Zapata, Chandon, Belasco de Baquedano, Susana Balbo Wines.

Onde ficar em Mendoza

A Posada Finca Garciarena se destaca na nossa lista pelo ambiente acolhedor e também pela excelente localização, próxima a diversas vinícolas que estão entre as mais visitadas de Mendoza. Situada em meio aos vinhedos e funcionando em um antigo casarão de fazenda, a Posada Finca Garciarena é perfeita para quem busca um ambiente charmoso e deseja estar em meio ao ambiente rural de Mendoza, mas precisar desembolsar um valor alto para isso. É uma ótima relação custo-benefício.

Veja mais detalhes sobre a Posada Finca Garciarena.

Casa Petrini Resort & Spa

  • Nota no Booking - 8.9
  • Localização - Tupungato
  • Distância do Centro de Mendoza - 92 km
  • Atrações próximas - La Azul, Finca Sophenia, Andeluna e Salentein

Onde ficar em Mendoza

A Casa Petrini tem um projeto que integra vinícola, hospedagem, restaurante e spa, tudo para os hóspedes terem uma experiência completa e, claro, memorável. Com vista para a Cordilheira dos Andes e ainda com uma piscina convidativa, a Casa Petrini será perfeita para você relaxar nos dias de viagem por Mendoza. Vale dizer que a locação é ideal para estar entre o Valle de Uco e Luján de Cuyo, no meio do caminho para duas regiões repletas de belas bodegas.

Veja mais detalhes sobre a Casa Petrini Resort & Spa.

Entre Cielos

  • Nota no Booking - 8.3
  • Localização - Vistalba
  • Distância do Centro de Mendoza - 17 km
  • Atrações próximas - Vistalba, Kaiken, Cheval des Andes, Durigutti e Riccitelli

Onde ficar em Mendoza

Entre Cielos é o hotel dos sonhos para muitos casais que buscam dias incríveis de lua de mel em Mendoza. A hospedagem está entre as melhores da região e oferece uma experiência inesquecível, com direito a um sensacional spa, piscina com vista para as montanhas, passeios exclusivos, cabanas privativas em meio ao vinhedo e ainda um maravilhoso restaurante. Ótima pedida para uma viagem de comemoração especial.

Veja mais detalhes sobre o Entre Cielos.

Andeluna Winery Lodge

  • Nota no Booking - 9.3
  • Localização - Tupungato
  • Distância do Centro de Mendoza - 90 km
  • Atrações próximas - La Azul, Finca Sophenia, Rutini Wines e Jean Bousquet

Onde ficar em Mendoza

O Andeluna Winery Lodge funciona como um resort, onde o hóspede conta com habitações privativas em meio ao vinhedo e diversas atividades para investir durante a estadia. Além de curtir a vista espetacular para a Cordilheira dos Andes, você poderá aproveitar a estadia para fazer aulas de culinária e enologia, degustação de vinhos, trekkings, passeios a cavalo ou de bike, e até voo de balão. São apenas 8 quartos disponíveis, o que torna tudo ainda mais especial. Ah! E o restaurante é excelente!

Veja mais detalhes sobre o Andeluna Winery Lodge.

Mais dicas de hotéis nas vinícolas em Mendoza

A lista que selecionamos acima é só o começo da busca pelo hotel perfeito para a sua viagem a Mendoza. Você encontrará diversos outros hotéis nas vinícolas, por isso faça a busca com calma para encontrar o que melhor se encaixa no seu sonho e, claro, orçamento. Se você não encontrou o seu hotel nas vinícolas de Mendoza na lista que sugerimos, veja mais algumas opções.

Onde ficar em MendozaLodge Atamisque

Hotéis no Centro de Mendoza

A maior oferta de hotéis em Mendoza está na região central da cidade. Com preços mais acessíveis em relação às hospedagens nas vinícolas, é bem comum que os turistas escolham os hotéis urbanos para os dias de viagem. Além dos valores mais baixos, hospedar-se no Centro garante fácil acesso a diversos restaurantes (alguns deles estrelados), comércio e agências de turismo. E como o Centro de Mendoza é lindo, caminhar pelas ruas, praças e parques da região será um ótimo passeio entre as visitas às bodegas.

A Plaza Independencia marca o centro de Mendoza e todos os hotéis próximos a ela estão muito bem localizados. Como a cidade é pequena, será difícil escolher um hotel que esteja realmente em uma região ruim. Se for preciso locomover-se em distâncias um pouco maiores, não há problema: os táxis e carros de aplicativo têm preços bem acessíveis e você nem precisará de carro.

No Centro de Mendoza você encontrará desde hotéis luxuosos, como o belíssimo Park Hyatt Mendoza Hotel, que marca o centro da Praça Independência; até opções bem econômicas e com localização privilegiada, como o popular Huli B&B, onde nos hospedamos na nossa última visita à cidade. Vale procurar com calma para conseguir aliar uma boa localização, preços acessíveis e, claro, uma hospedagem confortável para os seus dias em Mendoza. 

Para te ajudar na escolha, preparamos uma lista com os melhores hotéis do centro de Mendoza por categoria, assim você pode ir direto ao hotel que mais combina com o seu perfil de viagem.

Melhores hotéis de padrão superior no Centro de Mendoza

O Park Hyatt Mendoza Hotel é o melhor hotel do Centro de Mendoza e opção perfeita para quem busca requinte em meio à cidade. Se você não faz questão de estar entre vinhedos e aos pés da Cordilheira dos Andes, e prefere a localização central, o Park Hyatt Mendoza Hotel será uma escolha excelente para relaxar na viagem. O hotel 5 estrelas funciona em um lindo edifício histórico e conta com piscina convidativa, quartos amplos, serviço de spa e até cassino. Você estará hospedado no coração de Mendoza e a poucos passos dos melhores restaurantes da cidade.

Além do Park Hyatt Mendoza Hotel, quem procura um hotel de padrão superior no Centro de Mendoza encontrará como boas opções o Diplomatic Hotel, com excelente localização na Av. Belgano; o Sheraton Mendoza Hotel, com linda vista para as montanhas; o Huentala Hotel, com uma boa dose de elegância; e ainda o Hilton Mendoza, localizado na saída do centro da cidade, já à beira da rodovia rumo às bodegas.

Onde ficar em MendozaPark Hyatt Mendoza Hotel

Melhores hotéis com padrão intermediário no Centro de Mendoza 

Não faltarão no Centro de Mendoza hotéis de padrão intermediário para quem deseja uma ótima experiência de hospedagem. Você não precisará desembolsar tanto quanto nos hotéis de luxo, mas poderá investir alguns pesos e ter um pouco de conforto. A oferta de hotéis em Mendoza com padrão médio de preço é grande, por isso a nossa dica é focar em uma boa localização no Centro, sempre usando a Plaza Independencia como ponto de referência.

Um dos hotéis de Mendoza mais reservados por quem busca boa relação custo x benefício é o Raices Aconcágua, que tem excelente localização e conforto na medida certa para os dias de férias. Na mesma linha, também muito populares entre os viajantes, vale conferir o Fuente Mayor Hotel Centro, o Gran Hotel Dakar, o Hotel Mendoza, o Agua del Corral Hotel e o Américan Executive Hotel Mendoza

Para quem busca hotéis mais intimistas em Mendoza na faixa de preço intermediária, vale conferir o Villagio Hotel Boutique, o Abril Boutique, o La Sofia Apart & Wines, o Portal Plaza Suites, o 718 Rufino Peti Hotel e o Bohemia Hotel Boutique.

Hotéis econômicos no Centro de Mendoza

Se o seu foco é economia, é bom ficar atento! Os hotéis baratos em Mendoza costumam esgotar rápido, sendo importante garantir a reserva com antecedência. A boa notícia é que mesmo entre os hotéis de Mendoza com preços mais acessíveis será fácil encontrar hospedagens de qualidade e com ótima localização, até mesmo hotéis baratinhos que são vizinhos a hotéis de luxo.

Entre os melhores hotéis de Mendoza com preço mais acessíveis, uma excelente opção é o Hotel Crillon Mendoza, que está distante apenas uma quadra da Plaza Independencia, sendo um dos hotéis de Mendoza mais reservados pelos viajantes. Ainda nos arredores da principal praça da cidade, vale conferir hospedagens como o Hotel San Martín, o Hotel Internacional, o Hotel Carollo e o Hotel M. Se a sua preferência é por hotéis menores, mais estilo pousada, ótimas opções em Mendoza são o Huli B&B e a Casa Reconquista.

Veja mais dicas de hotéis no Centro de Mendoza.

Hotéis em Luján de Cuyo e Chacras de Coria

Luján de Cuyo e Maipú são regiões vizinhas e distantes menos de 20 km do Centro de Mendoza. Separadas pela Ruta Nacional 40 e localizadas antes do Rio Mendoza, Maipú (a leste) e Luján de Cuyo (a oeste) oferecem algumas das mais famosas e procuradas vinícolas da Argentina. A localidade conta ainda com a vantagem de estar posicionada entre o Centro de Mendoza e o Valle de Uco, tornando mais rápido o deslocamento para ambos os destinos.

A maior concentração de hospedagens na região está no lado de Luján de Cuyo, onde você encontrará grande parte das vinícolas e também a encantadora cidade de Chacras de Coria. Localizada a apenas 15 km do Centro de Mendoza, Chacras de Coria tem um clima charmoso, com boa ofertas de restaurantes e também comércio. É uma excelente pedida para se hospedar em Mendoza, especialmente se você prefere hotéis boutique e pousadas intimistas. Ao mesmo tempo que você estará bem pertinho do animado Centro de Mendoza, também estará próximo a diversas bodegas, o que sempre facilita o dia a dia da viagem.

Para quem deseja se hospedar nos arredores de Chacras de Coria, uma excelente opção é o Lares De Chacras, um dos melhores hotéis boutique de Mendoza e pedida perfeita para noites românticas diante da lareira. Seguindo a linha de hospedagens românticas e ambiente campestre, vale conferir também o Villa Mansa, com hospedagem em barricas de vinho; a Casa de Coria; o hotel fazenda Robles de Besares; a belíssima Casona La Chiquita; a Pousada Boutique El Encuentro Chacras de Coria; o intimista Heura Petit Hotel; e ainda o luxuoso hotel boutique Susana Balbo Winemakers's House, de uma das maiores enólogas da Argentina. Se a ideia é economizar, boas hospedagens são La Posadita de Chacras, o Luján de Cuyo B&B e a Bobi's House.

Onde ficar em MendozaCasona La Chiquita

Hotéis em Maipú

Para o lado de Maipú – a leste da Ruta Nacional 40 e até o Rio Mendoza – a oferta de hotéis é um pouco menor, mas você encontrará opções com preços mais acessíveis. Na região, boas pedida de hotéis são o Ibis Mendoza e asinda as hospedagens campestres Posada Mawida, Posada Verde Oliva, a Posada Cavieres Wine Farm e o Boutique Vineyard and Wine Lodge.

Veja mais dicas de hotéis em Luján de Cuyo, Chacras de Coria e Maipú.

Hotéis no Valle de Uco

Valle de Uco é o nome dado à área produtora de vinhos onde estão algumas das melhores vinícolas de Mendoza, sendo composta pelos departamentos de Tunuyán, Tupungato e San Carlos. Região mais afastada do Centro, Valle de Uco é perfeito para quem deseja uma hospedagem de luxo em meio aos vinhedos e com vista para a Cordilheira dos Andes. A localização também é interessante para economizar no trajeto, já que algumas vinícolas estão a mais de 100 km do Centro de Mendoza. Sabendo disso, prepare um ou dois dias de roteiro apenas com bodegas do Valle de Uco e escolha um dos belos hotéis para ficar por lá.

A maior oferta de hotéis e resorts no Valle de Uco está a oeste da Ruta Nacional 40, em estradas como a Ruta Provincial 89 e a Ruta Provincial 94. Nesta região está também a maioria das vinícolas. É possível passar dias visitante bodegas sem sair da região, por isso, pense seriamente em se hospedar por lá.

Se o seu foco é mesmo um hotel nos vinhedos em Mendoza, há diversas boas opções no Valle de Uco, a começar pela Casa de Huéspedes La Azul, com boa relação custo-benefício e um dos hotéis mais procurados da região. Na mesma linda, de hotéis nas vinícolas, vale conferir também os luxuosos Entre Cielos e Casa de Uco Vineyards and Wine Resort; além dos hotéis The Vines Resort & Spa, Auberge Du Vin, Hotel de Cielo, Andeluna Winery Lodge, Casa Petrini e Posada Salentein.

Se o seu foco no Valle de Uco é a localização e não necessariamente um quarto com vista para os vinhedos, também é possível encontrar boas opções de hospedagem com preços mais acessíveis. Neste caso, para economizar alguns pesos, confira o Fuente Mayor Hotel Y Casino, a Cabañas El Remanso, a Casa de Campo Finca La Angelita e o Las Guaras Valle de Uco.

Veja mais dicas de hotéis no Valle de Uco.

Melhores Hotéis