Melhores Destinos
Buenos Aires
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Vida Noturna de Buenos Aires

Grande como é, Buenos Aires não poderia decepcionar com relação à vida noturna. Bastam algumas horas depois de o sol se despedir e uma pequena voltinha pela cidade se entende, porque o destino é completo. Detentores de uma das melhores noites da América do Sul, os argentinos provam que na capital do tango sempre é tempo de se divertir. São bares e restaurantes para todos os gostos, além de lugares mais animados - como os excelentes shows de tango, milongas e as boates. Uma coisa é certa: quem diz que não há muito para fazer à noite em Buenos Aires não conheceu o lugar como deveria. 

Patrimônio da humanidade, o tango sempre tem vez por lá, claro. Para muitos, o ritmo é apenas um dos programas obrigatórios a se fazer numa viagem; para outros, é a contemplação de um ritmo que mistura difíceis movimentos de dança a sensualidade e tristeza. Independentemente da opinião pessoal, o tango é a alma portenha; não há como ignorar sua presença. Seja num show mais turístico ou nas milongas (lugares onde os locais se reúnem para dançar), não deixe de ter contato com o som que é a marca do país. Vá, conheça e se encante com o tango - apenas esteja preparado para gastar bons pesos, caso escolha casas de shows renomadas. 

Como são inúmeras as casas de tango em Buenos Aires, fica difícil escolher qual conhecer. É comum os estabelecimentos oferecerem um jantar e, em seguida, um show de tango, que é, de fato, o momento principal da noite. As casas mais famosas são caras, mas pagar pouco não significa menos diversão. Quem busca um bom jantar com show de respeito pode conhecer o El Querandí; quem prefere algo mais barato pode apostar no Centro Cultural Borges ou no show do Café Tortoni. Para um show mais teatral e ao estilo Broadway, vá ao Señor Tango. Se quiser aprender a dançar um tango e ver a dança sendo praticada por pessoas "normais", vá ao La Catedral, uma milonga que fica em um lugar bem diferente e que pode render uma boa noite! 

Aos que pretendem variar e ter um pouquinho de tudo no mesmo lugar, a Plaza Serrano, em Palermo, é um dos melhores pontos da cidade, cheia de bares, restaurantes e boates, perfeita para todo tipo de público. Um dos bares mais bacanas de Palermo é o Frank's Bar, que fica completamente escondido e só permite acesso àqueles que tem uma "senha", relembrando os tempos de lei seca, em que a venda álcool era proibida. Você pode descobrir a senha através das redes sociais do bar. Outras opções de bares que também são legais e ficam em Palermo são o Carnal Bar, com decoração intimista e aconchegante, e o Bar 878.

Quem quiser conhecer um resto-bar superdescolado pode apostar no Milion, e jantar curtindo um visual para as estrelas, ou ir ao Gran Bar Danzón, que além do ambiente elegante tem menu com comida japonesa e drinks lindíssimos! Se não curte tango e ou quer ter uma experiência diferente de tudo que você já viu, assista ao espetáculo Fuerza Bruta. Um show interativo, diferente, em que o público participa dos acontecimentos e vive tudo de muito pertinho.

Qualquer que seja o local escolhido para passar a noite, tenha em mente que os portenhos adoram esse momento do dia. A noite pode começar com um jantar, continuar com algumas bebidas em um ou dois bares e terminar em grande estilo numa boate, basta ter pique para tudo isso. O agito dos nativos começa tarde, lá pelas 23h, e termina mais tarde ainda, com o sol já nascendo. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Buenos Aires