Amsterdã
Redação

Onde ficar em Amsterdã

Escolher onde ficar em Amsterdã é uma das partes mais importantes do planejamento da viagem, já que o local de hospedagem pode oferecer experiências completamente distintas e também porque vai representar uma fatia importante dos gastos. Hotel na capital holandesa não é coisa barata, e esse é um motivo para reservá-lo com boa antecedência, garantindo vaga nas melhores opções.

Existem diferentes regiões com hotéis em Amsterdam, hospedagens para diferentes perfis, por isso é interessante aliar suas expectativas e prioridades às opções que a cidade dispõe. Neste post, a gente traz tanto dicas de hotéis quanto de localidades.

Onde ficar em Amsterdam — os melhores hotéis para a sua viagem

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hotéis em Amsterdã. As acomodações foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Hotel TwentySeven - Small Luxury Hotels of the World 9.8 Ver preços
Boutique Hotel The Craftsmen 9.4 Ver preços
Mr. Jordaan 9.2 Ver preços
Hotel Estheréa 9.2 Ver preços
The July - Boat & Co 9.2 Ver preços
Monet Garden Hotel Amsterdam 9.1 Ver preços
Mercure Amsterdam North Station 9.0 Ver preços
Hotel Jakarta Amsterdam 9.0 Ver preços
Anantara Grand Hotel Krasnapolsky Amsterdam 8.9 Ver preços
Hotel Casa Amsterdam 8.9 Ver preços
Hotel Fita 8.8 Ver preços
Room Mate Aitana 8.7 Ver preços
NH Collection Amsterdam Flower Market 8.7 Ver preços
Jaz in the City Amsterdam 8.7 Ver preços
Huygens Place Amsterdam 8.6 Ver preços
Park Plaza Victoria Amsterdam 8.6 Ver preços
Radisson Blu Hotel, Amsterdam City Center 8.5 Ver preços
Hotel Mercier 8.4 Ver preços
Amsterdam Wiechmann Hotel 8.4 Ver preços
ibis Styles Amsterdam Central Station 7.9 Ver preços

Hotéis em Amsterdã — entendendo as regiões da cidade

Amsterdã conta com diferentes opções de bairros para ficar e tem uma rede hoteleira bem variada, com hotéis de grandes redes e outros mais simples, até mesmo hostéis. Nossa dica para escolher um hotel em Amsterdã é começar a procurar com antecedência para encontrar as opções de melhor custo-benefício com disponibilidade e se atentar ao fato de que muitos edifícios da cidade são antigos e não contam com elevador — essa informação pode fazer muita diferença para quem viaja com muitas malas.

Para quem quer escolher um hotel em Amsterdã que seja bem localizado, nossa sugestão é ficar no Centro Histórico, próximo da Estação Central e da Praça Dam. A região de Jordaan também é lindíssima, ou então o Cinturão dos Canais, que tem hotéis com uma linda vista.

Hotéis próximos da estação Amsterdam Centraal — localização central e sem erro no Centro Histórico

A estação Amsterdam Centraal é uma região muito bem localizada e, como o próprio nome já sugere, bastante central. Lá tem hotéis de grandes redes e fica perto de ruas de grande movimento da cidade, inclusive da vida noturna. É a melhor localização para quem pega trem a partir do aeroporto. Também pode ser uma opção de hospedagem interessante para quem fará bate e volta a destinos vizinhos. Ficando próximo da estação, você terá fácil acesso ao transporte público e poderá ir a outras áreas de Amsterdam com facilidade.

A gente já se hospedou por ali no Ibis Amsterdam Centre (fotos acima). É um hotel enorme e com excelente infraestrutura a 300 metros da porta principal da estação — localização maravilhosa. O quarto era maior do que eu imaginava, com cama, travesseiro e roupa de cama excelentes, chuveiro, idem. A limpeza era impecável! E ainda tinha as mordomias de dispor de bar e restaurante, uma pequena loja de conveniência e recepção 24h. Vale ressaltar que nem Ibis em Amsterdam é barato, mas a experiência ali foi ótima.

Onde ficar em Amsterdãart'otel amsterdam / Imagem: divulgação Booking.com

Mais opções de hotéis ao longo do Rio Ij 

Ao longo do Rio Ij (o rio que banha a estação central), há outras opções excelentes de hospedagem que garantem acesso fácil aos pontos turísticos e restaurantes. A gente se hospedou por dois dias em um barco hotel, próximo ao museu Nemo Science Center, e gostamos da experiência. O Felicitas (veja os preços) era um barco de carga que foi transformado em hotel nos anos 80, com 12 quartos.

Sinceramente, o que nos fisgou foi o preço, porque nessa localização central, no final do verão, estava tudo muito caro. E ainda tinha café da manhã incluso — palavrinhas mágicas. O barco é um charme, com uma área comum aconchegante e vistas incríveis, especialmente na proa decorada com luzinhas. Só tem que ser meio desapegado no lance do espaço privativo, a minha cabine tinha só 7 m², e isso que era para duas pessoas. Eu consegui bagunçar em tempo recorde. Mas o banheiro era privativo e o chuveiro foi aprovado.

Seguem outras sugestões de hotéis:

Onde ficar em AmsterdãHotel Jakarta Amsterdam. Foto: Booking;/Divulgação

Hotéis próximos da Praça Dam (Centro Histórico)

A praça Dam é o coração de Amsterdam e um dos pontos bem nobres de hospedagem na cidade, por isso os preços das diárias nessa região não costumam ser uma pechincha. Essa área conta com hotéis de grande porte, especialmente hotéis de redes luxuosas. Para quem quer ficar bem localizado, é uma excelente opção para ficar em Amsterdã.

Onde ficar em AmsterdãAnantara Grand Hotel Krasnapolsky Amsterdam / Imagem: Divulgação Booking.com

Hotéis em Jordaan

Amsterdam tem diferentes bairros para se hospedar, entre eles está a região de Joordan, um dos bairros mais famosos da cidade, com lindos canais, ruas cenográficas, brown cafes e restaurantes bem gostosos. A hospedagem nessa região é uma delícia e ela ainda está próxima da estação central de trens.

Por aqui você encontra esses hotéis:

Onde ficar em AmsterdãAmsterdam Wiechmann Hotel. Foto: Booking/Divulgação

Hotéis no Cinturão de Canais (Canal ou Grachtengordel)

Vizinha de Jordaan, a área do Cinturão de Canais é ideal para quem quer ter belas paisagens ao acordar, especialmente se você tiver um quarto que fique voltado para os canais de Amsterdã! A área é central, ideal para fazer atividades a pé e, embora não tenha o bonde nas ruas menores, com certeza tem um cenário maravilhoso!

Onde ficar em AmsterdãPulitzer Amsterdam - Imagem: Divulcação Booking.com

Hotéis próximos ao Museumplein

A região próxima ao Vondelpark e ao Museumplein é uma boa opção para se hospedar em Amsterdam, perto de vários pontos turísticos, com ótimos restaurantes e fácil acesso a transporte público. Essa área é conhecida como Oud-West.

Eu mesma fiquei por lá no começo da viagem, no Huygens Place (fotos acima), e tive uma ótima experiência em um quarto confortável e moderno, com excelentes cama e chuveiro. Também contava com um jardim muito fofo e o atendimento era ótimo, tinha até uma cestinha de croissant e água saborizada esperando os hóspedes.

Seguem outras sugestões de hotéis por ali:

Onde ficar em AmsterdãHotel Fita. Foto: Booking/Divulgação

Hotéis mais distantes do Centro — mas com opção de transporte público

Se você for buscar hotéis mais distantes do centro, por questão de preço ou de estrutura mesmo, vale se certificar de que oferecem opções de transporte público no entorno para que você consiga chegar à região central com facilidade (é lá que ficam praticamente todos os pontos turísticos).

Pode ser uma boa alternativa se o hotel fica próximo, de preferência, a uma estação de metrô, o que torna o deslocamento muito mais rápido, ou então a apenas um bonde elétrico de distância dos lindíssimos canais de Amsterdam.

Seguem algumas sugestões de hotéis mais distantes da região turística:

Onde ficar em AmsterdãMercure Amsterdam North Station. Foto: Booking/Divulgação

Hosteis em Amsterdam

Se você precisa economizar ou está viajando sozinho e quer fazer amigos, uma possibilidade é se hospedar em hostéis em Amsterdam, lugares que oferecem quartos compartilhados e, algumas vezes, privativos também.

Ah, embora esteja entre os mais famosos e descolados, eu não vou sugerir o The Flying Pig porque tinha rato no quarto quando me hospedei lá. Foi em 2019, faz tempo, mas essas coisas a gente não esquece, né?

Onde ficar em Amsterdã
ClinkNOORD Hostel. Foto: Booking/Divulgação

Melhores Hotéis