Melhores Destinos
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Ruta Nacional nº 7 - Tour de alta montanha

Pode parecer estranho indicar uma estrada como “ponto turístico” de algum lugar, mas, acredite, a Ruta Nacional 7 é um dos mais belos passeios para quem aporta em terras mendocinas. Não se preocupe em buscar os mirantes mais bonitos. Basta pegar a estrada em direção ao Chile e manter os olhos abertos. Pronto! Paisagens espetaculares, montanhas multicoloridas, neve permanente e túneis cheios de surpresas irão lotar o cartão de memória da sua câmera. A cada curva (e são muitas), um cenário completamente novo aparecerá à sua frente.

Alguns dos mais importantes pontos turísticos de Mendoza estão na beira da estrada - o que tornou esse passeio pela Ruta Nacional 7 um clássico na cidade. O “tour de alta montanha” é obrigatório para os admiradores da natureza. O Cordón del Plata, os vulcões Tupungato e Tupungatito, o Lago Potrerillos, o rio Mendoza, a montanha das sete cores, a Puente del Inca e Picheuta, o teleférico da estação de esqui Penitentes e o Parque Provincial Aconcágua estão todos à vista dos turistas. Acredite! Os 200km que ligam Mendoza à fronteira com o Chile parecem um permanente cartão-postal! Tudo emoldurado pela Cordilheira dos Andes. 

A via que liga a Argentina ao Chile é tão impressionante que vale a pena fazer a travessia de Santiago até Mendoza de ônibus - em vez de avião -, só por causa da vista. Se você já estiver pela cidade, todos os dias são realizados passeios para a região. O custo médio do tour de alta montanha é de 250 pesos por pessoa, em sistema de grupo. Os remis particulares também estão acostumados com essa rota. 


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Mendoza

Ruta Nacional nº 7 - Tour de alta montanha

Ruta Nacional nº 7
Mendoza