Curitiba

Bosque Alemão

1 avaliação
100% recomendam
8,0

A vista no alto do mirante é de impressionar. O Bosque Alemão oferece um dos melhores pontos de Curitiba para observar a cidade junto à Serra do Mar. O espaço verde — com 38.000 m² e localizado na área da antiga leiteria da família Schaffer — tem natureza exuberante e vários espaços que fazem homenagem e referência aos povos germânicos. 

A visita começa no alto, onde o Oratório de Bach recebe os visitantes. O prédio, em estilo neogótico, é réplica de uma antiga igreja presbiteriana que existiu na cidade. A partir dali, é possível caminhar pela ponte de madeira que leva ao mirante. A escadaria desce até o bosque e é passeio imperdível, especialmente para as crianças. A trilha que segue em meio à mata fechada é um conto de fadas, não só pelo maravilhoso cenário, mas por descrever durante o trajeto o conto João e Maria, dos irmãos Grimm. No caminho, há ainda uma sala de leitura onde os pequenos podem ouvir histórias. A biblioteca é chamada de Casa da Bruxa. O final do trajeto, todo em descida e bem fácil de ser percorrido, é no pórtico que reproduz a fachada da Casa Milla, um dos belos exemplares da arquitetura alemã na cidade de Curitiba. 

O Bosque Alemão faz parte do trajeto percorrido pela Linha Turismo. 

Entrada gratuita.

R. Niccolo Paganini, s/nº, Curitiba - PR - CEP: 80820-200
+55 41 3568-1087
http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/parques-e-bosques-bosque-alemao/268
Bosque - diariamente, de 8h a 18h. Casa da Bruxa - diariamente, de 9h a 17h, sendo que a hora do conto acontece nos finais de semana, às 11h, 14h e 16h.

Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao Bosque-alemao
Avalie Bosque Alemão

  1. Fullsizerender3 Manuel Victor Almeida
    Manaus - AM há 13 dias
    8,0
    Bom

    O bosque é muito bonito limpo e narra, ao longo do percurso, a história de João e Maria por uma trilha simples. Nada muito surpreendente, mas vale a visita.

    Não há o que comer ou beber no local e não vi policiamento no parque (assim como em boa parte das atrações em Curitiba).

    Avaliacao-bosque-alemao Avaliacao-bosque-alemao Avaliacao-bosque-alemao
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.