Amsterdam
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Pontos turísticos de Amsterdam

A capital holandesa é uma cidade de mais de 700 anos de história, que alia história, beleza e entretenimento como poucas da Europa. E, neste post aqui, a gente vai focar nos 10 principais pontos turísticos de Amsterdam, que não podem faltar na sua programação. 

Clicando nos links abaixo, você acessa a matéria completa de cada atração, onde consegue esclarecer suas dúvidas. 

Pontos turísticos de Amsterdam

10 Pontos turísticos de Amsterdam

1 - Casa de Anne Frank 

2 - Museu Van Gogh

3 - Museu Rijksmuseum  

4 - Praça Dam e Palácio Real

5 - Vondelpark

6 - Heineken Experience (antiga fábrica da Heineken)

7 - Albert Cuyp Markt

8 - Casa de rembrandt

9 - Mercado das Flores de Amsterdam

10 - A'dam Loookout

Encaixando esses pontos turísticos em um roteiro de 4* dias

A seguir, a gente preparou um roteiro de quatro dias, incluindo esses dez pontos turísticos. Mas já alerto que vai ficar faltando muita coisa, dá para personalizar sua viagem com atrações que tenham mais a ver com você do post o que fazer em Amsterdam. Lá tem cerca de 40 atividades, incluindo mais opções gratuitas — os museus de Amsterdam não são baratos. 

Dia 1: Centro Histórico, Jordaan e Casa da Anne Frank

  • Comece o dia explorando a Praça Dam, onde fica o Palácio Real e a Nieuwe Kerk. Aproveite para tirar algumas fotos e conhecer a história do local, quem sabe faça um free walking tour
  • Avance em direção ao bairro Jordaan, onde tem alguns dos canais e pontes mais fofos da cidade (foto). Inclua uma parada na Winkel 43, é o melhor lugar de Amsterdam para experimentar a famosa torta holandesa de maçã. Só atente que sempre tem fila. 
  • Dirija-se à Casa de Anne Frank para conhecer o Anexo Secreto onde a menina judia se escondeu por dois anos na II Guerra Mundial. É necessário comprar o ingresso com boa antecedência, pelo menos um mês.
  • Conheça pelo menos um brown cafe, como são conhecidos os pubs tradicionais da cidade. O Jordaan tem ótimas opções, veja no post sobre Noite em Amsterdam.  

Pontos turísticos de Amsterdam

Dia 2: Arte e relax no parque

  • Aproveite que você está bem descansado e comece o dia no Museu Van Gogh (foto), que abriga a maior coleção de obras do artista. Novamente, é melhor comprar ingressos antecipadamente.
  • Vale fazer um lanchinho e descansar um pouco ali no Museumplein mesmo, a praça dos museus, antes de seguir para o próximo museu gigante. No Rijksmuseum, você pode explorar obras-primas da arte holandesa como a Ronda Noturna, de Rembrandt. 
  • Se o dia estiver bonito, vale muito a pena caminhar e pegar um solzinho no Vondelpark, o parque preferido de moradores e turistas. 
  • Jante no Foodhallen, uma vibrante praça de alimentação na região de Oud-West. Ele reúne cerca de 20 estandes de comida em uma antiga garagem e oficina de bondes, de 1905. 

Pontos turísticos de Amsterdam

Dia 3: Cerveja, compras e história

  • Visite o Mercado das Flores de Amsterdam, especialmente se estiver por lá na primavera, e, se possível, vá caminhando até o "jardim escondido" de Begijnhof. Dali, você vai estar a uma quadra da Kalverstraat, a rua das compras de Amsterdam. 
  • Vá até o bairro de Pijp para visitar o Albert Cuyp Markt, o mercado mais famoso da cidade, perfeito para almoçar e experimentar comida local. Não deixe de pedir um stroopwafel quentinho do Rudi’s Original Stroopwafels.
  • Visite o Heineken Experience (foto), localizado na antiga fábrica de cerveja da marca. Ali você aprenderá sobre a história da cervejaria, com muita interatividade, e poderá beber umas cevas, é claro. 
  • De noite, visite o Red Light District, uma das regiões que mais atraem curiosidade em Amsterdam em razão das vitrines de prostituição. Quem sabe, conheça um coffeeshop por ali, como são os lugares para comprar e consumir maconha e haxixe. 

Pontos turísticos de Amsterdam

Dia 4: Um pouco mais de história e uma vista incrível

  • Visite a Casa de Rembrandt, onde o famoso artista holandês viveu e trabalhou no século 17. Se estiver com crianças, vale a pena trocar pelo Nemo Science Museum.
  • Tire a tarde livre para explorar a cidade, e, mais perto do entardecer, atravesse o Rio Ij até o A'dam Lookout (foto), mirante no topo de um edifício, com vista 360 graus. Se tiver coragem, experimente a atração de balanço na borda do edifício.
  • Aposte em um bom jantar de despedida, escolha um restaurante especial para encerrar sua estadia — veja nosso post Onde comer em Amsterdam. Ou se estiver economizando, aposte nas batatas fritas em cone mesmo. 

Pontos turísticos de Amsterdam

Dia 5? Bate-volta de Amsterdam ao jardim de tulipas ou vila dos moinhos

  • Eu sei que um quinto dia não estava combinado, mas vale muito a pena separar um dia para um dos dois passeios de bate-volta mais populares de Amsterdam. Conheça o Jardim das Tulipas, se estiver por lá do final de março ao começo de maio (IMPERDÍVEL!), ou ao Zaanse Schans, onde você pode visitar moinhos de vento qualquer época do ano. 

Pontos turísticos de Amsterdam

Espero que você aproveite sua viagem a Amsterdam! Com sorte, a gente se encontra por lá!

As 7 atividades preferidas dos turistas em Amsterdam

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Amsterdam