Melhores Destinos
Mendoza
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Como chegar a Mendoza

Mendoza é um dos mais procurados destinos da Argentina e um opção incrível para as suas próximas férias, seja para quem ama bons vinhos e excelente gastronomia, ou para os que buscam passeios de aventura. E a ótima notícia é que é possível chegar a Mendoza em voos direto a partir do Brasil, o que facilita muito a vida do viajante. Além do voo direto, que parte de Guarulhos, outras boas opções para chegar a Mendoza são as rotas a partir de Buenos Aires e Santiago, no Chile. Vale até fazer a viagem de ônibus ou de carro rumo a Mendoza.

Pesquisar passagens aéreas

Como chegar a Mendoza de avião

Na hora de comprar a passagem aérea para Mendoza, prepare-se para exercer todo o seu talento em busca de promoções de passagem. Mesmo sendo um destino vizinho, não é barato desbravar os vinhedos mendocinos. Para garantir uma boa tarifa na passagem aérea para Mendoza, baixe o aplicativo do Melhores Destinos e fique atento às promoções! Não deixe a compra da passagem aérea para a última hora. A sua viagem pode custar bem mais caro.

Como chegar a Mendoza de avião saindo do Brasil

A maneira mais prática e rápida de chegar a Mendoza é por via aérea. O Aeroporto Internacional de Mendoza El Plumerillo (MDZ) – oficialmente Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli – é o único aeroporto da região e está distante apenas 11 km do centro de Mendoza.

A partir do Brasil, há voos direto para Mendoza operados pelas companhias aéreas Latam, Gol e Aerolíneas Argentinas. Todos os voos do Brasil rumo a Mendoza saem de São Paulo, a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). Sabendo disso, se você mora em outros estados, será necessária ao menos uma conexão para chegar a Mendoza. A viagem entre São Paulo e Mendoza tem apenas 4h de duração, sendo um voo bastante tranquilo para quem deseja conhecer a capital do vinho argentino.

Como sair do Aeroporto Internacional de Mendoza El Plumerillo (MDZ)

O Aeroporto Internacional de Mendoza El Plumerillo (MDZ) está localizado a apenas 11 km do centro de Mendoza e será fácil chegar ao seu hotel. Para quem vai alugar carro, uma boa opção é pegar o veículo nas locadoras do aeroporto e já sair motorizado. Para quem não estará de carro, estão disponíveis no aeroporto os serviços de Uber, Cabify e táxi. Se você prefere comodidade, contrate um transfer particular para chegar ao hotel.

Como chegar a Mendoza de avião saindo de Buenos Aires ou Santiago

Além do voo direito, outras boas alternativas para chegar Mendoza são as rotas com conexão em Buenos Aires e Santiago, no Chile. Saindo de Buenos Aires, há voos disponíveis a partir do Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE) e do Aeroporto Aeroparque Jorge Newbery (AEP). Caso escolha um voo via Buenos Aires, fique atento a possíveis trocas de aeroportos. Não é raro que o voo chegue a Buenos Aires no Aeroporto de Ezeiza e siga para Mendoza a partir do Aeroparque. Confira atentamente os aeroportos na hora da compra da passagem para não arriscar perder o voo.

Como chegar a Mendoza de ônibus

Se o dinheiro não der para fazer de avião todo o trecho entre o Brasil e Mendoza, que tal comprar a passagem aérea para Buenos Aires ou Santiago e depois escolher outro meio de transporte para Mendoza? A viagem de ônibus para Mendoza é bastante comum, tranquila e ainda pode render belas paisagens pelo caminho. Esta é uma ótima maneira de chegar à cidade economizando na passagem e ainda conhecendo um pouco mais da região.

Como chegar a Mendoza de ônibus saindo de Buenos Aires

Viajar de ônibus entre Buenos Aires e Mendoza é uma boa opção para quem já está em Buenos Aires e também para quem deseja economizar um pouco na passagem aérea. A distância entre as duas cidades é de 1100 km e a viagem de ônibus leva, em média, 13h. Os ônibus são extremamente confortáveis e muitos têm poltronas que viram cama, além de oferecer refeição, bebidas, cobertores e entretenimento de bordo. A estrada entre as duas cidades é de excelente qualidade e duplicada em vários trechos. 

As empresas rodoviárias que realizam o trecho entre Buenos Aires e Mendoza disponibilizam diversos horários, incluindo viagens noturnas, o que ajuda a passar o tempo da viagem bem mais rápido. O valor da passagem é semelhante à diária do aluguel de um carro. Se não estiver disposto a dirigir de Buenos Aires até Mendoza, o ônibus é ótima pedida.

Você poderá realizar a compra da passagem de ônibus nos sites das empresas que fazem a rota ou em sites parceiros, que oferecem diversas empresas na mesma busca, entre eles o BusBud

Veja a lista com algumas empresas de ônibus que fazem o trajeto Buenos Aires – Mendoza:

Como chegar a Mendoza de ônibus saindo de Santiago, no Chile

Mais do que um transporte, o ônibus de Santiago para Mendoza é uma experiência lindíssima. A viagem, com 7h de duração, percorre 400km e atravessa a Cordilheira dos Andes pelos famosos Caracoles (nome dado ao trecho curvilíneo da estrada). Escolha uma passagem no período diurno, cole na janela e aproveite a paisagem.

A viagem saindo de Santiago é mais curta, rápida e bonita se comparado ao trecho via Buenos Aires, mas uma questão deve ser levada em consideração: durante o inverno, não é raro que as estradas permaneçam fechadas por conta de nevascas. Além disso, a passagem pela fronteira costuma ser demorada. Para compensar os possíveis percalços no caminho, o valor da passagem de ônibus é mais baixo, sendo metade do preço do trecho via Buenos Aires.

Você poderá realizar a compra da passagem de ônibus nos sites das empresas que fazem a rota ou em sites parceiros, que oferecem diversas empresas na mesma busca, entre eles o BusBud.

Veja algumas empresas de ônibus que fazem o trajeto Santiago – Mendoza:

Como chegar a Mendoza de carro

Um carro pode ser bem útil em Mendoza, sendo assim, você pode aproveitar para sair de Buenos Aires ou Santiago motorizado. Se você optar por passar os dias na cidade em um automóvel alugado, avalie se não vale já ir com ele até lá.

Aluguel de carro em Mendoza com desconto!

Está pensando em alugar um carro durante a sua viagem a Mendoza? Clique aqui e faça a sua reserva com 5% de desconto utilizando o cupom MDGUIA5! A oferta é válida para os nossos leitores que viajam para qualquer destino, seja no Brasil ou no exterior!

Como chegar a Mendoza de carro saindo de Buenos Aires

O percurso de 1100 km entre Buenos Aires e Mendoza passa voando para quem escolhe fazer a viagem de carro. A estrada é de excelente qualidade e o tráfego, tranquilo. Muitos trechos são duplicados e, ao longo de toda a rodovia, há opções de postos de combustíveis e lojas de conveniência.

Para chegar a Mendoza saindo de Buenos Aires, basta pegar a Ruta Nacional 07 e seguir toda a vida. Não tem erro! Próximo à entrada da cidade, uma barreira sanitária fiscaliza todos os veículos e os “desinfeta” para evitar a entrada de pragas nos vinhedos. Eles também costumam reter produtos de origem vegetal. Se quiser fazer uma parada para dormir, a melhor opção é a cidade de Córdoba, bem na metade do caminho.

Para evitar problemas com a polícia portenha, mantenha sempre os faróis acessos, tenha dois triângulos e um kit de primeiros socorros. Cabo para reboque e lençóis brancos não constam da legislação, mas há relatos de que são exigidos como forma de cobrar suborno. A polícia é famosa por parar turistas e pedir propina. Se for alugar um carro na Argentina, avise à locadora que você trafegará em autoestrada para ter certeza de que está tudo certo com o veículo.

Como chegar a Mendoza de carro saindo de Santiago, no Chile

Para os que buscam um roteiro incrivelmente lindo, esta é opção perfeita! Atravessar a Cordilheira dos Andes dá um gostinho especial a qualquer viagem. Encare o desafio de passar pelos Caracoles e curta toda a beleza dos 400 km de paisagem. Ao alugar um carro no Chile para atravessar a fronteira rumo a Mendoza, na Argentina, esteja certo de que o veículo está autorizado a fazer o trajeto e evite um problema maior.

Atravessar a fronteira entre Chile e Argentina exige paciência. É preciso estar preparado para imprevistos: entre o outono e o inverno, não é raro o Túnel del Cristo Redentor – ligação entre os dois países – permanecer, por horas (às vezes dias), fechado. Se viajar nessas estações, esteja atento às previsões climáticas e pronto para um plano B. 

A fronteira é outro fator que costuma atrasar a viagem, principalmente nos finais de semana do verão. É possível que você perca algumas horas parado apenas para fazer a imigração. Um estoque de comida e bebida ajuda nessa hora, mas saiba que boa parte do que sobrar pode ir para o lixo na passagem pela fiscalização fitossanitária dos dois países. Outro detalhe que precisa ser levando em consideração é a falta de paradas para reabastecimento e alimentação. Garanta o tanque cheio, o lanchinho, acesse a Ruta Nacional 07 e buen viaje!

Aluguel de carro com desconto!

Está pensando em alugar um carro durante a sua viagem? Clique aqui e faça a sua reserva com 5% de desconto utilizando o cupom MDGUIA5! A oferta é válida para os nossos leitores que viajam para qualquer destino, seja no Brasil ou no exterior!

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - últimos dias com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Mendoza