Parque Provincial Aconcágua

0 avaliação
0% recomendam
0

Na Cordilheira dos Andes, a 6.962 metros de altitude, está uma das maiores atrações de Mendoza. A “sentinela de pedra” - como é conhecido o monte Aconcágua - é tão imponente que parece mesmo tomar conta de toda a província. O ponto mais alto das Américas atrai montanhistas de todo o mundo. Em busca de superar limites, eles encaram as paredes de gelo e realizam uma das mais perigosas escaladas do mundo. O turista comum também tem vez por lá: o registro da espetacular paisagem pode ser feito à beira da estrada ou no mirante do Parque Provincial Aconcágua.  

Ponto final de um dos mais populares tours de Mendoza, o Aconcágua é visita obrigatória. Através da Ruta Nacional 7, o “tour de alta montanha” segue até chegar na entrada do parque. Lá você poderá apreciar a enorme formação rochosa coberta de neve eterna.

Atenção para um detalhe importante: o Parque Provincial Aconcágua permanece fechado na maior parte do ano, devido à periculosidade das trilhas. Ele costuma estar aberto entre novembro e fevereiro, mas a data exata varia todos os anos. O mirante segue as mesmas restrições. Por isso, fora de temporada, só é possível ver o Aconcágua da estrada. E ainda assim ele é grandioso!

Parque Provincial Aconcágua, Mendoza
http://www.aconcagua.mendoza.gov.ar/

Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua Parque-provincial-aconcagua
Avalie Parque Provincial Aconcágua