Amsterdam
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Vida Noturna de Amsterdã

Quando a noite cai, os passeios diurnos dão espaço à agitação de bares, casas noturnas e eventos culturais. Especialmente na primavera e no verão, quando as temperaturas sobem um pouco mais, os acontecimentos borbulham por toda a região central da cidade.

As áreas internas e externas de bares e cafés - vários deles nos bairros do Jordaan e Pijp - ficam lotadas, assim como teatros, cinemas e praças de entretenimento, como a Leidse e a Rembrandt. O Bairro da Luz Vermelha (Red Light District), famoso pelas prostitutas que ficam dentro de vitrines, também não fica para trás e é uma das paradas obrigatórias.

Antes de desembarcar em Amsterdã, porém, é bom fazer uma breve pesquisa sobre os eventos relativos ao período em que estiver na cidade. Na primavera, mais especificamente no dia 27 de abril, acontece o Dia do Rei, uma festa em comemoração ao aniversário do monarca que simplesmente para o país.

Já em pleno verão, acontece a Parada Gay, celebração democrática que enche as ruas e os canais da cidade de cores, música e alegria. Mas se você vier no outono, pode aproveitar o Festival de Cervejas Bock, um acontecimento de três dias que reúne as principais cervejarias do país. Para checar os eventos culturais do momento, clique aqui.

Cerveja

Em geral, a bebida mais consumida nos bares e nas festas da cidade é a cerveja e, como não poderia deixar de ser, os holandeses são especialistas no assunto. Prova disso é que são donos de uma das marcas mais famosas do mundo, a Heineken.

A verdade é que quem vem a Amsterdã no intuito de saborear uma bebida de qualidade não se decepciona, pois além das já consolidadas Heineken e Amstel (que hoje pertencem ao mesmo grupo), vai encontrar excelentes opções locais, cervejarias menores que fazem sucesso, além de marcas belgas e alemãs. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Amsterdam