Chandon
A Bodega Chandon é o sonho de muitos turistas que viajam a Mendoza. A vinícola é uma das maiores produtoras de espumantes da Argentina e aquelas bolhinhas de felicidade já fizeram parte de inúmeros momentos de comemoração na vida dos brasileiros. É importante salientar que a Chandon Argentina é parte do mesmo grupo da Chandon francesa, que produz espumantes há mais de 300 anos. Você encontrará na Chandon de Mendoza diversos rótulos de espumantes familiares, mas alguns deles não chegam ao Brasil e esta será uma ótima oportunidade para experimentá-los.
- Localização: Luján de Cuyo;
- Distância do Centro de Mendoza: 32 km;
- Agendamento de tour - pelo WhatsApp +54 9 261 485 9656;
- Tours disponíveis todos os dias da semana;
- Restaurante da vinícola - Bistró Chandon.
Tours disponíveis na Bodega Chandon
Para os amantes de espumantes, a visita à Bodega Chandon é uma ótima pedida de passeio em Mendoza, mas antes de recomendar os tours, precisamos ser honestos e dizer que a Bodega Chandon não está localizada em meio a um exuberante vinhedo. Na verdade, a sede da propriedade é cercada apenas por algumas amostras de uvas que fazem parte do processo de produção. Os vinhedos de onde saem as uvas estão divididos em diversas áreas de Mendoza e não são abertos à visitação. O que então você verá na visita à Chandon?
A visita básica à Bodega Chandon inclui uma aula sobre a história da marca e o processo de produção de espumantes; visita ao jardim, sala de tanques e cava; e, para finalizar, uma deliciosa degustação de três tipos de espumantes. Além do tour básico, é possível também realizar experiências com degustação de espumantes exclusivos da Chandon Argentina; espumantes harmonizados com petiscos e doces; degustação às cegas; e até mesmo a chance de elaborar o seu próprio espumante, com uma garrafa personalizada para levar de recordação. Perfeito para os apaixonados por espumantes e, claro, pela Chandon.
Está em busca de um passeio que visite a Bodega Chandon? Confira aqui as melhores opções!
Restaurante na Bodega Chandon
Quem visita a Bodega Chandon poderá aproveitar o espaço para curtir também uma refeição no bistrô. O lugar é descontraído, em meio ao jardim e com mesas ao ar-livre. Nos dias mais frios, o ambiente é fechado, por isso a Chandon e os espumantes vão bem com qualquer clima. O cardápio é bem simples e há a possibilidade de escolher um menu degustação de 4 passos, tábua de frios ou ainda a cesta de piquenique, uma delícia para os dias de sol.
Hotéis nas vinícolas em Mendoza
Hospedar-se em meio aos vinhedos e aos pés da Cordilheira dos Andes é o sonho de muitos turistas que visitam Mendoza. E, acredite, a experiência é mesmo fantástica e vale o investimento. Ficar em um hotel de vinícola, seja próximo à Chandon ou em outra região de Mendoza, permite ter contato mais íntimo com a bodega, vivenciar experiências que vão além do tour básico e, claro, ainda possibilita curtir o cenário natural por muito mais tempo. Nós já nos hospedamos nas vinícolas em Mendoza e amamos cada minuto da estadia.
Se você está na dúvida de qual vinícola escolher para a hospedagem, temos um post completinho com diversas dicas de onde ficar em Mendoza. Se já estiver ansioso para conferir algumas opções, selecionamos os melhores hotéis em vinícolas de Mendoza para a sua viagem.
Veja mais dicas de hotéis nas vinícolas em Mendoza.