Keukenhof - o Parque das Tulipas

Primavera, uma estação que chega presenteando a todos com dias bonitos, clima mais ameno e, claro, uma natureza exuberante. E como falar desta época do ano no Velho Continente e não lembrar da Holanda e o seu Keukenhof, o belíssimo parque das flores que abre anualmente, de março a maio? Impossível!

Uma área em Lisse, cidade que fica a pouco mais de 20 quilômetros do aeroporto de Schiphol (que serve Amsterdã), onde estão concentradas pelo menos sete milhões de flores, entre tulipas, narcisos e jacintos. Algo grandioso e planejado minunciosamente todos os anos: jardins temáticos e repletos de cores, fontes, esculturas, pavilhões que abrigam exposições e muito mais.

Keukenhof-o-parque-das-tulipas

Bem, para quem nunca foi é bom explicar que além de flores maravilhosas por todos os lados (a melhor época é abril, quando as flores já estão totalmente abertas), todo o parque é muito bem sinalizado e oferece uma estrutura excelente para que o visitante passe o dia todo por lá: restaurante e cafés, barraquinhas que vendem vários tipos de comida e lojas de souvenir.  

Além disso, a criançada se diverte bastante, pois no local há uma mini fazenda, um playground e um moinho típico holandês onde é possível subir e admirar a paisagem de todo o parque, dos campos de flores e canais. Outra sugestão de O que fazer por lá são os passeios de bicicleta, uma ótima maneira de explorar os campos de tulipas.

No estacionamento do parque é possível alugar bikes para adultos e crianças, incluindo toda informação necessária e dicas dos melhores trajetos. Lembrando que passeios de barco também estão disponíveis pelos canais da região, porém, não tão empolgantes quanto os tours de bike!

Keukenhof-o-parque-das-tulipas

Onde Comprar o Ingresso

O Keukenhof só abre em março, mas antes disso é possível comprar o seu ingresso online, no site oficial da atração (clique aqui). Lá é possível adquirir a combinação ingresso + meio de transporte (ida e volta do aeroporto de Schiphol, Leiden, Haarlem e Amsterdam), que acaba saindo mais caro do que ir por conta própria, mas é bem conveniente. 

Mas se você deseja economizar, saiba que é possível acessar o parque de transporte público, por intermédio das linhas de ônibus 858, 854, 50, 90 e 197. Para saber qual linha pegar, acesse o site 9292 (em inglês) e planeje a sua viagem. O site ainda fornece os preços dos bilhetes por trecho. 

Lembrando que o a entrada é válida para todos o período em que o Keukenhof funciona, não sendo necessário agendar uma data. 

Keukenhof-o-parque-das-tulipas Keukenhof-o-parque-das-tulipas Keukenhof-o-parque-das-tulipas Keukenhof-o-parque-das-tulipas Keukenhof-o-parque-das-tulipas

Tudo que você precisa saber sobre Amsterdã!

Esse texto sobre Keukenhof - o Parque das Tulipas faz parte do guia de Amsterdã no Melhores Destinos

Comentários para Keukenhof - o Parque das Tulipas

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.