Redação

Riekermolen

O Riekermolen pode não ser um dos pontos turísticos mais badalados, mas é um dos moinhos que compõem a paisagem de Amsterdam. Situado às margens do rio Amstel, o moinho data de de 1636. Ele fica em uma área verde do Amstelpark, vizinho a uma estátua de Rembrandt, uma homenagem aos desenhos que o pintor fez na área.

O moinho já foi usado para drenar um grande pedaço de terra nas proximidades. Hoje ele é mais um testemunho do passado de Amsterdam, porém ainda é acionado para girar aos sábados e domingos de tarde, durante o verão, quando os ventos são favoráveis. Os turistas vão até lá para admirá-lo e tirar fotos — do lado de fora, pois não é possível entrar no seu interior.

Esse ponto turístico fica a cerca de 6 km do centro. Dá para ir até lá de transporte público. Provavelmente vai ser necessário alternar entre trem e ônibus ou então pegar um metrô ou bonde e dar uma boa pernadinha — leia nosso post sobre transportes em Amsterdam. Outra dica é ir de bicicleta alugada e aproveitar o passeio pela área.

Mas se você quer fazer lindas fotos de moinhos de vento, nossa dica é visitar Zaanse Schans, uma vila temática que recria um cenário interiorano da Holanda dos séculos XVIII e XIX. Conta com dez moinhos e fica a 20 minutos de trem da capital.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Amsterdã

Riekermolen

De Borcht 10
Amsterdã
1083 AC