Sagrada Família
Tudo começou em 19 de março de 1882, quando um projeto do arquiteto diocesano Francisco de Paula del Villar deu vida àquele que se tornaria um dos símbolos de Barcelona, o Temple Expiatori de La Sagrada Familia.
Porém, 1883 foi o ano em que a obra - custeada por meio de doações - foi assumida pelo arquiteto Antoni Gaudí, tornando-se, portanto, um dos maiores feitos do mestre na cidade. Uma construção suntuosa que está em obras até os dias de hoje (a previsão de entrega é 2025), visitada por milhões de pessoas por ano e que impressiona bastante, tanto por dentro quanto por fora.
São, ao todo, oito torres, cada uma delas representando um apóstolo, porém, mais dez serão entregues quando a obra for concluída. E se o exterior impressiona pela suntuosidade e riqueza de detalhes, o interior não deixa por menos, principalmente na grande ideia de Gaudí em criar uma “floresta de colunas”, estruturas que se assemelham a árvores, além, é claro, da beleza dos vitrais.
Ingresso
A Sagrada Família é a principal atração de Barcelona e, segundo algumas fontes, é também o ponto turístico mais visitado da Espanha. Portanto, a não ser que você queira enfrentar filas enormes (e ainda correr o risco de não subir às torres por falta de horários disponíveis) adquira o seu ingresso com antecedência, pela internet. É simples, não demora e é bem seguro.
A entrada individual com acesso às torres custa €19.30, mas você pode adquirir outros tipos de ingressos, com guia ou guia em áudio, por exemplo, e tíquetes combinados com a entrada em museus. Clique aqui para obter todos os preços e adquirir a sua entrada.
A Sagrada Família abre das 9h às 20h. Já a cripta - onde se encontra o túmulo de Gaudí - abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h, e das 18h às 21h. Aos sábados, domingos e feriados, o local abre das 9h às 14h, e das 18h às 21h.