A maior e mais tradicional feira a céu aberto de Amsterdã é também uma movimentada área de lazer. No local são vendidos não somente legumes e frutas frescos, frutos do mar, mas também os mais diversos tipos de objetos, como roupas, calçados, cosméticos, artefatos para bicicletas e suvenires, todos a preços bem interessantes.
Como toda boa feira, a Albert Cuyp também tem uma seção de comidas prontas e petiscos tradicionais, como os queijos, o kip saté (espetinho de frango com molho à base de amendoim) e o stroopwafel (biscoito típico holandês recheado com caramelo). Localizada na região central de Amsterdã, exatamente no vibrante bairro De Pijp, a feira também está rodeada por barzinhos e cafés convidativos a uma esticadinha depois da visita. A Albert Cuyp fica aberta de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 17h - fique atento, pois o local pode fechar mais cedo no inverno ou se as condições climáticas do dia não estiverem muito favoráveis.
Comprei frutas muito gostosas. Para quem foi na mão de vaca, como eu, me ajudavam a pular uma refeição e deixar para jantar num local bacana todo dia.